quarta-feira, 13 de março de 2013

Capitulo 13 - (Fan Fic) Quebrando Barreiras!Construindo Laços!


CAPÍTULO 1 3 EXPLOSÃO DE SINCERIDADE



Sabe aquela expressão, “ESTAR SOBRANDO”?
Edward estava se enquadrando exatamente neste caso, todos os cantos que ele observava tinha um casal trocando carinhos e confidências. Além de Masen, estava Juliet a filha do casal Alice e Jasper, desacompanhada no sentido romântico, no entanto ela estava cercada pela atenção e afeto de todos impressionados por seu raciocínio rápido e astuto provando que pessoas especiais tem alto nível de capacitação. Alice e Jasper aliados a bons profissionais souberam conduzir a educação da filha explorando toda a sua inteligência. Atenção esta que não era o caso de Edward, exceto por Carlisle e Esme que estavam literalmente cobrindo os buracos e o vazio que rodeava o jovem de cabelos acobreados, sendo que quase ninguém aproximava pra falar ou dar atenção a ele. Às vezes Enzo e Louise sentavam do seu lado, mas como tinham muitas pessoas com quem brincar logo os gêmeos saiam.

“Bella esta sempre rodeada por muitas pessoas”_ Edward observou como a morena esbanjava simpatia e a pequena multidão comtemplava ficar ao seu lado.



Constantemente Charlie pousava seu olhar no pai dos seus netos, todo o seu tato profissional coligado a sua intuição diziam que ele devia conceder uma segunda chance ao rapaz, mas seu lado protetor e paternalista insistia em ignorar esta conclusão. Edward não estava alheio a esta observação. Podia sentir os olhos de águia do Sr Swan o observando e esperando seu próximo fracasso que o levaria diretamente a sua ruina e queda ao precipício.


O que esperar deste encontro quando o tenente Swan me surpreende num flagrante constrangedor enquanto Bella e eu estávamos num amasso?” Edward pensava alarmado sentindo seus cabelos em pé.



Charlie não era o único a observá-lo. Edward estava inquieto com a análise da mulher baixinha de nome Alice, sem medo de ser surpreendida ela o observava na cara dura.




Não é sempre que o poderoso Masen é submetido à avaliação, o medo de ser reprovado estava o deixando aflito. E ainda tinha o detalhe que a sorte não estava jogando ao seu favor, dizem que a primeira impressão é a que fica e no seu caso a decisão infeliz há anos atrás junto ao beijo caliente que pareceu forçado eram indícios de que as coisas poderiam ser ainda piores e a impressão deixada não era nada boa.




A mente de Edward trabalhava atarefada, se preocupando em passar pra Charlie suas boas intenções, ao mesmo tempo em que tentava ser discreto analisando Isabella e seu namorado. A morena estava acomodada na poltrona coladinha no doutor, mas nem por isso parecia feliz ou confortável, Bella parecia estar forçando um comportamento amoroso quando na verdade estava alheia ao namorado. Ainda os observando Edward odiou ver sua garotinha Louise sentada no colo do médico e narrando suas historinhas na escola com a professora e colegas. A boa convivência entre Scott e Louise incomodava o pai da menina enciumado pela atenção e devoção que o padrasto exercia sobre sua filha.




Aposto que faz isso de propósito, só pra puxar-saco e impressionar a Bella” Edward pensava cheio de raiva.



Em um canto da sala Carlisle e Esme estavam sendo agraciados pela atenção do pequeno Enzo, que mostrava seu álbum de figurinhas, no entanto eles podiam sentir o quanto o neto estava se esforçando para se enturmar, sua timidez sempre o travando e o mantendo preso em sua própria teia de se esquivar quando desconfortável. As bochechinhas coradas já diziam por si o quanto o menino era tímido.


Em outro canto, Kate, Rosalie e Alice observavam Juliet conversar com Jasper e Renée.



_Juliet foi feita sobre medida para mim e Jasper, é como se ela tivesse nascido de nós . __ Alice contava orgulhosa.




Rosalie e Kate estavam impressionadas com tanto amor, mas no fundo as palavras de Alice carregadas de sua genialidade, tinham apenas uma função tocar o coração de Rosalie. Algo que muitos atribuem como adivinhação, Alice julga ser um sexto sentindo e seu lado intuitivo dizia que a loira deixava seu medo a dominar com isso, a infelicidade só cultivando raízes no seu coração. E de fato Alice estava certa o medo já começava a afetar o casamento da loira. As simples palavras da baixinha deixaram Rosalie tocada ao ouvir aquela frase calorosa e a fez lembrar o quanto seu desejo de ser mãe fez dela uma pessoa ressentida e presa na sua própria dor por não ser possibilitada a gerar filhos.




Vivia o dilema de Emmett querendo adotar uma criança e ela sempre na defensiva lutando contra, mas no fundo a loira sabia que tudo isso eram fagulhas do seu medo de não conseguir amar incondicionalmente uma criança que não foi ela quem gerou. Contudo ouvindo a assisada verbalização da Alice, ela se sentiu motivada a reconsiderar esta possibilidade. A ADOÇÃO.




Ao lado de Emmett e Garret estava Jacob, querendo uma brecha pra falar com Charlie, no dia anterior declarou-se a Nessie e se ofereceu a pedir permissão ao pai da jovem para poder namorá-la, mas diante de tanta agonia começava a se arrepender de ter feito uma promessa tão estupida.



_Charlie será que você poderia ir comigo até o escritório alguns minutos_ disse Jacob intimidado ao notar Charlie sentado ao lado de Nessie_ Só nós dois?


Charlie franziu os olhos e mostrando desagrado cruzou os braços.



__Qual é rapaz? Se for pra ir sozinho naquele escritório dedicar alguns minutos, estes seriam com Renée e não com um macho__ ao dizer isso gargalhou alto, atraindo outras risadas de fundo.




Jacob atingiu vários tons rubros, a cada minuto estava mais difícil cumprir aquilo que prometeu. Nessie o encarava de canto de olho abafando a vontade rir.




Na mesma situação estava Bella gargalhando mentalmente ao perceber que Edward não era o único com problemas, Jacob estava na mesma situação. COM MEDO DO Charlie.




