quinta-feira, 21 de junho de 2012

Capítulo 3 [Fanfic Quase Irmãos]

PDV Bella
Era a terceira vez que olhava o relógio, Alice tinha me prometido ligar logo que falasse com Edward só sabia que era seu plano para nos aproximarmos, mais eu não tinha a mínima idéia do que ela ia fazer. Terminei de me arrumar e peguei minha bolsa quando ia sair o telefone de casa tocou, voltei correndo e o tirei do gancho
–Alô– eu disse rezando pra ser Alice
–Bellinha meu amor, arrume as malas, pois você vai viajar em uma semana
–Como assim Alice? Pra onde? Em uma semana? Com quem?- minhas palavras saíram atropeladas
–Com Edward é claro. Vamos almoçar juntas, agora tenho muito trabalho a fazer, passo no escritório ao meio- dia pra te pegar ai conversamos, há e outra coisa não fale com Edward até me encontrar se não pode estragar tudo. Prometa-me - Sua voz era tranqüila, diferente da minha
–Você não pode fazer isso comigo Allie vou morrer de curiosidade me conta vai – eu pedi choramingando
–Prometa- ela insistiu
–Prometo Alice, agora me fala pelo menos um pouco vai
–Meio-dia Bella- ela desligou o telefone
Se eu não morrer de curiosidade ate o meio-dia pensei comigo mesma
Peguei minha bolsa novamente e sai,fechando a porta atrás de mim,entrei no carro e fui pro escritório.
–Bom dia Srtª Swan-Jessica minha secretaria me cumprimentou
–Bom dia Jessica-lhe respondi- Todos confirmaram a presença na reunião ?
–Sim senhora- ela pegou algumas cartas em cima da mesa e me entregou- Sua correspondência pessoal
–Obrigada- eu peguei as cartas olhando superficialmente- Algum recado?
–Estão todos na sua mesa como de custume-Jessica era minha secretaria a mais de um ano, ela é competente apesar dos olhares maliciosos que ela lança para Edward toda vez que o vê
–Ok, Obrigada, assim que todos chegarem à sala de reunião me chame, por favor.
–Pode deixar- entrei em minha sala
Sentei-me em minha cadeira e liguei meu computador, olhei os recados que Jessica havia deixado pra mim, resolveria mais tarde, li e respondi todos os meus e-mails e comecei a me preparar para a reunião, era com o departamento de Marketing, ou seja, o que eu comando, a pauta era resolver os pontos nos quais vamos nos concentrar pra campanha da Cullen Farm’s na linha de cosméticos,vi Edward vindo em direção a minha sala pela porta de vidro e peguei o telefone, fingindo estar resolvendo um problema serio
–Bom dia Bells- ele disse parado na porta,sorrindo largamente –meu coração parou, só pra constar-Vai demorar ai?
Coloquei a mão no telefone, fingindo estar tampando
–Bom dia Ed,vou demorar um pouco sim- sempre fui péssima mentirosa- é urgente?
Quando ele ia dizer o que era Jessica apareceu na porta também, lançando olhares maliciosos para Edward. Salva pelo gongo
–Depois conversamos-ele acenou pra mim e foi em direção a sua sala
–Todos já estão na sala de reuniões- Jessica me disse
–Já estou indo,Obrigada- coloquei o telefone no gancho,levantei-me e peguei as coisas necessárias pra reunião.
Corri para sala de reuniões para não esbarrar com Edward,iria fazer tudo que Alice queria, não queria ver aquela anã brava,ela que não me ouça chamá-la de anã,adentrei a sala e já estavam todos a minha espera,sentei-me a minha cadeira e comecei a reunião.
Olhei no relógio faltavam poucos minutos para o meio-dia, estávamos reunidos quase quatro horas e não tínhamos resolvido nem a metade dos assuntos pendentes.Levantei-me.
–Pausa para o almoço, quando voltarmos terminamos a reunião- todos agradeceram e me desejaram bom almoço, fiquei na sala mais alguns instantes olhando uns papeis quando ouvi passos vindo em minha direção,levantei os olhos e era Edward, ele estava com a gravata frouxa e sem paletó
–Dia cheio Bells? Nem deu atenção pra mim hoje- ele se queixou
–É, dia de fechamento de campanha, sabe como é ne?- Sorri tentando parecer mais verdadeira possível
–Precisamos conversar sobre uma coisa- FUDEU e se era sobre a viagem a Alice não me disse nada, eu ainda mato aquela anã de jardim
–Conversem mais tarde, agora a Bella é minha- Alice entrou na sala, com sua carinha de ‘’anjo’’.Salva pelo gongo 02
–O que faz aqui Alice?- Edward perguntou a ela
–Vim buscar a Bella pra almoçar, precisamos colocar as fofocas em dia- ela sorriu pra ele e veio ate mim e me puxou pela mão- vamos Bellinha- ela me arrastou pra fora- Ate mais Edward- ela nem esperou a resposta dele
–Pra que esse desespero todo Alice?- lhe perguntei quando íamos em direção a minha sala
