quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ENTREVISTA DE ROBERT PARA A EMPIRE


Confiram uma nova entrevista de Robert para a Empire, onde ele fala sobre romance, instinto paternal e música.

Seu nome é hoje sinônimo de fãs gritando, cabelos possivelmente despenteados e faíscas na pele, de tal forma que Robert Pattinson pode achar que é difícil escapar à sombra do vampiro Edward. Mas, como descobrimos recentemente, ele está em grande em paz com o papel por esses dias e apenas um pouco confuso com o que os fãs vêem Edward. Aqui ele está se tornando um pai vampiro, comportando-se como um agente secreto e fazendo viagens de culpa. Leves Spoilers para aqueles que não leram o livro …

Você está feliz de dizer adeus a Twilight? E o que é esse impacto em nossa cultura?

Acho que estou feliz em seguir em frente, mas foi bom ter um bom fechamento. Eu encontrei em Edward um caráter restritivo, mas em Amanhecer ele meio que se solta sobre tudo. Quero dizer, é quase impossível, não quando você está se entregando a bebês e, você sabe, Bella está morrendo e tudo isso está acontecendo. Você não pode faze-lo o mesmo, o que era bom. Foi bom ter argumentos e as coisas como Edward, que parecia muito incomum. Mas, qual sua contribuição para a cultura? Bem, uma das principais coisas, o que obviamente fez os livros, mas os filmes ajudaram, era apenas levar os jovens a leitura novamente. Harry Potter começou essa coisa, mas qualquer coisa que faça as crianças lerem, isso ajuda. Assim que você começar a ler uma série depois começar a ler um monte de outras coisas. Apenas em termos da indústria cinematográfica, assim, eu acho que Crepúsculo mostrou que você pode ter um público feminino por alguma coisa e ele fez bem.
E quanto à sua percepção de romance?
Eu acho que é um romance bastante tradicional. Nunca entendi a fascinação com os vampiros embora. Quero dizer, as pessoas estão obcecadas e eu não sei porquê. Eu sei a história dele, eu acho interessante pensar que há histórias verdadeiras de coisas, digamos, na Roménia. Eu gosto de todos os aspectos da teoria de conspiração dela, mas eu acho que quando se fala de vampiros de Crepúsculo, é por isso que todas as pessoas nos odeiam, porque não têm dentes, não se queimam no sol ou qualquer outra coisa. Eu realmente não tenho que fazer alguma pesquisa sobre vampiros.
Como foi filmar o filme simultaneamente? Estava lá um tipo diferente de sentir sendo ele dois filmes?
Sim, parecia muito tempo quando estávamos filmando ele. Além disso, no início estávamos muito menos estressados do que estávamos antes. Tornou-se estressante mais tarde, quando de repente percebi que eram basicamente filmar esses dois filmes. Tornou-se trabalhar ainda mais no final do que o normal, mas para os primeiros dois meses, era como “Eh, nós temos oito meses! Isso é fácil”!
Por isso, acabou por ser bastante grande?
É muito! Especialmente quando você está dividindo-os, de modo que você está fazendo, tipo cenas de 260 páginas (além). Às vezes a gente se alternava entre os dois filmes durante um dia, e é uma mentalidade completamente diferente do primeiro para o segundo. Então foi meio complicado.
Você se torna um pai neste filme. Você descobrir qualquer instinto paternal? Você se dá bem com crianças?
Apenas algumas crianças! Se ele são crianças chatas, eu não me entendo com elas. Mas eu gosto de bebês, eu gosto de fazer as cenas com bebês. Há muito e muitos deles também, então foi divertido.
É tão diferente de um filme de Crepúsculo, porque o principal problema com as cenas de palco é, porque todos nós somos vampiros e não fazemos nada, você não incomoda, você não coloca as mãos em seus bolsos, você nunca faz qualquer coisa!
Você não tem nada para fazer durante todo o dia, por isso é muito difícil pensar, “Como eu faço essa cena em pé aqui?” E assim que você tem um bebê envolvido, você tem que responder. Todo mundo de repente só rompe todos os seus padrões.
Você pediu conselhos de como agir como um pai?
Com um bebê eu acho que é muito instintivo. Quero dizer, todo mundo olha assustado, especialmente os caras. E toda a mulher imediatamente são como “Ooo, nós sabemos exatamente o que fazer”, os caras eu acho que eles estão indo tipo quebrá-lo o tempo todo.
Será que ele faz você se sentir mais crescido?
Sim, definitivamente! Tendo o anel de casamento e tendo tipo um bebê, você é como, “Jesus Cristo! Já tenho 40″!
Você fez algum mico no set?
Eu estou quase certo que eu fiz. Há um monte de coisas ridículas: em qualquer tipo de filme de fantasia que você acabar sendo muito ridículo a maior parte do tempo, especialmente fazendo cenas de luta quando você não está realmente fazendo uma cena de luta, porque é PG-13 e porque eles não têm, tipo brigas, todos eles estão tentando puxar a cabeça uns dos outros!
Há algo que você gostou sobre Edward?