Dois homens de aparência corajosa e destemida, se borrando de medo de dividir algumas horas na companhia do velho Charlie” pensava Bella .”Porém, Edward não precisava ser submetido a avaliação, por mais que eu odeie admitir, meu coração diz que Edward ama as crianças e esta arrependido” a morena finalizou seu pensamento ao mesmo tempo que sentia algumas notas de solidariedade pelo rapaz que não disfarçava o incomodo entre todos; o julgando constantemente.




Um pensamento engraçado passou por sua cabeça .



Não gosto quando vejo outra pessoa vexando o Edward “ __ Bella por um momento considerou que somente ela teria poder pra tanto. E mesmo assim, não gostava de pensar que alguma vez o estava humilhando, apenas impondo sua vontade.


Mesmo com algumas casualidades e desencontros, a descontração do grupo estava dentro dos padrões normais. Tentando apaziguar os ânimos Nessie iniciou uma conversa.


_Papai agora sim encontrei minha profissão_. Bella revirou os olhos com tal comentário, cada dia Nessie cogitava uma profissão diferente, mas nunca se empenhava em exercer nenhuma das escolhidas.


_Não me diga! _ Charlie disse irônico __Meses atrás você queria ser aeromoça, recordo de você me ligando dias depois informando que queria ser dentista. Oh teve também aquela crise de ser cantora e semana passada você queria ser arquiteta. Agora descobriu outra profissão?



Todos observavam o diálogo, alguns rindo do acanhamento de Nessie e outros assustados com o jeito de Charlie, este que estava adorando se exibir, fazia este tipo de demonstração justamente pra chamar a atenção, hoje em especial pra espantar Edward e amedrontar Jacob, já ciente do interesse do moreno em sua filha caçula.




_Não diga isso papai, estou me certificando de fazer algo que eu gosto. Pensando nisso decidi seguir a carreira de modelo_ Nessie se explicou ignorando um Jacob de olhos arregalados.




Louise Imediatamente pulou do colo de Scott e colocou as mãozinhas na cintura começando a desfilar na frente de todos arrancando algumas risadas. Motivando a garota, Emmett começou a assoviar fiu-fiu para a sobrinha que estava tirando onda e toda metida. “Só pode ser filha do Edward mesmo, Oh menina exibida” O grandão pensava.




_Você não vai ser modelo Nessie_ Jacob disse autoritário mostrando seu desagrado, Charlie o encarou com uma sobrancelha erguida como se perguntasse “por que não meu jovem?”, logo o moreno respondeu se defendendo _ Ora! Você não tem porte físico pra isso, é obvio que não se enquadra no quesito modelo de passarelas__ tentou disfarçar o ciúme o corroendo.




Irritada. Nessie levantou do sofá encarando Jacob com olhos pegando fogo.




_Como assim Jacob Black? Uma vez você me disse que eu era um monte de ossos, e agora quer dizer o que? Que estou gorda?




Jacob queria explicar-lhe o quanto ela tinha ficado gostosa, mas na frente do seu sogro deveria melhorar suas expressões e vocabulário, antes que formulasse uma explicação digna Louise o interrompeu.




_Vovô eu também vou ser modelo_ disse tranquilamente, desta vez fazendo Edward se espantar.




__Sério bonequinha?_ perguntou um Charlie babão.




Enquanto a garota voltava para o colo do padrasto, Edward a tomou nos braços sentando ela no seu colo.




_Isso não será possível princesa, existe várias profissões pra seguir quando for maior, pode ser médica, professora ou veterinária já que gosta tanto de animais_ explicava pacientemente_ Mas modelo não.




A garota não pareceu feliz com o rumo da conversa, odiava ser contrariada. Esta era a sua vontade e ninguém removeria tão cedo de sua cabeça.




_E por que não; Edward? _ela devolveu curiosa .




Charlie levantou do seu acento, caminhando até o barzinho enchendo seu copo com mais uma dose de uísque, voltando para se juntar ao pessoal na sala.




_Diga-me Sr Masen, por que ela não pode ser modelo?_ as mãos de Edward soaram frias ao ouvir a pergunta do homem, “o que será que eu fiz ou disse de errado esta vez?” pensou.



_Bem, ela pode..., ela... Poderia ficar muito exposta ao mundo, não terá mais sossego e nem privacidade sempre terá lentes a fotografando, seja com roupas ou às vezes um biquíni, lingerie ou quem sabe sem roupas e não acho que isso seja prudente_ diante a explicação Charlie ficou calado, embora concordasse em número, gênero e grau jamais diria isso em voz alta, não gostava da ideia de pensar o mesmo que o homem que engravidara sua filha.


A família Cullen parecia muito à vontade com os Swan e os Whitlock juntos a uma Denalli desorientada, que surpreendendo hoje estava quieta até demais, esta permanecia tentando segurar a língua pra não falar nada de comprometedor na frente do aborrecido Charlie. O seu único entretenimento era ver a vagareza de Scott cujo codinome 20km/h, parecia alheio como Bella estava arreganhada pelo Edward Masen, vulgo apelido carinhoso cabeça de fósforo.



Lá esta Bella se desvencilhando de mais uma carícia do namorado e o cabeça de fósforo comendo minha afilhada com os olhos, se bem que ele gostaria de comê-la de outra formaNossa! Como seria legal assistir outra sessão de carícias de baixo da mesa, melhor que isso só se fosse minha gruta sendo tocada por dedos bem grossos........ Foco nada de trepadas por hoje” pensou Tânia.




Edward não sabia se corria até Bella tirando ela de perto do homem que constantemente beijava seu pescoço e mãos ou se resolvia logo sua indiferença com Charlie ambos sozinhos, assim estaria livre de ser humilhado em frente ao publico.




_Scott meu caro, deve me dizer quando pretende desposar minha filha, preciso preparar algumas economias pra festança_ Charlie disse casualmente deixando uma Bella muito irritada com seu atrevimento _Você sabe meu rapaz, como eu faço gosto desta união, Não existe ninguém melhor que você para ser o marido da minha amada filha e o pai que meus netos nunca tiveram.




O peso destas palavras caíram por inteiro no coração de Edward, o velho tenente estava empenhado em ferir seus sentimentos. Porém ele não era o único que ficou abalado com estas palavras, Bella estava lutando contra a racionalidade dizendo que seu pai estava errado ao dizer tantas blasfêmias.




“ Uma coisa é eu pensar assim e proferir estes dizeres ao Edward, outra bem diferente é o papai ficar o humilhando tão descaradamente”__ o coração de Bella palpitava com este pensamento e os olhos marejados em lágrimas.




