sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Capítulo 12 [Fic Quase Irmãos]

Pdv Isabella Swan

Uma semana havia se passado, uma semana desde que larguei Edward no Rio e vim pro Texas, desde então tenho mantido meu celular desligado, a ultima vez que o liguei para checar meus emails havia mais de trinta ligações e umas vinte mensagens de Alice.

Eu queria me sentir bem, por que eu tentei que desse certo, só que depois de tudo que rolou entre nós a única coisa que aconteceu foi que deu ao meu coração uma falsa esperança de tudo daria certo. Eu já deveria imaginar que ele a amava, que não desistiria de se casar com ela e que nada mudaria entre nós dois, e agora aqui estou no Texas curtindo a maior fossa e tentando me conformar de que nada vai mudar, ele vai continuar me vendo como uma irmãzinha.

–Bella!- minha mãe chamou tirando-me dos meus devaneios.

–Oi mãezinha!- a olhei por um instante e desviei o olhar para a piscina outra vez.

–Vai ficar sozinha o tempo todo filha? – ela passou a mão nos meus cabelos e sorri fraco – Tem três dias que cheguei aqui e você está assim tristonha... O que aconteceu com você?

–Nada eu só... - balancei a cabeça e voltei a olhar pra onde eu olhava antes.

–Bella minha filha... Coloque pra fora tudo o que você está guardando, seja lá o que for... você não pode ficar assim, quieta e guardando em seu coração algo que precisa ser posto pra fora. Posso ver em seus olhos que tem algo errado.

–Mãe, é o Edward- Disse finalmente.

–O que tem ele?

–Eu o amo mãe- Senti grossas lágrimas caírem dos meus olhos-Eu fiz uma coisa tão errada e estou tão magoada.

–O que você fez de tão errado pra ter se arrependido? Sei que quando faz algo não se arrepende

Contei a minha mãe toda a historia, desde o plano de Alice até o dia que vim embora, ela não me interrompeu, me deixou desabafar e dizer tudo o que estava me afligindo, quando estava na metade deitei minha cabeça em seu colo e ela ficou acariciando meus cabelos enquanto eu descrevia as coisas que fiz em lágrimas para tentar conquistar Edward.

–Bella, eu sempre soube que o que você sentia por ele era mais que um amor de amigo ou irmão, e se você tentou e ele simplesmente não esboçou o mesmo... ou simplesmente fingiu não sentir o mesmo é por que ela não te merece . Sei que você é uma menina forte, provas quanto a isso eu tenho desde que você nasceu, vai encontrar alguém que te ame e você vai passar a amar essa pessoa. - ela sorriu me olhando- Você sabe que só me casei com seu pai porque eu estava grávida de você, o que tivemos foi coisa de uma noite só e hoje nos amamos loucamente...

–Eu sei... Mais é Edward quem eu quero mãe, sou forte, mais não sei deixar de amar uma pessoa da noite para o dia.

–Não estou dizendo isso bebê, vai precisar de um tempo para esquecê-lo obvio,mas você não pode ficar presa a uma pessoa Bella que não compartilha dos seus sentimentos, por mais que eu goste do Edward ele não é a pessoa certa pra você, pois esta noivo e partiu seu coração novamente.

–Novamente?

–Sim Bella.Edward tem partido seu coração desde que teve a primeira namorada, acha que eu não percebia como ficava triste quando ele estava com alguém e feliz quando estava solteiro.

–Acha que o melhor a fazer é me afastar? Meu currículo é bom, poderia ir pra qualquer lugar do mundo e conseguiria um bom emprego, eu poderia ir morar com a avó Nancy na Suíça, ou poderia arrumar um apartamento em NY , mudar de telefone...

–É isso que você quer? Não adianta eu achar que isso é o melhor e você não Bella.

–Eu não sei mãe, vim pra cá achando que ficaria melhor mais estou sofrendo da mesma maneira, ou melhor, estou pior que antes por que agora ele sabe, quando eu o amava calada era melhor.

–A melhor coisa pra curar a dor do coração é o tempo minha filha, só o tempo vai te mostrar o que é melhor.

