sábado, 26 de novembro de 2011

Entrevista de Robert Pattinson para Orlando Sentinel



Três anos e três filmes em “A Saga Crepúsculo”, Robert Pattinson pode ver a linha de chegada para o papel que o tornou famoso.
Com o lançamento de “Amanhecer – Part 1″, ele sabe que o turbilhão em torno dele e seus colegas de elenco está a ponto de pico. Então desaparecem. Ele diz que está curtindo o fime, e ele está pegando tudo: em atenção, o impulso da carreira e da forma como seus colegas têm lidado com a fama repentina de uma série de filmes cujos fãs não são nada se não for fanáticos.
“Eu estou constantemente espantado que ninguém tenha ficado totalmente louco”, diz ele, rindo“.Todo mundo tem sua própria maneira de lidar. Estamos todos tentando ser artistas, ao mesmo tempo essa coisa toda está acontecendo ao nosso redor”.

O ator britânico de 25 anos de idade tem trabalhado com vencedores do Oscar Reese Witherspoon Christoph Waltz (“Água para Elefantes”) e um ex-James Bond, Pierce Brosnan (“Lembranças”). Mas ele diz que seus contemporâneos. Seus colegas de elenco em “Crepúsculo” “me ensinaram mais, eles cresceram no olho da tempestade eu aprendi como eles a lidar com a fama, isso é, obviamente, na maioria esmagador… uma coisa que eu tive que lidar com eles… você aprende muito sobre o mundo e muito sobre as pessoas quando você e elas passam por algo assim”.
Que “algo assim” tem estado em evidência desde antes do primeiro filme sair. Pattinson era nada menos que um desconhecido de 21 anos de idade, mais conhecido pelo glorificado papel como Cedric Diggory em “Harry Potter ea Ordem da Fênix”, quando ele conseguiu o papel que mudaria sua vida no instante em que ele foi lançado.
Tim Guinee, um de seus co-stars em “Water for Elephants”, se lembra de um paparazzi em helicópteros acima set do filme, dezenas de fãs por aí, na esperança de ter um vislumbre dele. “Que cara tão jovem tem que lidar com uma quantidade extraordinária de pressão e eu estava sempre espantado com a dignidade e coragem com a qual ele lidou com tudo isso”.
Pattinson sabe que ele está no seleto grupo, vindo de lugar quase desconhecido para estrelar três filmes de um sucesso espetacular – “Crepúsculo” (2008), “Lua Nova” (2009) e “Eclipse” (2010) – com mais uma certeza de sucesso com o proxímo filme dividido em duas partes saindo este fim de semana e o outro saindo no próximo ano.

“É inevitavel distorcer sua idéia de como esse negócio deve ser”,
 diz ele. “Mas você tem que lutar contra isso. A diversão toda, todo o ponto de ser ator é manter-se re-inventando a si mesmo”.
Pattinson conseguiu que, espremendo um par de pápeis entre a execução do vampiro da saga. Ele ganhou um “absolve-se bastante bem” (Leonard Maltin) avisos para a primavera passada no período do filme “Água para Elefantes”. Ele espera que seu trabalho tenha uma visão justa uma vez que “Crepúsculo” acaba, que os críticos e os fãs não vá fazer o máximo de sua “beleza” como eles fazem agora, (Elizabeth Weitzman, New York Daily News).
“Fica assustador. Você se preocupa que isto é tudo que vão deixar você fazer. Mas eu poderia ter chances (com outros papéis) porque eu sempre tinha outro filme Crepúsculo saindo. Ao mesmo tempo, é uma espécie de: Que bom que eles estão chegando ao fim, saber que eu não tenho esse rede de segurança e que eu tenho que realmente me esforçam para fazer coisas novas e totalmente me comprometer com eles, porque não há nada para voltar a cair por diante”.
Pattinson começou a filmes pela sensação de que ele estava apenas brincando com a criação da autora Stephenie Meyer – a fogo brando, o silencioso vampiro dos sonhos, Edward Cullen, que ganha o justamente Bella (Kristen Stewart) com apenas um olhar furtivo. Mas, como os filmes têm progredido, ele tomou posse. “As coisas se misturam, e ele torna-se mais como eu, mais meu personagem “.
Pattinson conduzindo? “Edward passa a série inteira tentando se adequar como um jovem de 17 na sociedade de hoje. Mesmo ele tendo 108, seus valores são mais antiqudos. Ele não sabe como ter um relacionamento com uma mulher jovem e moderna de sua idade. Ele tem que aprender. Ele tem se escondido do mundo por tanto tempo que, através da saga ele teve que aprender a amar tudo de novo. O amor faz você sentir que tem razão para viver, especialmente se você realmente precisava de um. Edward tem o entendimento. Ele sabe o que é viver para sempre sem amar. E Bella não tem muito esse entendimento, ainda. Eu acho que é o que ela aprende durante a saga”.
Ele pode brincar com supercaquecida cena de sexo do novo filme, que exigiu uma re-edição, e não falta essa maquiagem pálida, pálida, que está cobrindo mais rugas e muito mais. Você começa a olhar como um palhaço desbotada com presas, eventualmente, mas ele ponderou, “Crepúsculo é imponderável. Por isto que este amor entre um mortal por um vampiro e por um-lobisomem,  tornou-se a sensação global.
“Acho que as pessoas estão em relações infinitamente impossíveis. Talvez tudo seja tão fácil de obter nos dias de hoje – sexo, amor, o que seja. As pessoas querem que ele dure, pelo menos nos filmes”.
Pattinson não sabe o que ele vai fazer depois de “Crepúsculo”. Mas ele não está preocupado, não mais que de costume, ele diz com uma risada. “Ele ajuda a ter uma tremenda insegurança. Que o mantém humilde. É uma mentalidade muito inglesa, que copo esteja sempre meio vazio”.

Via 

Nenhum comentário :

Postar um comentário