Scott era perfeito pra ela, esta informação ficava patinando aleatoriamente na sua cabeça, porém o coração protestava firmemente que casamento sem amor é condenado ao fracasso. Nem ela e muito menos Scott mereciam passar por isso.




__Pelo amor de Deus papai, pare com isso __a morena falou entre dentes, ignorando a manifestação de carinho do namorado ao tentar segurar sua mão, esta que foi removida em poucos milésimos, como se o contato de pele com pele, queimasse. Tudo isso sobre a observação minuciosa de Edward.




Bella me mentiu! Não existe amor neste namoro, não tem como ela jogar na minha cara que o ama e logo depois ignora-lo “_ um sorriso começou a surgir nos lábios avermelhados de Edward.




__ Se me permite eu gostaria de conversar com o senhor hoje justamente sobre este assunto , mas podemos seguir adiante com esta confraternização, mais tarde nós conversamos_ Scott falou não tão alto, evitando chamar a atenção de todos, contudo a maioria já tinha ouvido.




Isabella já podia imaginar do que se tratava, estava feliz que pelo menos Scott optou por descrição e não fazer isso na frente de todos, ao olhar para Edward a morena pode sentir sua tristeza, os olhos verdes pareciam chorosos e tristes.




Edward entendeu qual será o assunto que Scott quer falar com o papai” ela pensou sentindo um peso de toneladas sobe as suas costas .Uma vontade de acalentar e dizer a Edward que tudo isso era um equivoco.



Sem se incomodar de estar sendo indiscreto e todos estarem observando, Edward manteve seu olhar preso naquela que tem dominado seus pensamentos, ele esperava que através de um simples olhar conseguisse passar uma mensagem silenciosa. Imploraria se necessário pra ela dizer NÃO a qualquer pedido vindo de Scott.


"Isabella, não permita que mágoas antigas e ressentimentos relacionados à minha estupidez sejam motivação pra você ser infeliz. Não aceite casar com ele .NÃO ACEITE " a mente de Edward gritava .



A seus olhos parecia tão obvio que Isabella não nutre sentimentos pelo namorado, parecia infeliz e retraída, seus movimentos eram mecânicos e arquitetados. E mesmo que Scott percebesse, Bella estava pouco se importando em ser controlada, da mesma maneira que Edward a observava, ela retribuía o olhar.




As trocas de olhares pareciam fogo estalando, o calor incendiava pela sala afetando a todos.




Renée e Kate estavam começando a se incomodar com a conexão estabelecida pelo casal, mesmo que estivessem apenas se olhando, era visível o quanto existia um tesão reprimido. O corpo de ambos pareciam imãs, os movimentos semelhantes e as mãos pareciam pinicar em busca de qualquer contato. Olhares que diziam mais que mil palavras.




Impaciente e cansado de assistir o clima pairado no ar. Charlie decidiu não prolongar, estava cansado de reprimir a conversa que tanto ansiava, e só piorava as coisas perceber o quanto Isabella estava retribuindo as investidas de Edward. O único problema era os netos, não gostaria que eles presenciassem o que vinha a seguir.




_Seth e Madison; levem as crianças até o jardim e os mantenham entretidos_ ordenou.




Apreensiva e irrequieta Bella cobriu o rosto com suas mãos tentando camuflar as diversas emoções que sua face transmitia, Edward sentiu o pânico subir a Bile ao ouvir o apelo do Sr Swan, se ele queria as crianças ausentes é sinal que a conversa seria alta e possivelmente violenta. Durante todo o evento todos estavam cautelosos evitando dizer qualquer coisa que afetasse as crianças ou as deixassem desconfiadas, mas agora na ausência deles o show iria começar.




Charlie começou languidamente .




_ Carlisle e Esme, quero dizer que gostei muito de conhecê-los, fico muito feliz pela forma que acolheram os gêmeos, embora eu ainda não tenha me acostumado à ideia de dividi-los _Charlie sorriu ao comentar sendo seguido pelo casal, que retribuía o mesmo carinho para com ele_ Contudo, quero principalmente pedir desculpas antecipadas caso eu diga algo que venha a parecer ofensa ou ameaça àquele ser _apontou Edward com um aceno de cabeça_ Eu como pai de três filhos, sei o quanto nós lutamos para ensinar e educá-los dentro daquilo que consideramos o melhor, e nem sempre eles superam nossas expectativas. Quero deixar claro que em momento algum estou transferindo minha raiva a vocês ou aos outros membros da família, isso diz respeito apenas a ele e eu .




Esme mesmo na posição de madrasta sentia toda a angustia de uma mãe ao ouvir os dizeres do Sr Swan. Independente de Edward estar certo ou errado seria sempre doloroso ouvir alguém dizer palavras tão frias relacionadas ao seu menino.




_ Nós lamentamos a infelicidade de só agora sabermos e conhecermos nossos netos, porém eu prefiro acreditar “antes tarde do que nunca”, temos muito espaço de tempo pela frente e aproveitaremos cada segundo ao lado deles__ Carlisle se explicou a Charlie, mesmo chateado com a atitude de Edward ao rejeitar Bella grávida, seu pai optou por ser neutro não entrando em defesa do filho e menos ainda acusando-o. A vida já estava cobrando um preço muito alto de Masen, não necessitava ouvir mais uma dúzia de sermões.




Alice e Jasper que já estavam a par de toda a história sentiram pena de Edward, mesmo que tenha errado, era notável a forma que ele estava se esforçando para ser um bom pai. “Porém Charlie se recusava a ver isso”, Jasper pensava.




Muitas vezes Scott tentou sair do local, pensando estar atrapalhando ou sendo inconveniente não queria atrapalhar algo que dizia respeito ao futuro de Louise e Enzo, temia que sua presença deixasse Isabella desconfortável uma vez que ela nunca se abria com ele quando o assunto em questão era paternidade dos filhos. Seja qual for à resolução, Scott só queria o bem daquelas crianças, no entanto Bella parecia chateada e sem atitude, não sabia se o pedia pra ficar ou sair. Por isso optou rapidamente por mantê-lo ao seu lado, segurava seu braço como um bote salva-vidas deixando claro que não desejava que ele saísse do seu lado.




