quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Robert fala sobre o seu personagem em Bel Ami


“Bel Ami” é uma adaptação próxima do conto clássico de Guy de Maupassant sobre a ascensão meteórica de um homem na hierarquia social parisiense, uma subida que ele faz através da exploração de mulheres mais importantes da sociedade. Robert Pattinson é o personagem central, as mulheres são Christina Ricci (Clotilde de Marelle), Uma Thurman (Madeleine Forestier), Kristin Scott Thomas (Virginie Walters) e Holliday Grainger (Suzanne Rousset).
A conversa na conferência de imprensa no Festival de Berlim centrou-se na estrela do filme, um virgem para o festival de cinema mundial cujas respostas se basearam em sorrisos constrangidos. (Nós apostamos que ele vai corrigir isso para a próxima vez.)
Aqui está Pattinson a falar sobre interpretar Georges Duroy em ‘Bel Ami’ de Declan Donnellan e Nick Ormerod, que a Columbia Pictures lançará no próximo mês.


Estás a interpretar o equivalente a uma estrela de reality da TV do século XIX.
Para alguma coisa escrita em 1895, este filme diz muito sobre o jornalismo de tablóide de hoje. Tens um artigo padrão e só substituis os nomes. Ele não é realmente um jornalista. É basicamente como ser uma estrela do reality show agora; encontrou uma buraco na vida, onde ele poderia conseguir dinheiro e reputação por basicamente não fazer nada.

Em alguns aspectos, o guião não é muito longe da realidade.
Recebi o guião há muito tempo. Acho que mudei um pouco. Quando li pela primeira vez, pensei que era a minha vida. Imediatamente associei-me à energia, tipo, que a energia de alguém não era colocada em atingir um objetivo. Ao contrário, ele só iria ter energia e prosperar quando alguém o desprezava. Para mim, se alguém me insulta, eu conseguiria 10 anos de ambição disso.

O público de “Twilight” poderia aguentar um Guy Massupant nas suas vidas.
A minha responsabilidade não é necessariamente dar nada de volta, mas tentar fazer o melhor trabalho que puder. Ganhas audiência exercendo certas profissões. O maior deserviço que podes fazer para um público é fazer com que eles saiam e gastem dinheiro. Se as pessoas estão interessadas no que estás a fazer como actor, vão sair de graça. Se a audiência de ‘Twilight’ iria a Bel Ami… se eu posso ser arrogante, é uma espécie de fazer um serviço. Especialmente os jovens podem tirar muito deste filme. É estranho ter sempre um público de um único sexo. Têm sido incrivelmente leais, as pessoas que gostam de mim e gostam de ‘Twilight’. Vão aos [meus] filmes e gostam deles. São incrivelmente  determinados. Pessoas da Tailândia estão aqui. Eu não posso relacionar a qualquer nível, mas é bom.

É difícil derrubar Uma Thurman.
Ela é fisicamente muito forte. É difícil quando estás a tentar fazer uma cena de violação.

Interpretar um garanhão do século XIX significa ser uma batata de sofá.
Declan disse-me que ninguém na década de 1890 tinha abdominais, por isso disse-me para não me exercitar.

Christina Ricci: E eu não podia rapar as minhas axilas. E, por isso disse, vou fazê-lo pelo papel. Por isso, vês isso colocado na tela. Os teus braços estão acima da tua cabeça, um pouco de precisão não seria exigido.

Nenhum comentário :

Postar um comentário