Eu pensei que ele era grande. A única coisa chata sobre ele é que essa percepção dos fãs dele é que ele é o cara perfeito, mas sempre que eu leio os livros, ele não parece ser o cara perfeito em tudo.
Eu queria mostrar suas falhas, mas então você tem essa idéia subliminar vindos de toda parte dizendo: “Não, ele tem que ser perfeito”!, Mas você não pode fazer perfeito! Perfeito é alguém com um monte de falhas, e então você está preso neste laço engraçado. Mas era interessante fazer, porque eu realmente não gosto muito das ações de Edward em Amanhecer, e isto é bom para fazer , ações em que você pensa: “Oh, ele está fazendo a coisa errada.”
Pode dar um exemplo do que?
Quero dizer, ele é apenas muito egoísta no final e fica governado por suas emoções. Seu coração está executando ele em vez de sua cabeça, que é o oposto de todos os outros filmes. Ele está sempre tentando planejar com antecedência, mas ele se torna muito mais impulsivo e não se sente permanentemente culpado. Ele se sente como ele tem sido injustiçado quando não foi injustiçado em tudo.
Que parte de Edward é como você e que parte de você é mais diferente de Edward?
Eu sempre me sinto culpada por tudo o que é bastante semelhante ao Edward. E, eu não sei, ele sempre acha que ele está fazendo a coisa certa, ele sempre acha que sabe o que está acontecendo e eu nunca sinto que eu sei o que está acontecendo ou fazendo a coisa certa!
Você se arrepende, apesar das vantagens de obter papéis através deste, sendo o centro das atenções às vezes?
Quero dizer, sim. Acho que todo mundo tem alguma coisa para reclamar, não importa o quanto sua vida seja boa, mas definitivamente os prós superam os contras! É chato, tipo, tentando encontrar um lugar para viver, porque você está literalmente pensando em coisas como você é um fugitivo, ou um agente secreto da CIA ou algo assim, você está realmente preocupado com espiões. Tentando encontrar uma casa, você é como “Como é o estacionamento na rua? As pessoas podem me ver? Eu não posso receber pessoas de fora! Você não pode ter ninguém limpando o lugar, e você tem que se preocupar com seus convidados e outras pessoas no caso de alguém falar onde você vive. É uma loucura”.
Você acha que isso é temporário? Isso irá mudar depois dos filmes terem terminado?
Eu não sei. Quero dizer, é obviamente ótimo que as pessoas estejam animados sobre ele. São na verdade as revistas de fofocas e paparazzi. Isso permiti que as pessoas o persigam por dinheiro. Esperemos que o News Of The World mude essa coisa, vai destruir a cultura inteira.
Porque Edward é tão sério, não o vemos rir ou sorrir muito. Quais os papéis que Hollywood lhe oferecer agora? Gostaria de fazer comédia?
Eu acho que suas ofertas são realmente apenas dependente do que as pessoas percebem do seu público. Realmente não importa quem você é. As pessoas assumem, “Oh, ele vai trazer os adolescentes!”
Mesmo que a maioria do público para Crepúsculo seja mais velho, as pessoas têm a percepção de que são as jovens porque elas são as que aparecem para as estréias e outras coisas.
Mas eu não sei, as pessoas simplesmente assumem que você pode trazer as mulheres para que eles e possam dar-lhe os papéis onde ele é o herói romântico, o que eu não acho que eu posso fazer em particular. Eu não achava que eu poderia fazer antes de Crepúsculo, e eu ainda realmente não me vejo dessa forma.
Gostaria de estar em mais um filme de ação?
É estranho, há uma espécie de mentalidade, onde parece que cada ator acaba fazendo um filme de grande sucesso e então eles estão em um filme de exército depois.
É apenas a escolha óbvia. Eu acho que tem algo a ver com a prática de esportes: se você praticar esportes na escola e você é um cara e você se torna um ator, esses são os filmes que você faz. Eu odiava a prática de esportes de equipe, então a idéia de sair por ai apenas com apenas um monte de caras por três meses, é tipo… não!
Você ainda está fazendo música?
Sim, eu ainda escrevo muito. Eu adoraria ser capaz de fazer shows novamente, mas ele só me parece estranho, eu não sei. A melhor coisa sobre o fazer música ao vivo é que você entrar e as pessoas estão sentadas ali esperando algo acontecer, ao passo que agora entro em uma sala e a maioria das pessoas estão ou esperam algo ou querem porcarias sobre elas. Assim que você andar você pode sentir a energia, assim isso tipo afeta o desempenho, não torná-o tão agradável.
Quando era mais jovem você estava tão obcecado sobre algum ator como os adolescentes são com você agora?
Umm. Antes mesmo de querer ser um ator que eu era obcecado por Jack Nicholson. Eu nunca nem pensei em ser ator, mas eu costumava assistir seus filmes e literalmente copiar suas roupas. Eu costumava comprar todos esses filmes e eu nunca coloquei os dois juntos sobre querer atuar.


Nenhum comentário :

Postar um comentário