Por favor papai, não estrague tudo. Mesmo sem saber as crianças adoram o Edward, eu não gostaria de priva-los de uma convivência fraterna” __ ponderou Bella




_ Eu não vou mentir rapaz_ Charlie caminhou de frente a Edward_ A primeira coisa que passou pela minha cabeça ao ver minha filha derrotada e triste após sua rejeição era dar cabo na sua miserável vida, no mesmo instante pensei em mantê-lo em cativeiro arrancando fio por fio de cabelo, unha por unha cada dia uma tortura diferente levando você a morrer a mingua. A única razão de não ter feito isso é em amor aos meus netos, bom ou ruim você é pai deles e eu não gostaria de conviver com a rejeição deles ao descobrirem o que eu fiz, mesmo achando que você não vale nada_ Edward acenava em concordância por mais que tenha ouvido um sermão de todas as pessoas que o rodeiam ouvir estas palavras estava doendo tanto quanto jogar sal numa ferida aberta, não tinha por que se ofender, pois tudo que ouvia julgava ser merecido.




_Compreendo e aprovo Sr Swan_ falou de cabeça baixa ouvindo um suspiro alto. Ergueu sua cabeça a tempo de ver Bella o encarando com um olhar triste e bondoso.




Jacob em partes assistia a cena com o coração apertado, ele também tinha a sua parcela de culpa, mesmo que tenha agido de boa intenção sua mentira e omissão alteraram o futuro de uma família que se não fosse por ele poderiam estar juntos. Jurou a si mesmo que faria todo o possível para ajudar nesta situação e implorar pelo perdão de Bella. Mesmo que a jovem conversasse com ele, o moreno podia sentir o tamanho da sua descrença e a forma fria que o vinha tratando. Longe ,muito longe do vinculo carinhoso que um dia desfrutou.




Já do outro lado da sala Emmett gargalhava internamente assistindo o seu cunhado tão convencido a bonzão ouvindo tanta falação e quem sabe possivelmente uma surra e o melhor aguentar tudo calado. “Não demora muito estaremos sentindo o cheio de freada na cueca do Edward”. Emmett sorria com prazer vendo o pânico de Masen.




_Não você não compreende _O pai de Bella respondeu arrogante a justificativa de Edward . No mesmo minuto conduzido uma mão ao cose da calça, instantaneamente Edward se retesou alarmado que as de Charlie mãos sacassem uma arma.




__Por que o espanto? Estou apenas ajeitando a fivela do meu cinto _ Charlie sorria vitorioso, a encenação surtiu o efeito esperado deixar o rapaz amedrontado.




Emmett não se aguentava em si de tanta vontade de rir, para que o momento pudesse lhe proporcionar boas risadas mais tarde, ele gravava tudo no celular. Rosalie conhecia o marido bem demais pra desconfiar o propósito dele estar registrando a cena.




__Emmett desligue isso agora, ou então vai dividir o chão dormindo ao lado da Suzy__ Rose sussurrou quase inaudível.




Ao contrário de Emmett, Renée não estava vendo graça alguma nas coisas que o marido fazia.




__ Charlie Swan ninguém está se divertindo com essas piadinhas sem graça._ repreendeu o marido.




Charlie revirou os olhos pelo comentário da esposa.




__Mentira senhora Swan, nem no youtube encontro pegadinhas tão divertidas quanto esta, vendo o Edward bonzão borrando as calças__ Emmett protestou, fazendo um Charlie muito feliz com a afirmação.




Edward logo bufou irritado




No entanto a conversa estava perdendo o foco, mesmo que Charlie estivesse feliz com a humilhação de Edward, não era este rumo que ele esperava ao iniciar a conversa.




_ Durante esta semana eu tive o tempo necessário de pesquisar e levantar sua ficha Sr Masen. Então, seja sincero, todas as coisas que encontrei são verdade?




As coisas podem sim ficar piores, o que mais me falta pra ser diminuído?” Edward pensou.




_O que o senhor deseja saber?_ Edward devolveu disposto a falar unicamente a verdade.




__Que você é um sujeito mulherengo, tem como hobby atrair moças diferentes cada uma para uma noite? Casou-se por interesse e pensando apenas em obter lucros em cima da sua esposa? Abriu mão destas crianças por que não queria um fardo entre seus negócios e seu lado aventureiro?




Charlie parecia um rottweiler com a pressão que exercia sobre Edward, a cada palavra se esforçando para parecer mais bravo e irritado o que intimidava Masen, mas ainda sim o jovem queria enfrentar de frente os erros que cometeu.



_Eu fui um mulherengo não nego, na época tanto eu quanto Luna nos casamos motivados a interesses em comum, mas em nenhum momento pensei nas crianças como um fardo. Eu só não achava justo Isabella passar por isso sendo ela tão jovem, me sentia culpado por ter colocado ela nesta situação, tantas coisas a conquistar e com apenas vinte anos enfrentando uma gravidez inesperada.


De fato Charlie procurara muitas coisas a respeito de Masen, mas os fatores que considerava mais grave já tinha exposto agora a pouco, no entanto poderia considerar algo positivo Edward não ter ficha suja ou negócios ilícitos. Diante da resposta Charlie fez aquilo que queria desde o início desta conversa.



_Qual das crianças você tem mais afinidade Edward? _sem entender o propósito da pergunta Edward devolveu indeciso .




__ Tenho uma boa relação com os dois, mas a Louise não costuma considerar tudo que eu digo, já o Enzo ele é mais compreensivo e tem mais tolerância.




Nessie roía as unhas da mão, jamais imaginou que seu pai fosse fazer tanta cena. Sabia da sua raiva, mas ainda sim não esperava tanta falação.” Porra ! quanta chatice, esse assunto já rendeu “__ pensou irritada. Pobre Jacob, nem chegou a sua vez ainda” Pensou aflita, temendo pelos ouvidos do namorado.




Bella escutava atenta, sem entender onde seu pai queria chegar com tudo isso. As mãos de Scott deveriam estar roxas de tanto ela apertar devido ao nervosismo.




__Conte-me algo que não sei, quem é que não se dá bem com o Enzo? Aquele garoto tem um carisma sem igual, mesmo sendo tímido ele tem a alta capacidade de fazer amigos sem olhar a cor, tamanho ou posição social __ Charlie foi irônico, mas prosseguiu__ Pois bem até melhor que seja o Enzo, isso facilita as coisas. Eu pude notar durante nosso tempo junto que você se importa e realmente tem arrependimentos quanto ao que fez. Eu não vou me opor mais contra sua presença.



