sexta-feira, 25 de maio de 2012

ROBERT FALA SOBRE CREPÚSCULO, SEU NOVO FILME COM CRONENBERG, MISSION: BLACKLIST E MUITO MAIS


Robert concedeu uma entrevista ao site Metro, ontem pela manhã durante o Festival de Cannes, no qual o próprio estava presente ao evento para divulgação de Cosmópolis. Aqui o ator comenta sobre seus novos projetos, do fim de Crepúsculo e muito mais!
De Crepúsculo para o filme de David Cronenberg, que é um grande passo. É o começo de uma nova carreira para você?
Em primeiro lugar, estar aqui com este filme, é incrível. Para um jovem ator como eu, para as pessoas que realmente gostam de cinema, é o festival final. Um dos únicos que considera o cinema como uma forma de arte. Aqui não se trata de ser uma celebridade e tudo mais. Mas voltando a falar sobre minha carreira, é provavelmente o começo de algo. Porque Cosmopolis me deu a confiança que eu precisava para investir em mim mesmo e em projetos que realmente me interessam.
Você começou na Inglaterra, mas você se tornou famoso em Hollywood. Você acha que jovens atores americanos podem ver você em Cannes e tentar fazer o que você fez?Talvez …até o dia em que seu filme é selecionado ( risos). Na EUA, Cannes não tem tanta importância na mídia, falamos mais sobre isso em um ambiente profissional. Considerando que, em Londres, o festival é está na primeira página dos jornais durante duas semanas. O que é estranho aqui é todas essas pessoas batem palmas para você no final da exibição. Nos EUA, as pessoas saem assim que os créditos rolam. Perguntei a David o que aconteceria se fôssemos vaiados com Cosmopolis. Não temos que ficar de pé por 20 minutos de qualquer maneira? (Risos)

Aparentemente, você é um fã de Cronenberg. Você assina por um de seus filmes sem ler um script?Absolutamente. Eu fiz isso na semana passada! Meu agente me perguntou se eu estava pronto para o próximo filme com o David e eu disse que sim sem pensar. Em Cosmopolis, eu li o roteiro um ano antes quando foi oferecido a mim e eu achei excelente. Na primeira leitura, eu senti uma conexão. E ele me disse isso.

Cronenberg não te faz ensaiar  ou te explica o que significa o filme durante as filmagens. Isso não te assusta? Ele é 'bastante compreensível, pois o script é realmente complicado e pode ser tomado em muitas maneiras diferentes. David não fala muito de mim, certamente. Tivemos uma breve conversa, é isso. Lembro-me  de estar sentado no meu quarto de hotel umas duas semanas antes de filmar; dizendo a mim mesmo: "Meu Deus!" Os primeiros dias, eu estava apavorado. Fizemos testes de câmera. Eu estava sentado na limusine, eu não tinha nada para fazer ... e eu quase vomitei. Meu coração batia tão rápido, eu estava com medo  de David me demitir, que achasse que eu era horrível. Mas ele estava realmente relaxado. Sua equipe me explicou que na  primeira semana, ele não sabia o que estava fazendo, mas que era normal ... Que ele estava tentando encontrar um significado para o filme. Assim que encontramos o nosso ritmo, fomos mais e mais rápido. No final das filmagens, fizemos apenas uma tomada por cena. Foi uma loucura. Para o último, tivemos 4 dias programados, fizemos  em um dia e meio.
 

Via/Tradução

Nenhum comentário :

Postar um comentário