terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bill Condon fala sobre filmar com Kristen e Robert no Brasil



Bill Condon fala sobre filmar com Kristen e Robert no Brasil, primeira vez que conheceu Robert, BD e mais.

(acabaram de assistir os clipes e trailers)


BC: Então, o que vocês acharam? Algum pensamento?  

Q: Eu não tenho palavras para explicar, vê-los no país de onde eu vim, no meu filme preferido. Vendo Kristen no Rio-ver Kristen lá foi tipo...

BC: Sim, foi ótimo ir pra lá-  

Q: Estou tentando me recuperar. (risada) 

BC: Foi muito divertido.Foi como nós começamos o filme também. Nós passamos nossas primeiras semanas lá sabe. E foi tão ótimo realmente sentir, você sabe- foi nossa maior experiência de fãs, tipo estar no set ou no encalço de Rob e Kristen. Depois tudo se acalmou, mas você realmente sentia a animação quando você estava lá sabe? 

Q: Foi a interação com os fãs- quero dizer, foi uma cena onde pareceu que lá tinha muitas pessoas em volta durante a filmagem. 

BC: Certo.

Q: Isso foi uma distração ou ajudou a elevar o humor? 

BC: Hum, foi estranho porque era tipo, a nossa segunda noite e foi-eu não sabia o que esperar e verdadeiramente,se transformou na coisa mais extrema de tudo o que aconteceu durante todo o filme.Mas quando estávamos nas ruas da Lapa, de repente, você sabe, nós estávamos gravando alguma coisa e essa garota de repente pulou na gravação e se jogou em cima do Rob, deu risada, foi retirada e eu acho que ela foi decaptada. Eu não a vi mais.(risada) Algo aconteceu com ela. Mas depois disso- mas sim, foi um pouco louco la. Sim, definitivamente. 

(...)

Q: O quão familiarizado vocês estava com a Saga antes de decidir se envolver com o último fascículo? 


BC: Certo. Bem familiarizado, eu acho.Mas não, sabe- Eu não diria que eu era um estudante disso mas estava ciente deles todos [livros] e já tinha visto todos eles [filmes]. Mas então obviamente quando eu entrei nisso estava realmente sobre o dicionário de Crepúsculo, e os livros e relendo e tendo certeza que nós tínhamos tudo certo. Você sabe coisas como- você viu o- sobre aquela coisa do Rob (se referindo a um vislumbre do passado do Edward onde ele está em um cinema perseguindo os "monstros humanos") " Eu não te contei tudo sobre mim, teve um momento em que eu sai da casa do Carlisle". Isso foi apenas uma linha se eu não me engano no primeiro livro, sabe, e ele mencionou isso em um comentário improvisado em um dos filmes.Isso foi um exemplo de uma coisa que foi conversado na primeira vez que eu conheci Rob, nós tivemos uma ótima longa noite, muitas,muitas, muitas cervejas (risada) e hum, ele disse que uma coisa que tinha frustrado um pouco ele foi isso- Eu acho que foi mais desenvolvido no primeiro livro, que teve o ponto de vista do Edward, e isso meio que informou como ele iria fazer o papel durante todo o filme. Este senso de auto-aversão e culpa que veio dele ter matado humanos nesse período e depois, isso nunca foi explorado nos filmes. Então pareceu como, quando eu voltei e olhei na seção em que isso é descrito em Crepúsculo e eu senti que, Deus, que tempo melhor haveria para abordar esse último assunto se não antes do casamento, sabe? E também para ter isso explicado, quem ele foi, e então no casamento tem um brinde onde ele disse- ele fala sobre o fato " de achar uma pessoa que podia olhar para você, saber tudo o que tem para saber sobre você e ainda te aceitar como você é.Eu estou pronto para seguir em frente" . Então ser pego nesses perpétuos 17 anos, e essa perpetualidade meio que- eu acho que você vai ver começando do momento em que ele se casa, ele segue em frente. A performance muda.É sobre ele se tornando um homem. Então eu acho que isso vai ser uma mudança interessante para as pessoas sabe? Então isto- toda a ideia de tipo,entre discussões com ele, voltar e procurar a fala no primeiro livro e então decidindo dramatizar isso com um episódio dele sendo alguém que estava á caça de sangue humano e é algo que nós não tínhamos visto antes.     

Q: Falando nessa cena, eu estava realmente interessada em toda essa dinâmica de preto e branco-  

BC: Claro.

Q: -e eu acho que isso foi uma comparação com o filme do Frankenstein que estava passando. (na cena onde Edward está em um cinema nos anos vinte, o filme que estava passando era Frankenstein em preto e branco).  

BC: Eu acho que de um modo era tipo isso, quer dizer, tem muitos níveis. Um deles é que- eu gosto da diversão que é eles gritando do Frankenstein e eles tem o Edward no meio deles (risada) andando atrás deles, mas também,yeah, basicamente no final é o que ele está fazendo.Também, o tom deste filme é bem similar quando você tem Aro andando- é totalmente similar a um filme deste, e então finalmente a coisa do preto e branco que nós fizemos lá é como- como ele mata pessoas a cor vai embora e então isso vem á ele. Então apenas uma linguagem de filme para meio que dar este senso sabe.   

(...)

Q:  Você teve algumas partes onde-sobre as cenas de sexo.Você teve algumas preocupações? Porque o filme vai ser PG-13.

BC: Sim.

Q: Você teve preocupações com a coisa do sexo? (risada)

BC: Sim, eu acho.Sim. (risada) Bom eu acho-sim. Eu acho que nós obviamente não fizemos nada explicito mas eu também acho importante realmente- eles estão casados agora- realmente expressar essa ótima conexão que eles tem e colocar isso em termos físicos, você sabe. Então...  

Tradução: Robsten Sensation.

Nenhum comentário :

Postar um comentário