Todos respiraram aliviados, depois de tanta aflição as coisas pareciam entrar nos eixos.


Charlie ao perceber Edward relaxar, prosseguiu.



_Porém__ todos esperavam apreensivos pelas condições a impor__ Temos aqui duas crianças, você se dá bem com o Enzo, então façamos a seguinte divisão. Você fica com o Enzo e Isabella com a Louise, de quinze em quinze dias você e Bella trocam de gêmeos, no decorrer das semanas cada um fica com um filho.




Isabella ao ouvir queria avançar sobre o seu pai. Não acreditava no que tinha acabado de ouvir.




_ FICOU LOU........ __Bella se ergueu do acento, gritando irritada . Logo sendo impedida pelo pai.




___Isabella cale-se. O assunto por hora só diz respeito a Edward e eu .Daqui a pouco ouviremos a sua palavra.__ Charlie lardeou bravamente, não se intimidando com os olhares mortais de Renee e os soluços baixinhos vindo do peito de Bella.




Sem perder tempo Edward pegou o homem mais velho pelo colarinho, sua face estava vermelha e irritada.




Que se dane ser educado ou agradável com este velho nojento__ raivoso Edward pensou._ Não me importo se depois disso ele me proibir chegar perto dos meus filhos. Não posso permitir algo tão deplorável “.




__ O que o senhor pensa que eu sou? Posso ter todos os defeitos, uma vez que eu mesmo abri mão dos meus filhos. Mas se fosse pra escolher com quem ficar, ESCOLHERIA O PACOTE COMPLETO, MÃE E FILHOS__ Edward nem se importava de Scott estar assistindo a cena de olhos arregalados. Já tinha chutado o pau da barraca a tempos, estava agitado e nem respondia por si, os gritos dominavam sua boca__ EU QUERO O MELHOR PARA A BELLA E NOSSOS FILHOS, ESTOU AQUI OUVINDO TUDO ISSO POR QUE MEREÇO E TENHO RESPEITO PELA OPINIÃO DO SENHOR. QUERIA FAZER TUDO CORRETO, MAS SE FOR PARA ACATAR ESTA BARBARIDADE EU ME AFASTO DELES, TUDO MENOS SEPARÁ-LOS DA MÃE. .




Rosalie e Kate tentavam amparar Bella, desorientada com o que acabará de ouvir.




__Enlouqueceu papai? Quem o senhor acha que é pra dizer isso? _dizia com o rosto banhado em lágrimas, Renée a esta altura encarava o marido petrificada, como ele teve coagem de propor algo tão asqueroso?




Ignorando o que acabou de ouvir, Charlie sem medo ou intimidado pelo rompante do rapaz, continuou.




__Por favor Isabella, apenas ouça __ ainda sentindo as mãos fortes de Edward no seu colarinho, ele continuou__ Tem certeza disso rapaz? Por que uma vez que você abrir mão deles, nunca mais vou permitir sua aproximação? Pense bem, vale mais um pássaro na mão que dois voando, aceite o Enzo e de tempo em tempo poderá ficar perto de Louise.




Lágrimas grossas escorreram da face de Edward.




__ Desta forma não me serve_ respondeu em voz baixa __ O senhor é desprezível e me pede algo inexplicável. Honestamente, não é ninguém para me julgar uma vez que é tão imundo quanto eu __puxando uma lufada de ar, Edward se afastou __ Mas ainda sim deve saber que não abro mão dos meus direitos paternos, contudo usarei meios legais e não métodos cruéis e repugnantes.




Esme chorava deprimida pela conclusão que o discurso chegara. Carlisle a consolava triste por tudo que presenciou, mas feliz com o amadurecimento do filho, estava orgulhoso do que ele havia feito. Os sentimentos eram diversos, alguns perplexos e outros comovidos. Bella sentiu uma onda de admiração irradiar no seu peito.

A única que se mantinha calma era Alice e antes que mais palavras dolorosas fossem proferidas. Ela seguiu até Edward pedindo que ele acalmasse.




___ Edward, relaxe. Acabou__ Alice dizia com toda sua doçura, ainda sim o homem tinha dificuldades em libertar Charlie do seu olhar enojado .




Desde o inicio da homília, Alice estava atenta analisando as ações de Charlie. Quando ele colocou Edward contra a parede veio à confirmação do que o velho lobo Swan pretendia.




_Parabéns Edward, você passou no teste _Alice cantarolou feliz, todos a encaravam em choque, Charlie demorou seus olhos na senhora de estatura baixa e cabelos Chanel.




__ Mas... co... como você sabia que eu o estava colocando sobre Teste? __Charlie perguntou curioso.




Jasper gargalhou mais alto que os rompantes de Emmett.




_ Diga-me o que Alice não sabe? Esta mulher tem um dom, consegue sentir as vibrações, sejam elas quais forem negativas ou positivas. Enquanto você pressionava Edward, Alice o estudava minuciosamente_ Jasper confessou orgulhoso a Charlie. Transmitindo uma calma sem igual, suas palavras pareciam acalmar todos os ânimos, apenas com seu sorriso autêntico o escritor tinha apaziguado toda a tensão.




Só então Edward pode respirar em paz, suas mãos assim como todo o corpo tremiam, estava a alguns passos de fazer uma loucura. Seu estado nervoso incentivava sua gana de fazer justiça com as próprias mãos.




__ Edward! Algumas daquelas coisas que eu disse eram sim verdade, mas o motivo de colocá-lo em teste é o agradecimento que eu tenho com você por ser responsável pelo maior presente e graça que eu poderia ter. Quando Isabella engravidou estávamos passando por um problema difícil e foi justamente a notícia da chegada de um bebê que deu animo e garra pra Renée lutar contra um câncer. Hoje estamos aqui, minha esposa saudável e meus netos a cada dia fazendo nossos minutos mais felizes. Por isso o coloquei sobre teste, este era o meu jeito de checar verdadeiramente suas intenções. Claro, ainda vou continuar de olho em você.




Ainda receosa ,sua esposa se aproximou.




_ Faço minha as palavras do Charlie__ disse Renée abraçando Edward surpreso pelo afeto da senhora Swan, perto do seu ouvido ela sussurrou somente pra ele ouvir _Mesmo por que; juntos vocês fizeram um belo trabalho encomendando aqueles bebês, espero que de onde veio netos tão lindos possam vir mais.




