quarta-feira, 27 de março de 2013

Atualizado: Nova entrevista de Rob com OK Magazine México




Quando você soube sobre Cosmopolis?
Eu peguei o roteiro um ano antes da gente começar a produção. Meu agente me disse que isso me interessaria, porque eu disse a ele que eu gostaria de ver cada roteiro bom que ele lesse. Collin Farrel pegou o roteiro ao mesmo tempo, eu realmente gostei dele, mas eu não o levei a sério, porque eu achava que era muito jovem para o papel. Eu estava encerrando o último filme Twilight quando alguém enviou-me o roteiro novamente, com uma melhor proposta. Eu não entendi o que estava acontecendo, então isto foi uma surpresa muito agradável.

Você falou com Cronenberg antes disso?
Eu li o roteiro de novo. Eu sabia que havia algo sobre isso que era realmente apaixonante, mas para ser honesto com você, eu não entendi. Assim, eu não estava procurando falar com David. Eu ouvia muitas coisas sobre ele e eu estava muito nervoso com isso. Meu agente me falou "você tem que estar dentro disso" mas eu estava temendo ligar para um dos melhores diretores do mundo e para discutir sobre o roteiro. E eu nem ao menos havia entendido.

Então você não ligou para ele?
Eu passei algumas semanas evitando isso. Eu fiquei pensando em maneira de desligar o telefone, porque isso seria a coisa mais racional para eu fazer. Então eu lembrei que eu na verdade amo todos os filmes dele, e se eu não aproveitasse está oportunidade, eu seria um covarde. Então eu liguei pra ele, mas eu fui muito honesto. Eu disse a ele que não havia entendido o roteiro, mas que eu queria muito fazer, e então ele disse "ótimo, eu não entendi ele também" e no final tudo deu certo.

Qual foi o primeiro filme de Cronenberg que você viu? 
Eu acho que foi Scanners. Eu amei ele. Isso foi quando eu era obcecado por Jack Nicholson. Eu comprei o DVD porque pensei que era o Jack, mas na verdade era Michael Ironside, com quem eu fiquei obcecado um tempo depois.

Qual a diferença entre Cronenberg e o resto?

Ele é tão confiante nele mesmo. Ele se aparecia no set, e se ele não encontrasse uma melhor maneira de filmar, ele partia pra outra. O roteiro é longo, e ele tinha que adaptar 40 páginas de diálogo todo dia. Eu não tinha feito algo como isso desde os meus tempos no teatro.

É verdade que ele não queria que você se perdesse no roteiro?
Sim, é por isso que eu gosto tanto disso, porque eu gosto do quão irregular o roteiro foi. Foi bom não ter que improvisar.

A maior parte das suas cenas foram filmadas dentro de uma limousine. Foi claustrofóbico isso?
Eu amei isso. No começo eu estava muito nervoso, então eu podia sentar e esperar que os atores entrassem em meu caminho. E não tinha mais ninguém. Apenas eu, minha co-star ao lado e a câmera que era movida manualmente pelo próprio David, que falava com a gente através de um intercomunicador. Foi ótimas atrizes como Samantha Morton e Juliette Binoche que fizeram eu ficar nervoso, o que foi bom pra mim, porque todos nós estávamos sentindo a mesma coisa.

Você já conhecia as suas co-stars? 
Só Jay Baruchel e Sarah Gordon. Eu conheci Juliette Binoche minutos antes da nossa cena de sexo. E ela é uma das minha atrizes favoritas no mundo, então foi estranho pra mim.

Você interpretou um papel corajoso. Sua cena fazendo o exame de próstata...

Eu espero que eu tenha feito bem esta cena (risos). A primeira vez que eu li a cena, foi a coisa mais engraçada que eu já havia lido, mas está é uma das cenas que tem que ser editadas para o lançamento do filme. David ficou rindo o tempo todo. Eu era o alvo de piadas, então eu tive que engolir o meu orgulho um pouco.

Você acha que você tem o poder de comandar qualquer papel que você queira? 
Eu não acho que eu possa. Eu acho que eu estou em uma categoria que faça os fans de Crepúsculo assistirem qualquer coisa que eu faça, mas eu não acho que eu estou nesta categoria mais. Eu sou muito sortudo por ter tido a chance de estrelar um filme de Cronenberg, porque eu estou tentando muito para não fazer filmes ruins. Eu espero que as pessoas percebam que eu agora quero fazer filme interessantes. E eu não confio muito no que eu vou ter para a próxima. Eu não quero uma carreira que é apenas uma ilusão. Eu estava com medo de que eu não seria aprovado para um papel nunca mais. Eu estava temendo que algum dia alguém me perguntaria "mas o que você fez depois de Crepúsculo mesmo?".
Ano passado, o último filme da Saga Crepúsculo saiu. Você está aliviado de que isto finalmente acabou? 
Uma coisa que estava realmente me chateando, é que Edward nunca mudava. Então foi difícil para eu perceber como interpretar ele em cada filme. É difícil interpretar a mesma pessoa por um tempo.

Você está feliz que agora você é uma grande estrela e não tem mais que pensar sobre os pequenos trabalhos e falar "eu estou feliz que eu não tenho que fazer mais isso"?
A coisa mais entranha sobre pequenos trabalhos, é que eu nunca os odiei depois de virar ator. Eu amava ser um garçom. Eu reclamava, mas eu realmente gostava disto, até mesmo quando eu fui demitido de três diferentes lugares. Uma vez, eu derrubei uma garrafa de vinho em cima de um cara careca, e eu sou sortudo por não ter quebrado. Depois deste incidente, eu fui banido para limpar mesas e enviado para atrás do restaurante para lavar as louças com um turco de um só braço. Eu não era mais permitido entrar no restaurante.

Você nos disse que você ama Jack Nicholson. Você gostaria de ter a carreira de qualquer ator, se você pudesse? 
Você não pode realmente fazer o que qualquer ator já tenha feito. Todo mundo ama DiCaprio e Lay-Lewis, mas ninguém os bate nos dias de hoje. Eu quero fazer a minha própria carreira, e se alguém gostar dele, então ótimo. 

O que você está fazendo agora?
Eu vou filmar Mission: Blacklist. E The Rover já está saindo. 

Fonte || Via|| Tradução

Nenhum comentário :

Postar um comentário