–Eu não disse pra você, que era pra manter distancia dele- ela se queixou
–Só agora que nos vimos, fiquei a manha toda em reunião- entramos em minha sala e peguei minha bolsa- agora vai me contar todo esse mistério?
–Claro- ela passou o braço no meu e caminhamos para o elevador- mais no restaurante, pois essas paredes aqui tem ouvidos.
O restaurante estava quase lotado quando chegamos Alice já havia feito a reserva, nos sentamos e o meitre veio nos recepcionar, nos entregou o cardápio e se retirou.
–Então Alice conta logo- eu quase quicava na cadeira
–Depois que você saiu do atelier ontem, eu fiquei pensando em nosso plano- ela bebeu um pouco de sua água
Flash Back onn -Alice
Noite Anterior
Pensa Alice, Pensa Alice, o que eu posso fazer pra tirar a smilinguida da jogada sem que ela perceba?
Seqüestro? Crime
Mandar pro hospital? Muita maldade
Armação? Ela é esperta e o Edward nunca me perdoaria
Estava andando de um lado para o outro pensando no que fazer,quando ouvi batidas na porta
–Quem é?- eu perguntei, sem interromper os passos pela sala
–Sou eu, Tania,preciso falar com a senhorita- ela disse atrás da porta
–Pode entrar- encostei- me na mesa
–Gostaria de confirmar se vai algum acompanhante com a Srtª para Paris- ela me perguntou com um bloquinho na mão-Preciso fazer as reservas
Claro , por que não pensei nisso antes, foi como acendesse uma lâmpada na minha cabeça como em desenhos animados
–Não faça as reservas ainda, preciso confirmar com uma pessoa primeiro-sorri malignamente- Ligue para minha cunhada Victoria e transfira pra cá, por favor.
–Claro- ela me olhou com um ar de ‘’Que porra é essa?’’ todo mundo sabe que eu não vou muito com a cara da minha futura cunhada que a partir da semana que vem vai ser ex futura cunhada
Fiquei alguns segundos pensando em meu plano quando a voz de Tania me despertou
–Ela já esta na linha- anunciou
–Pode passar
–Prontinho
Victoria, cunhadinha querida– eu disse, como diz a Bella,’’Alice quero morrer sua amiga’’
Oi Alice, como vai?- perguntou a desbotada
Ótima e você?- fiz minha voz mais cínica que pode
–Muito bem, e cansada eu e Edward andamos o dia todo, olhando as coisas para o casamento- Tempo perdido pensei comigo mesma–Mais o que devo a honra da sua ligação
Então Vick,sei que você adora moda e o casamento está ai, semana que vem estou indo para Paris, para a semana de moda e ver algumas novidades, estou pensando em ir até Milão também. Enfim gostaria de saber se você quer de ir comigo?- Minha Nossa Senhora do Gliter o que eu não faço pela Bella e pelo Edward hem?
Esta falando serio Alice?- ela perguntou, deu vontade de falar, não estou brincando, tenho muito tempo pra ficar brincando AFF como ela é lerda
Claro, já já vamos ser irmãs temos que passar mais tempos juntas– Se Bella estivesse aqui ela reviraria os olhos e falaria ‘’ Quanta falsidade’’
Ai eu acho ótimo, vou adorar, quando vamos?Mais e o Edward? Ele não vai achar ruim?- Ela disse toda animadinha, não sabe o que te espera ruiva aguada.
Não vai, tenho certeza que ele vai adorar que vamos passar esse tempinho juntas, ele sempre quis isso não é mesmo? E vamos na sexta que vem–Ai meu Jesus daí-me forças e paciência pra mim não jogá-la de cima da (torre welfel)-Fale com a Tânia e passe todos os seu dados pra ela fazer as reservas
Tem razão ele sempre quis isso, pode deixar cunhadinha vou passar tudo pra ela, muito obrigada pelo convite– Como ela era falsa também, aceitou o convite só pra ficar bem com o Edward.
Ate logo querida- eu disse
–Ate – desliguei o telefone
Primeira parte cumprida, agora é pensar o que fazer com Bella e Edward.
Fiquei ate tarde, resolvendo algumas coisas no atelier todos já tinham ido embora, como ia ficar ausente alguns dias teria que deixar tudo no lugar, quando estava pegando alguns cokkies em cima da mesa derrubei um porta-retratos , quando o peguei olhei a foto que continha ali, eu, Edward e meus pais na Ilha de Esme no Brasil uma ilha que meu pai deu de presente pra minha mãe quando completaram 25 anos de casados, o coloquei no lugar e fui ate a porta, quando girei a maçaneta.
Ilha de Esme é claro
Desci as escadas correndo e sai pela porta que dava acesso ao estacionamento, entrei em meu porche e fui para a casa. Quando cheguei estava tudo silencioso, fui ate o quarto de Edward e abri a porta devagar, ele já estava dormindo, fui para meu quarto e tomei um banho demorado, sequei os cabelos e dormi rapidamente.

–EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDWARD –Gritei no pé da escada, coloquei as mãos pra trás e fiz minha cara de anjo.
–OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI-ele respondeu no alto da escada- vai tirar o pai da forca Alice?-perguntou-me descendo os degraus
–Mais ou menos, é o irmão não o pai, mais tudo bem- murmurei comigo mesma, mais ele ouviu
–Hãn? Boiei- ele disse parando na minha frente
–Nada, Estou falando sozinha-dei os ombros
–Você me grita pra falar sozinha? Ta trabalhando demais em anã- ele riu
–Falando em trabalhar, quando foi suas ultimas férias Edward?
–Nem sei Alice, já faz tempo desde que assumi a matriz aqui, não sei o que é férias-ele disse indo em direção a mesa de café da manha
–Trabalhar demais adoece, deixa doido, impotente- fui atrás dele, meu plano já esta todo traçado em minha mente perva.
–Do que você esta falando Alice?- ele colocou uma torrada na boca e se serviu com um copo de suco, em pé.
–Disso ai- apontei pra ele- não se alimenta direito, vive na correria, tem que desacelerar um pouco Edward, desestressar
–Já disse Alice, não tenho tempo pra isso e o casamento tão próximo tenho que correr com tudo-ele terminou seu suco- tenho que ir depois conversamos sobre isso Alice-
–Victoria já te contou que vamos pra Paris na semana que vem?- O perguntei, teria que ir direto ao ponto.
–Vocês vão pra onde?Paris?- ele se virou e me encarou
–Isso mesmo, preciso ir a alguns desfiles la, coisa profissional mais a convidei ontem a noite pra ir junto comigo, sei que ela adora moda e podemos pegar algumas dicas pro casamento e segundo você vive me pedindo pra mim passar mais tempo com ela e ficarmos mais próximas pois já já ela vai ser da família- percebi pela sua expressão que havia o surpreendido e o deixado feliz
–A Alice você é um anjo, obrigado por fazer isso- ele veio ate mim e me deu um beijo no rosto,tadinho nem sabe o que eu vou aprontar pra ele.
–Então enquanto estamos em Paris você pode ir passar férias-sugeri
Ele fez uma careta
–Paris é linda e tudo Alice, mais ficar atrás de vocês vendo vitrines e desfiles nem da
–Quem disse que quero você atrás de mim em Paris?- coloquei as mãos na cintura
–Há não? Então onde vou passar férias? E com que?- ele cruzou os braços sob o peito
–Com a Bella, no Brasil, Na Ilha de Esme mais precisamente- eu disse sorrindo
–Ta louca Alice? De onde tirou essa idéia?
–Primeiro não estou louca e segundo tirei da minha cabeça mesmo, você e a Bella precisam descansar Edward, ela foi ate o atelier ontem, e a garota parece tão cansada e estressada como você, e eu a convidei para ir comigo e com Victoria pra Paris mais ela só se preocupa com o trabalho como você, mais aposto que um pedido seu ela não vai negar-fiz minha voz mais persuasiva do mundo.
–Não sei não Alice, Victoria não vai gostar nada disso- AFF tinha que colocar a desbotada na conversa
–Ela vai estar comigo em Paris, Milão, olhando vitrines, vendo desfiles, coisas para o casamento, nem vai lembrar que tem noivo- eu a manteria ocupada para ela não se lembrar mesmo.
–O que a Bella acha disso? –Agora estamos chegando onde eu quero
–Então não falei com ela sobre isso, você vai falar, ela faz tudo que você quer e vice e versa, você vai saber convencê-la melhor que eu, pensa com carinho maninho, me preocupo tanto com vocês dois, e você adora a Ilha- me aproximei dele e fiz minha carinha de gatinho do Shrek.
Ele pensou por alguns segundos
–Tem razão Alice, preciso de umas férias mesmo e nada melhor do que ao lado da minha melhor amiga, pode deixar comigo vou falar com a Bella- pulei em seu colo
–Isso mesmo Edward, você não vai se arrepender- lhe dei um demorado beijo na bochecha

Flash Back off- Alice
PDV Bella
–Eu não acredito, vou para o Brasil com o Edward e sozinha?- eu disse alto ganhando vários olhares.
–Prepare-se Isabella Swan que a operação para conquistar Edward Cullen esta apenas começando-Alice disse piscando pra mim
Continua...

Nenhum comentário :

Postar um comentário