Com esta indireta, Edward sabia que podia contar com apoio da mãe de Bella, ainda acanhado ele sorriu em agradecimento.




Envergonhada pelas coisas horríveis que pensou sobre seu pai, Bella caminhou até ele o abraçando de lado o beijando nas bochechas. Charlie seria sempre uma raposa astuta e engenhosa quando se trata da família.




__ Obrigada pela chance, prometo honrar a confiança em mim depositada __Edward disse emocionado, por mais um obstáculo superado.




Alice caminhou ao lado de Bella e explicou o porquê de sua conclusão.




_ Passei boa parte do dia ao lado do Charlie e em momento algum encontrei vestígios de alguém tão cruel, quando ele começou a pressionar Edward com palavras eu sabia sua ideia principal. Ele se espelhou em uma historia de um sábio rei.



Charlie sorriu em agradecimento à baixinha, enfim narrando a história a todos.


*** Duas mulheres tiveram filhos na mesma época, uma das crianças morreu com isso a mãe do que faleceu roubou o bebê vivo da outra mãe. De manhã, ela percebeu que aquele que tinha morrido não era seu filho e começaram a discutir. Juntas elas foram até o palácio do Rei Salomão e contaram-lhe a história. Ele mandou chamar um dos guardas e lhe ordenou:



"Corte o bebê ao meio e dê um pedaço para cada uma".



Falado isso, a mãe verdadeira começou a chorar dizendo:

"Não, eu prefiro que o meu filho fique com ela, do que morto" e a outra disse:
"Pra mim é justo". Diante desta resposta Salomão já sabia quem era a mãe verdadeira.

__ Então foi isso rapaz, você pensou em primeiro lugar nos seus filhos colocando sua vontade de lado, e ainda me surpreendendo enfrentou seu medo me pegando pelo colarinho e ameaçando me agredir.



Emmett mantinha um dedo no queixo, preocupado com outro detalhe.




__ Se esta história fosse nos tempos de hoje, o Rei Salomão pediria um exame de DNA, esse sim é infalível e não precisaria corta bebês ao meio.




A risada foi abafada por um Charlie bravo encarando Jacob.




_E você meu jovem, não tem nenhuma pergunta a me fazer?




Com uma gagueira esquisita Jacob conseguiu soletrar as palavras que estavam entaladas. Por fim recebendo muitos avisos e recomendações para poder namorar Nessie.




O coração de Bella estava feliz, não tinha dúvidas quanto ao amor de Edward pelos filhos, uma pena não poder dizer o mesmo dos dois. Ao andar da carruagem eles nunca seriam um casal, mesmo provando ser um bom pai, o mesmo Edward não poderia fazer por Bella, sua fama de conquistador e galante seria sempre um obstáculo entre dois. Além da desconfiança Bella não acreditava que o homem pudesse se satisfazer somente com uma mulher ao seu lado.




A movimentação na sala e todas as pessoas falando ao mesmo tempo contribuíam para uma bonita cena. Mas esta era a hora.




__Charlie será que podemos conversar em particular?__ Desta Vez era Scottt.


Todos silenciaram imaginando do que se tratava a conversa, pouco a pouco algumas pessoas se despediram e foram saindo restando apenas Carlisle, Esme, Renée e Bella na sala. Edward se recusava a ir embora.




__ Bella, por favor, não aceite. Apenas seja feliz, independente de ser eu ou ele.__ Edward sussurrou no seu ouvido, quando percebeu seus familiares distraídos.




Bella refletiu no que ouvia. E de fato depois de tanto sofrimento, tudo que desejava era ser feliz e nada mais. Liberou um sorriso triste para Edward, sem mencionar qual seria sua decisão.


__ Prepare-se, assim que passar tudo isso aqui__ com um movimento de mão Bella mostrou os familiares ao seu redor __ Nós dois vamos sentar e conversar com as crianças. Eles precisam saber__ Edward sentiu um tremor percorrer seu corpo, a ideia parecia perfeita e tudo que ansiava ultimamente. Porém queria mais algum tempo para obter a confiança dos filhos para poder revelar TODA verdade e finalmente pedir perdão.


__ Edward vamos __ seu pai o puxava pelo braço.



Seu corpo permanecia parado, queria esperar por Charlie e Scott pra ouvir o teor da conversa e a resposta de Bella . Ao mesmo tempo em que tinha medo daquilo que ia ouvir, seu lado masoquista estava determinado a esperar. .

__Filho, precisamos ir. Venha___ após muita insistência, seguindo orientações de Carlisle ele foi embora, o dia tinha sido longo e precisava descansar para continuar a luta.

Conquistar Isabella seria um desafio e tanto, sua próxima meta a alcançar. Edward não estava disposto a desistir, mesmo que precisasse roubá-la da porta da igreja vestida de noiva para casar com outro.
POV SCOTT MCCLOUD
O que esperar de um homem que cresceu entre sua mãe viúva e duas irmãs mais velhas?
EU.


Um homem que apesar de dedicar toda uma vida aos estudos na medicina logo a especialização na pediatria, sou um admirador da vida e aprecio pessoas de coração nobre.

Não sei até que ponto a educação vinda das mulheres da minha família me beneficiou, mas me tornei um amante da beleza feminina e colocando as mulheres sempre como meu melhor trunfo. Tudo isso aliado ao companheirismo e respeito.


Por isso foi difícil ter esta conversa com o Charlie, mas iria contra meus princípios se eu não fizesse.

