segunda-feira, 20 de maio de 2013

Review de Cosmópolis - Robert Pattinson veio pra ficar


"Ame-o ou odeie-o", e eu tenho certeza que existe uma boa quantidade de pessoas que poderiam considerá-lo de outra maneira, mas Robert Pattinson está aqui para ficar .
O desempenho de Pattinson em Cosmópolis é quase perfeito . Ou seja, esta adaptação para o cinema do romance de Don DeLillo é estranhamente literal.Nem todos os diálogo escritos no livro soam tão bom quando se fala em voz alta, como funciona na sua cabeça (quando você ler). Com Cosmopólis, se você não se ajustar à cadência da linguagem de seu elenco de personagens, você tende a desistir de entender o enredo. A pessoas parecem ter confundido essa esquisitice do texto com a capacidade de atuar de Pattinson .

"E isso é um erro. "

(...)

Eu vou ser o primeiro a admitir que fiz três tentativas para assistir Cosmópolis até o seu fim. E mesmo assim, eu não tinha certeza de que gostei.

Mas eu acho que eu gosto. Isso conta?

Eu quero que gostar da limusine como uma metáfora em que Eric realiza a maior parte de sua vida. Eu quero apreciar todo o elenco de personagens que atendem a a todos os caprichos de Eric, para cada tipo de sua necessidade. Eu quero gostar - mas imediatamente odeio - a linguagem do filme, a forma como os personagens falam "

(...) Mas voltando ao Pattinson.

Eu quis dizer exatamente o que eu disse: O desempenho de Pattinson no papel de Eric Packer é frio na superfície, mas emocionalmente inflamável internamente . Oh você vê o que eu fiz? Você pode pensar que eu estou falando sobre os dias de Pattinson no papel de Edward Cullen em Crepúsculo, mas a verdade é que não há nenhum Edward Cullen a ser encontrado em sua performance em Cosmópolis. Na verdade, o estoicismo de Pattinson é tão frágil na sua construção, mas é preciso pouco para trazer à superfície através da rachadura macia seu fogo interior. Pattinson se alterna entre os dois registros com facilidade,volta imediatamente para a aparência miserável do personagem e alterna mais uma vez para exultante. Vai e volta novamente. Pattinson mostra que não tem medo de ser perigoso e ser visto fazendo coisas feias. ​​

O lado positivo de Cosmópolis, se eu for honesto, são muitos, é sua vibração hipnótica é contagiosa. Uma vez que você está dentro do seu mundo, se alguma vez chegar a ele, vai ficar lá para o resto da história que emerge no final estranhamente calmo e talvez um pouco "introspectivo".

Fonte || Via || Via || Via e Tradução

Um comentário :

  1. Cosmópolis é um filme tenso, que fala dos males da atualidade e nos leva a refletir e repensar nossos valores. Muito bom!
    Sem falar na fantástica atuação de Rob, que além de lindo, tá muito sexy...

    ResponderExcluir