–Eu ia ser madrinha do casamento dele- falei com o pensamento longe- será que eu aguentaria?

–Tenho certeza que sim Bella, sei que você faria qualquer coisa pra agradá-lo e vê-lo feliz, mesmo que você esteja morrendo mil vezes por dentro, mas ninguém consegui ser forte o tempo todo, se não fosse no casamento seria logo.

–Quando ele me convidasse pra ser madrinha do filho deles- Disse ironicamente. - Ele tinha me dito que eu seria a madrinha dos filhos dele com Victória.

–As vezes as coisas não acontecem por acaso Bella, se não tivesse feito isso você ficaria a vida toda vivendo esse amor platônico e sofrendo por ele, indo ao casamento, jantares na casa deles, batizado dos filhos sempre como a melhor amiga perfeita, isso serviu pra te libertar.. Se for pra ser diferente vai ser.

–Como assim mãe diferente?

–Se for pra ficarem juntos, vão ficar-Ela deu os ombros

–Edward não vai desistir disso mãe, ele é acomodado... Ás vezes.

–Mais você deu ele uma amostra de algo diferente além do comodismo dele com aquela noiva sem sal e nem açúcar que ele tem.Vocês transaram quantas vezes filha?

Fiquei quieta olhando para o nada, lembrando-me de cada noite e cada dia passado com ele no Brasil. Cada sorriso trocado, cada abraço... Acordei do sonho com a risadinha da minha mãe.

–Nem precisa responder, você está mais vermelha do que os pimentões que sua avó Swan plantava.

Ri do seu comentário sobre os pimentões, sinto muita falta da minha avó, com certeza ela iria atrás de Edward pra bater nele, só para a minha defesa.

–Como você se sentiu quando estava com ele?

–Muito bem, pensei que algo poderia finalmente mudar entre nós...-suspirei- Só que não. Nada mudou, não pra ele, pelo menos.

–Filha, dê tempo ao tempo ok?- ela disse por fim – Se for pra vocês dois ficarem juntos vão ficar se não, você vai encontrar outra pessoa que te faça feliz!

–Eu espero que sim mãe...

–Vou à casa da sua tia com seu pai, saia do sol você já está ficando vermelha

[...]

Acordei com o sol escaldante do Texas infiltrando pela janela do quarto de hospedes da casa dos meus tios, mas cômodo estava fresco graças ao abençoado ar-condicionado que estava mantendo a temperatura do jeito que eu gostava, levantei-me da cama mais animada do que o dia anterior, a conversa com minha mãe havia me deixando um pouco mais disposta.Renée sempre fora sempre uma das minhas melhores amigas e tínhamos uma relação além de mãe e filha, nos entendíamos e nos compreendíamos, sempre que penso em filhos ou filhas desejo que minha relação com eles seja a mesma que tenho com meus pais.

Tomei um banho relaxante e lavei bem meus cabelos com meu shampoo preferidos de morangos,vesti um short jeans boyfriend, uma camiseta e botas e deixei meus cabelos soltos em ondas por minhas costas após seca-los rapidamente com o secador, fui ate a penteadeira e passei apenas um rímel e peguei o gloss o colocando em meu bolso, já que iria tomar café da manhã ainda.

Quando cheguei ao primeiro andar e me deparei com um entra e sai de gente tremenda, minha tia Louise se agitava de um lado para o outro com uma agenda na mão junto com minha mãe, ergui minha sobrancelha direita confusa e vi meu primo Jasper sair da cozinha comendo uma maça e desviando de toda a confusão. Ele era louro, alto,olhos verdes , seu corpo não era nem musculoso e nem magro, era na medida certa ele era gêmeo com Rosalie minha outra prima.

–Ei Bella- Ele veio em minha direção e parou ao meu lado no primeiro degrau da escada- Bom dia.

–Bom dia Jazz- Roubei sua maça e dei uma mordida e o devolvi- O que esta acontecendo?

–Não te disseram nada?

–O que? –Perguntei mais confusa ainda.

–Todos os anos acontece o Baile Anual de Caridade- Jasper deu de ombros.

