terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Walter Salles fala sobre Kristen e elenco de OTR


Pergunta (Q): Você escolheu o elenco do filme em 2004, e levou muito tempo para ser feito. Você ainda teria escolhido a Kristen Stewart depois do fenômeno 'Crepúsculo' ?

Walter Salles (WS): Nós fizemos (Stewart lançou no início da série "Crepúsculo"). Alejandro Gonzales Iñarritu, diretor de 'Babel' e '21 Gramas ', é um amigo meu, e ele tinha acabado de ver um corte brusco de Sean Penn, "Into the Wild". Nós tivemos um jantar naquela noite. Ele disse, "filme de Sean é tão bonito, e há essa atriz incrível jovem que você deve considerar para Marylou em 'On the Road'. Há algo muito impactante sobre o filme. Ela aparece inteiramente nele no último terço do filme, mas há um eco de sua presença que é de longa duração, você deve conhecê-la. "

Eu vi filme de Sean Penn, que eu também adorava. Eu conheci Kristen, e ela foi tão experiente sobre o livro, e sabia muito sobre o personagem. Então eu a convidei para fazer o filme, se fosse para ser feito. Isso foi uma grande questão, também. Ele não tinha sido feito há muito tempo, que nunca sabia se ele ia ser uma realidade. 
Então, é claro, levou cinco anos para conseguir o financiamento, que veio de produtores independentes na Europa. Todos esses anos, ela permaneceu ligada ao projeto, e para fazê-lo, diz muito sobre ela, eu acho.

Q: Que tipo de pesquisa você fez para as relações de gênero? 

WS: Nós fizemos uma pesquisa muito extensa que nos levou seis anos, entre 2004 e 2010. Eu tiro um filme no Brasil com não-atores entre "Diários de Motocicleta" e este. Mas ao fazer a pesquisa, os personagens do livro ainda estavam vivos. Ou nós nos encontramos com as famílias dos personagens, que não estão mais entre nós. Reunião, por exemplo, Carolyn Cassady foi muito útil para informar o papel de Camille para Kirsten Dunst. 

Carolyn é uma mulher de grande conhecimento e sensibilidade. Eu queria que ela fosse representada por uma atriz que não só seria extremamente talentoso, mas que também têm o mesmo grau de inteligência, por isso enviou o convite para Kirsten. Kirsten foi a primeira atriz que assinou contrato para "On the Road". Isso foi muito cedo, em 2005, eu acho. Então Garrett e Kristen e Sam, um pouco mais tarde. Todo mundo estava muito apaixonado por este livro. 

A pesquisa permitiu-nos a compreender as complexidades e, eventualmente, ir além do livro. Quando você ouvir 50 horas de entrevistas, que era a pessoa que inspirou Marylou no filme, você começa a perceber que há tanto sobre ela que pode fazer parte do filme. Kristen incorporou muito desse material. Até mesmo a voz é influenciada por isso. 

Claro, Garrett encontrou-se com John Cassady e da família Cassady todo. Havia tantas horas de entrevistas com eles, e ele leu todas as cartas do Cassady, assim que foi informado. A pesquisa foi tão extensa, que teve um melhor entendimento de quem os personagens eram do que quando começamos o filme. Isso permitiu-nos, por vezes, improvisar alguns dos personagens.

leia a entrevista completa aqui

Fonte||via||via via

Nenhum comentário :

Postar um comentário