Enquanto Bella prepara as crianças pra dormir, eu me preparo para conversamos. Charlie já sabendo da minha posição, convidou discretamente Renée para uma noitada em Nova York, dando mais espaço e privacidade para nós.
No momento tudo que me resta é esperar, aliás, nos últimos anos não tenho feito outra coisa se não esperar, mas jamais me queixaria por isso, foram longos anos e felizes.
No segundo andar as luzes foram apagadas, sinal que as crianças já repousavam, encarei ao lance de escadas vendo uma Bella hesitante, algo me dizia que ela sabia onde tudo isso ia parar.
Levantei do meu acento e caminhei até ela oferecendo minha mão, prontamente ela uniu sua mão a minha e juntos voltamos para o sofá.
Como um bom observador, eu percebi que jamais teríamos a relação de antes e na verdade não tinha a desculpa de que o Edward era o motivo principal. Antes mesmo de Bella vir pra Nova York nossa relação estava presa mais na amizade do que na entrega homem e mulher.
20km/h, este apelidado criado pela Tânia muitas vezes me fez questionar se Bella reclamava do meu desempenho sexual. Mas pensando com alguma clareza constatei que me oferecia ao máximo quando fazíamos amor, Bella parecia feliz com a forma que nos entregávamos. Pouco mais tarde, percebi que o problema não estava comigo e sim com ela.
Coloquei a mão no bolso e podia sentir o peso da caixinha com o anel dentro.
Mas se tem algo que sei, é o meu momento de retirada. E há muito tempo já o devia ter feito. Por mais que estivesse orgulhoso de tomar Bella como minha mulher, eu sabia que esta união não era certa. Nas últimas semanas eu estava relutante e querendo negar o obvio, porém chegou num ponto que esta nítido o desgaste e afastamento.
Surpresa pelo meu silêncio, Bella me analisava em busca de respostas, ao olhar na direção da porta de saída ela encontrou minhas bagagens prontas para partir.
__Scott por que as suas bagagens estão aqui?_ suas mãos tremiam, Bella permanecia de cabeça baixa __O que está acontecendo?
Ou ela era muito ingênua ou fingia não perceber.
__ Bella nós dois sabemos o que está acontecendo, mais cedo ou mais tarde sabia que esta história terminaria assim__ disse calmo, embora sentisse um sentimento de revolta. Posso ser tranquilo e afetuoso, mas assistir o comportamento da Bella ao longo do dia me fez questionar algo que jamais esperei vindo dela.
Ela estava me traindo. Bella sempre foi verdadeira, uma alma límpida e transparente e só o fato dela negar me encarar nos olhos, sua postura desconfortável perto do pai das crianças e mais cedo, aqui neste mesmo sofá ela parecia entre a cruz e a espada revisando mentalmente como agir ou o que me dizer .Avaliando bem como a conheço posso presumir que Bella não queria ferir meus sentimentos. A única coisa que nos unia era justamente o elo de confiança e agora; este estava irremediavelmente quebrado.
Pra confirmar minhas suspeitas, o Edward me encarava com um olhar mortal, como se EU o estivesse roubando. A verdade é que ele estava mordido de ciúmes e em nenhum momento fez questão de disfarçar. Aliás, durante a reunião familiar nem mesmo Bella conseguiu disfarçar a atração em volta deles.. O sentimento de humilhação me destruía aos poucos, assistindo tudo isso e percebendo que se eu não colocasse um ponto final, Bella provavelmente continuaria com este jogo de indecisão.
__Scott, eu admito ter feito coisas que não devia e imploro que me perdoe.__ seu olhar triste revelava que ela sabia da minha suspeita, e após esta desculpa barata veio a confirmação__ Todos passam por crises, é normal ter diferenças, somos duas pessoas diferentes, mas ainda sim temos algo em comum. Amamo-nos __ouvir isso foi à gota d’ agua.

Exasperado me afastei de Bella, provavelmente ela estava estranhando meu comportamento uma vez que sempre fui contido e evitava ser alterado ou grosso ao lado dela. Porém , sou humano e por mais eu me esforce para ser um homem cada dia melhor, eu tenho defeitos e o meu orgulho.


__ Não repita isso Bella, por favor. Isso só faz de você uma hipócrita mentirosa e eu me sinto ainda mais humilhado ouvindo tal calúnia _ ela tentou se manifestar, mas eu precisava me abrir, estava com tudo engasgado __ Seja honesta com você mesma, no decorrer desta semana quantas vezes você pensou em mim? __ela permaneceu calada o que me deu gás pra continuar__ Você me ligava todos os dias Bella, às vezes mais de duas vezes no mesmo dia, no entanto esta semana você me ligou apenas uma vez e ainda assim parecia longe, estava fazendo algo forçado. Eu fiquei preocupado e muitas vezes tentei retornar, acabava por encontrar o seu celular desligado ou chamando até cair na caixa de mensagem.

Odiava a mim mesmo por estar sendo tão duro, me sentia até mesmo egoísta com ela. Mas nosso futuro estava em jogo e eu preferia sofrer agora com uma separação, ao invés de me casar e sofrer ainda mais no futuro.
__ Bella com tantas cidades pra você construir seu estúdio, já parou pra pensar por que você escolheu justo Nova York? __esta altura tentava controlar o volume da minha voz pra não acordar os meninos __ Esta era pra ser a última cidade pra você querer se mudar. Por que ELE mora aqui.
Agitada ela se levantou, começando a andar de um lado para o outro.
__ Nós dois sabíamos Scott, que morar um longe do outro seria um problema, a distância interferiu na nossa relação_ se justificou, tentando mentir ela mesma, o que me deixava ainda mais raivoso. E em partes eu me culpava por seu comportamento de apego , no decorrer do nosso namoro reconheço que fui muito mais amigo que namorado. Sempre respeitando seu espaço e não criando dificuldades. Neste momento lamentei não ter usado aquela pegada mais forte que muitas vezes manifestei em outros relacionamentos antes de Bella, entretanto tudo nela parecia gritar a palavra frágil e devido seu sofrimento precoce, lá estava eu preocupado em ser companheiro.
Na posição que estou, enxergo perfeitamente bem nossa confusão sentimental. Durante nosso namoro sempre respeitei seu silêncio e sua vontade de deixar alguns assuntos trancados no baú. Ainda sim eu me entreguei por inteiro por que a força da Bella cada dia me deixava mais maravilhado, e acredito que Bella viu na minha pessoa um porto seguro para enfrentar seus dias. Porém estamos os dois na mesma situação, o amor esteve sempre ausente, muitos sentimentos passaram por este relacionamento menos este e o mais importante. AMOR.
__Você ficou seis meses na França Bella, um lugar muito mais longe do que uma cidade vizinha feito Rochester, e ainda sim superamos. Se existisse algum elo forte entre nós, não seriam alguns quilômetros a nos separar. __Pra isso ela não tinha desculpa.__ admita, não existe possibilidades de fazer isso dar certo.
Ontem a noite quando cheguei já achei estranho o comportamento dela, sempre de cabeça baixa e as bochechas coradas, parecia envergonhada. Não demorei muito e percebi um homem carrancudo na sala, ele parecia me olhar com ódio.
Quando eu peguei as crianças no colo foi o mesmo que mexer num vespeiro. As semelhanças entre ele e os meninos gritavam na minha cara e a maneira como ele olhava para Bella concluíram minha suposição. Aquele era o Edward.
Após todos irem embora, ajudei Nessie a colocar os meninos pra dormir.
Estava ansioso por amar Bella, estávamos alguns dias sem nos ver e mesmo que eu já estivesse me acostumando ficar longe dela, ainda sim sentia sua falta, uma vez que o sexo entre nós não se fazia presente há algum tempo.
Chegando ao quarto dela, notei que tinha desfeito minhas malas e organizado minhas roupas. Ouvi barulhos dela dentro do banheiro e então me ocorreu à ideia de me juntar a ela. Ao torcer a maçaneta encontrei a porta trancada, algo que ela nunca fez na minha presença, entendi isso como um não.
ELA ESTAVA ME EVITANDO.
Tomei banho no quarto de hóspedes e quando voltei ela estava dormindo, ou fingia dormir. E hoje o dia todo, ela fugindo dos meus toques , o único que ela correspondeu parecia um beijo de amigos sem qualquer sentimento. Foi ai que eu percebi, eu não podia cobrar algo dela sendo que nem eu sei o que sinto por ela.
A distância entre as cidades, era pra trazer sua ausência e saudades. E sinceramente, eu já estava aprendendo a conviver com sua falta .Não nego que tenho meu orgulho e estou saindo deste relacionando com misto de raiva e rancor. Um perdedor.
Aos poucos Bella esta retomando pra ELE. Mesmo que seja involuntário e ainda não perceba.