–Meus Deus, havia me esquecido completamente disso- Balancei a cabeça- Rosalie comentou mesmo comigo sobre esse baile e que esse ano seria aqui na fazenda.

–Esta com a cabeça na lua em Bellinha- Jazz me cutucou.

–Nem me fala primo- Suspirei.

Sempre tive uma relação muito boa com meus primos, Jasper e Rose eram ótimos cada um com seu jeito e personalidade.

–Bom diaaaa -Rose interrompeu pela porta da frente animada.

–Bom dia Rose- Eu e Jasper respondemos juntos.

–Dormiu bem?-Ela perguntou e eu percebi que havia dois sacos brancos de roupas em suas mãos.

–Sim e você?

–Ótima, já tomaram café?

–Não -Eu disse quando Jasper disse sim.

–Ok- Rose segurou minha mão e deu um ‘’Tchau Jasper’’ por cima do ombro e saiu me arrastando para a cozinha- Tome seu café da manhã que temos muito o que fazer hoje.

–Eu não vou a esse baile Rose vou ficar presa dentro do quarto- Mordi um pedaço do croasan que estava em minha mão.

–Por que não Bells?-Rose fez um biquinho.

–Não trouxe roupa pra esse tipo de evento. -Dei os ombros.

–É só por causa disso mesmo Bella?-Rose me olhou preocupada.

Eu havia contado para minha prima toda a historia com Edward, primeiro por que confiava nela e segundo por que cheguei em frangalhos e precisava de alguém pra desabafar e chorar tudo que estava preso em minha garganta e em meu coração.

–É sim Rose- Menti. Na verdade eu não estava com a mínima vontade de ir para festa.

–Isso não é problema- Rose pegou um dos sacos de roupas e revelou um vestido preto lindíssimo –Esse é para você.

–Como soube Rose?- Disse embasbacada olhando para a peça.

–Tia Renée é claro- Rose deus os ombros- Ela disse que você não trouxe vestido e ela e mamãe compraram esse pra você.

–É lindo- Sorri para ela.

–Esse sorriso que eu queria ver Bella- Rose segurou minha mão e apertou meus dedos delicadamente. -Estou muito preocupada com você Bella.

–Eu vou ficar bem Rose- Disse baixinho e apertei sua mão de volta- Obrigada por tudo.

–Você sabe que pode contar comigo né?- Ela veio para meu lado e me abraçou.

–Eu sei, estou muito feliz de estar aqui, com você, Jasper, meus pais e os seus.

–Esse idiota ainda vai se arrepender Bella e virá rastejando aos seus pés- Ela deu um sorriso cheio de dentes.

–Duvido muito- Suspirei triste.

–Pelo que você me contou Bella eu tenho quase certeza, só se ele for muito panaca.

–Por que acha isso Rose?

Ela se sentou novamente e me fitou.

–Bella cá pra nós, ele é noivo a anos e a traiu com você né? E não teve resistência nenhuma a isso, pra mim quem ama não traí e não tem essa de a carne é fraca, por que na minha opinião quando se ama alguém de verdade você se entrega de corpo ,alma e coração.

–Eu não sei mais o que pensar Rose- Coloquei minhas mãos em meu rosto.

–Não pense, deixa a poeira abaixar e as coisas acontecerem naturalmente Bella, tudo o que você podia fazer você fez, correu atrás,lutou, amou com todas as forças e coração. Agora é deixar o tempo agir e ele perceber sozinho o quanto esta perdendo e se tocar que é você que ele ama de verdade Bella.

–Acho que não -Dei um sorriso irônico.

–Ai Deus, nada do que eu falar vai entrar nessa sua cabeça dura, mas escreve o que eu disse e depois me conta ok?-Ela se levantou num salto-Agora vamos, já marquei salão para nós duas.

Fui de um lado para o outro com Rosalie no salão de beleza, fizemos cabelos, unhas,depilação,massagem e maquiagem, paramos apenas para um almoço rápido e logo estávamos novamente nas mãos dos profissionais da beleza. Indaguei com Rose se não precisávamos voltar para ajudar tia Louise com os preparativos e organização, minha prima garantiu que não e me informou que a organização do baile é composta por varias pessoas da cidade e que a mãe teria ajuda o suficiente e que poderíamos relaxar, eu principalmente pois estava de férias.

Quando voltamos para casa o enorme gramado da fazenda tinha sido completamente coberto por tabuas,assim facilitando o andar dos convidados, todo o espaço estava decorado e iluminado, várias mesas haviam sido colocadas ao redor da pista de dança que tomava grande parte do espaço junto a um pequeno palco, o qual eu previ ser o local onde seria feito as doações e leilões.Realmente haviam feito um ‘’milagre‘’ em apenas algumas horas, Rose tinha razão em dizer que tia Louise estava muito bem amparada em questão de equipe para a organização de tudo.

Subi para meu quarto e prendi meus cabelos com cuidado e abri a ducha e tomei banho vagarosamente para não estragar a maquiagem e meus cabelos, quando sai do banheiro vesti o roupão e voltei para o quarto e fitei o vestido que estava estendido em minha cama, fui até a beirada da mesma e vi meu celular sobre o criado mudo e peguei o aparelho e decidi fazer a ligação que estava adiando desde o dia que chegara.

Disquei o numero conhecido e aguardei.

–Bella- Alice atendeu no segundo toque com a voz embargada.

–Oi Allie -Me sentei na cama e torci a barra do roupão.

–Estou tão preocupada com você amiga- Alice ralhou.

–Estou bem- Menti.

–Bella, não precisa mentir para mim.-Ela pediu.

–Ok, estou tentando ficar bem Alice, eu sei que vai ser difícil, mas estou tentando de verdade superar tudo.

–Me sinto tão culpada por tudo isso e por você estar sofrendo.

–Não se sinta, foi eu quem pediu ajuda e não você que veio oferecendo e fazendo planos mirabolantes Allie,eu procurei isso e achei.

–E eu concordei Bella.

–Por que é minha amiga e quer minha felicidade Alice, eu faria a mesma coisa por você se soubesse que ama uma pessoa e faria qualquer coisa por ela. Agora pare de se torturar ok?

–Tudo bem, agora me conte como esta tudo ai?

Ficamos conversando uns bons trinta minutos, contei a ela sobre a fazenda, meus primos e tios, sobre a festa que aconteceria dali a uma hora, não falamos sobre Edward o que eu agradeci a Alice silenciosamente, não estava preparada para ouvir nada sobre ele, pois com certeza essa hora ele estaria com sua noiva em algum lugar terminando os preparativos para o tão sonhado casamento.Após desligar o telefone prometendo a Alice que manteria contato deixei o celular na cama e terminei de me arrumar, colocando o vestido e calçando os sapatos.

[…]

Desci a escada acompanhada por Jasper, ele levava a mim e Rosalie uma de cada lado e nós segurávamos em seus braços, ele estava incrível em seu smoking bem cortado e elegante, quando chegamos ao primeiro andar nossos pais já nos aguardavam e fomos todos juntos ao jardim onde os convidados já estavam chegando.

–Está linda Bella!- meu pai falou em meu ouvido.

–Você também está um gato pai, se cuida Hein!

–Sempre querida- Ela riu e pegou a mão da minha mãe e eles caminharam para uma das mesas.

Fui apresentada a vários amigos de Rose e Jasper, entre uma taça e outra de champanhe conversava com uma pessoa nova, a noite estava agradável e eu estava me divertindo, resolvi não pensar como minha prima havia sugerido e deixar o tempo se encarregar de tudo.



–Bella- Rose se aproximou e segurou minha mão - Quero lhe apresentar um amigo.

–Mais um?-Brinquei.

–Esse é especial-Ela piscou.

–Deu até medo- Ri baixinho.

Atravessamos o salão e fomos em direção ao bar que havia sido montado ali especialmente para aquela ocasião, minha prima colocou a mão no ombro de um homem que estava de costas para nós.