Se eu fosse sensato, já teria rompido este relacionamento há mais tempo e nem teria cogitado a possibilidade de pedir sua mão em casamento. Porém antes tarde do que nunca.


__ Eu lamento muito estar colocando você nesta situação, em toda a minha vida jamais encontrei alguém tão entregue ao próximo, tudo que eu queria era não te ver sofrer _ Bella confidenciou envergonhada .

Peguei suas mãos na minha, esperando que ela compreendesse o que eu tinha pra falar.
Conheci Bella na sala de parto, como um pediatra a minha presença era obrigatória.
Ainda me pego imaginando qual a minha surpresa ao ver uma menina, na época Bella aparentava tão menina, dando a luz?
Posso dizer com convicção, pois já assisti vários partos, mas ver a forma como ela encarou, não gritou em nenhum momento, e só vi lágrimas nos seus olhos quando ela segurou as crianças nos seus braços. Ela tão nova e mais madura que muitas mulheres que fazem do parto um dramalhão mexicano. Ali eu já estava encantado com ela sua força e graça. Consequentemente Enzo e Louise se tornaram meus pacientes e quando dei por mim estava muito envolvido, apegado às crianças como se fossem meus filhos e ainda mais enfeitiçado pela mãe deles.

__ Foi muito bom o tempo que passamos juntos, apesar de me sentir decepcionado não temos por que lamentar. Até conhecer você eu não sabia da minha vontade em ser um marido dedicado e um pai amoroso aos filhos. Eu imaginava que a minha vida se resumia apenas para os meus pacientes, e hoje posso encarar os fatos de outra forma. Nós dois somos adultos suficiente pra encarar isso com muita maturidade, não pretendo me afastar de você ou muito menos das crianças__ talvez isso seja tão forte justamente por minha profissão, mas Enzo e Louise há muito tempo ocupavam um espaço grande no meu coração, seria difícil estar longe deles__ Porém, eu e você não existe mais a não ser como velhos amigos. Por que se nasceu algo de verdadeiro entre nós, foi à amizade.


Bella me abraçou forte, parecia não querer me soltar. Com algum esforço a afastei, coloquei minha mão sobre seu rosto secando as lágrimas.

__ Não se sinta culpada__ ela tentou sorrir em meio às lágrimas __Espero mesmo que possamos ser amigos _ela pareceu pensar alguns segundos, e corou com a conclusão.
_ Scott você está em congresso, por favor, não saia aqui de casa, fique.
Eu sabia onde ela queria chegar, estava fugindo dos seus sentimentos pelo Edward, e me ter ao seu lado nesta casa ela achava que conseguiria mantê-lo longe.
__ Eu já fiz reservas num hotel, não se preocupe. Durante a semana eu vou passar por aqui pra ver os gêmeos._ falei.
Percebendo que o ponto final era definitivo ,ela me abraçou novamente .
_E nós vamos aguardar ansiosos pela sua visita__ ela sorriu algo tão forçado que pareceu triste, se afastando aos poucos _ Scott, o que você tanto falou com meu pai no escritório?
Eu sabia que ela questionaria esta parte. E não seria eu a mentir.
_ Quando descobri estar gostando de você eu procurei seu pai pedindo permissão para namorá-la e agora não seria justo romper anos de namoro sem dar alguma satisfação a ele.
Ela ficou surpresa, o que era de se esperar. Uma vez que nunca contei esta parte de ter pedido permissão ao temeroso Charlie, em partes entendia as sensações do Edward e do Jacob, não é fácil encarar o Sr Swan quando o assunto em questão é suas adoradas filhas.
_ Você é perfeito. O homem dos sonhos de qualquer mulher, tenho certeza que vai encontrar alguém capacitada a fazer seus dias mais felizes e transbordar seu coração de tanto amor _falou entre soluços.
Me sentia um lixo, sempre que ouvia este termo “perfeito”. Estava longe disso, e pra provar eu sentia muita inveja do Edward.

__ Eu não posso desejar o mesmo, por que eu acompanhei seu sofrimento e acho que ele não te merece _ponderei _ Porém, como pediatra eu entendo a necessidade das crianças em tê-lo por perto. E acho que você esta no caminho certo permitindo que eles tenham um pai presente.



Conhecendo Bella tão bem, estava escrito em sua testa como tem sentimentos pelo Edward e o quanto ela se esforça pra passar uma impressão oposta. Não sei se posso dizer o mesmo dele, o seu comportamento mostrava alguém ciumento e possessivo. Talvez seja um homem competitivo e não saiba perder, ver Bella comigo pode ter despertado seu instinto de posse.


Mas se ele realmente a ama da mesma forma que provou ao Charlie amar seus filhos. Fico na torcida pela felicidade da Bella e principalmente das crianças.


E se alguém lá em cima achar que eu mereço desejo ser feliz e encontrar minha outra metade.

**

Um comentário :

  1. Foi lindo o que o Edward falou pro Charle,demonstrando todo seu amor pels filhos.

    ResponderExcluir