–Dean– Ela chamou e ele se virou já sorrindo, logo percebi que ele era muito bonito.(N\A Ignorem a mulher.Eu faço isso sempre que vejo fotos deles kkk)

–Rosalie- O homem de cabelos claros, olhos verdes, traços marcantes , corpo musculoso segurou a mão da minha prima e a beijou- Você esta magnífica.

–Obrigada, você também- Rose gracejou-Quero lhe apresentar minha prima Isabella Swan que lhe falei.

–Muito prazer Srta.Swan- Ele segurou minha mão e também a beijou- Dean Winchester.

–Igualmente Sr. Winchester –Sorri para ele.

–Apenas Dean- Ele soltou minha mão.

–E você me chame de Bella.

–Esse nome combina muito bem com você Bella.

Senti minhas bochechas corarem com o comentário e agradeci timidamente.

–Obrigada.

–Não precisa agradecer, só falei a verdade.

Olhei para o lado a procura de Rose, mas percebi que minha prima já não estava mais por perto, Dean percebeu e comentou bem-humorado.

–Acho que sua prima nos deixou a moda francesa.

–Concordo- Beberiquei meu champanhe.

–Então, pretende ficar muito tempo no Texas?

–Mais uma ou duas semanas, então volto a Forks. Você mora aqui mesmo?

–Sim, cuido das fazendas da minha família aqui-Ele também bebeu seu champanhe-Meu pai já é um senhor de idade e não tem mais condições de cuidar de tudo sozinho.

–Filho único?-Perguntei.

–Não, tenho um irmão Sam, ele é mais novo e ainda esta na faculdade. Estuda em Nova York. E você Bella?

–Sou filha única e sou diretora no Departamento de Marketing de uma multinacional.

Dean era um homem inteligente, engraçado, centrado, dava valor a família e os valores ensinados pelos pais e muito agradável, nossa conversa fluiu muito bem durante todo o jantar, pois Rose deu um jeitinho de coloca-lo na nossa mesa bem ao eu lado, balancei a cabeça para ela que simplesmente balbuciou ‘’ Aproveita’’ e ergueu a taça de champanhe para mim.

[….]

–Vamos dar uma volta?-Dean me convidou enquanto acontecia os últimos lances do leilão o qual ele havia arrematado alguns cavalos raça-pura e eu dois quadros para decorar a sala da minha casa.

–Claro- Segurei sua mão que estava estendida e me levantei passando meu braço pelo do de Dean após ele ter o oferecido.

–Adorei conhecê-la- Dean disse quando passávamos pelo jardim bem cuidado de Tia Louise.

–Eu também Dean, gostei muitíssimo da sua companhia essa noite- Disse sinceramente.

–Quando Rosalie me contou sobre a prima pensei que ela estava exagerando sobre a sua beleza e simpatia, mas assim que coloquei os olhos em você percebi que ela só falara a verdade.

–E ela me disse que você era um amigo especial- Lhe disse.

–É mesmo?- Dean parou de andar e se virou ficando de frente para mim.

–Sim- Entrelacei meus dedos em frente ao meu corpo.

Dean não disse nada, ele se aproximou mais de mim e passou a ponta dos dedos por meu rosto.

–Tão linda- Dito isso ele se inclinou para mim e sua mão esquerda foi para minha cintura, nossas bocas estavam separadas apenas por um fio de ar- Posso beija-la linda Isabella?

Eu conseguiria fazer beijar outra pessoa?

6 comentários :

  1. Meu pai... kdê a continuação!!!
    Vou morrer de agonia

    ResponderExcluir
  2. OMG!! Eu quero a continuação... Vou morrer d ansiedade!!!

    ResponderExcluir
  3. Por favorrrrrrrrrrr a continuação!!!!

    ResponderExcluir
  4. Omg! Essa fic tá muuuuuuuito ótima .POr favor continua e nao dmora a postar os capitulos.Ansiosissima pelo próximo.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, ainda n ão postou o capitulo 13? :( por favor, por favor , por favor...

    ResponderExcluir
  6. Colabora posta vai to com 30 meninas no meu pe querendo vero final, posta ta muito bom , parabems, bjs

    ResponderExcluir