terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Entrevista de Kristen para Andrew O'hehir do Salon.com



Eu conheci Kristen Stewart, um pouco inesperadamente. E eu realmente gostei! Quero dizer, ela está precavida e cautelosa, você pode sentir-la lhe esquadrinhando, enquanto decide se você é um idiota , levando a  discernir o que voce se manter em seus comentários educados e neutros. Você  seria assim também, se você tivesse 22 anos  e fosse a maior atriz paga da história de Hollywood, e se você tivesse visto um problema seu namorado - o tipo de coisasque muitas pessoas  passam aos  22 anos, se me lembro corretamente - se tornar uma matéria de primeira página nos tablóides internacionais. 

Eu não perguntei nada sobre Robert Pattinson ou o estado atual de sua vida amorosa. Porque é o meu negócio, e realmente não me importo! Então, se é isso que você quer ler, você deve dar uma olhada em outros lugares. Mas mesmo em uma conversa curta e necessariamente superficial, teve alguns flashes de sua personalidade real. Stewart é uma jovem mulher com um humor muito astuto e uma tendência a boca-suja e murmurou apartes que está entusiasmada com seu trabalho, e também consciente de que sua ascensão como um foguete ingenual  e pouco conhecida por seus filmes independentes como  "Into The Wild" e "Adventureland" uma superstar grande que tem tido uma história incrivelmente estranha. 



No início desta semana, a virginal mocinha  que virou vampira  no recém-concluída "Crepúsculo" estava em Nova York para a estréia de seu filme avaliado consideravelmente diferente: longo a pronta adaptação de "On The Road", de Jack Kerouac , que conta com o diretor brasileiro Walter Salles (de "Diários de Motocicleta"). Um projeto de paixão onde Salles vem trabalhando há cinco anos - e que ele herdou de Francis Ford Coppola, que já queria fazer o filme com Brad Pitt e Ethan Hawke nos papéis principais - este "On The Road" é ​​um decididamente saco de gatos, visualmente agradável e cheio de música e atmosfera, mas só às vezes abreviado captura a efervescência, cheio-de-drogas prosa de Kerouac. 
Stewart tem trabalhado duro para promover o filme desde sua estréia no Festival de Cannes, em maio, o que é notável, considerando que ela desempenha um papel de menor importância e que parece improvável que "On The Road" vai atrair público mainstream muitos. (É realmente escenar foram registrados mais de dois anos atrás, pouco antes de ela gravado o próximo filme-e-passado "Crepúsculo"). Seu personagem, conhecido como Marylou no livro e no filme, é baseado em uma pessoa real, chamar Luanne Henderson, que era o companheiro do vem-e-vai Kerouac companheiro bissexuais, Neal Cassady, que se tornou em Dean Moriarty "On The Road". (Dean é jogado por Garret Hedlund no filme, e é um desempenho realmente estelar). Uma das virtudes da posição Stewart pós-"Crepúsculo", como ela refletiu sobre a nossa conversa, é que ela pode fazer o que quiser em um negócio e uma idade em que a maioria dos atores estão trabalhando opções limitadas. Ela pode ou não voltar ao papel de Branca de Neve em uma continuação para a fantasia sombria de "Branca de Neve eo Caçador" e, embora ela tenha sido escolhida com Ben Aflleck uma comédia gangster dos criadores de "Love, Crazy Stupid" Glenn Ficarra e John Requa, o filme ainda não começou a produção.Enquanto isso, seus publicistas sugeriu (com cerca de 12 horas de antecedência) que ela poderia estar disposto a conversar alguns minutos em seu hotel em Nova York, antes da estréia de "On The Road".Embora ela foi fotografada ontem à noite com um vestido de designer com rendas, transparências e pernas de ensino, e com alarmantemente salto alto quando ela conheceu Stewart estava vestido mais anonimamente, quase como um moleque, com uma camisa de risca de giz, um suéter de bronze e blue jeans apertados. Você tem sido incrivelmente leal a este filme, mesmo durante um período em que você estava tendo toneladas de imprensa estúpida por outras razões. Kristen É difícil, porque estamos trabalhando nisso desde estávamos em Cannes [maio]. Quando você está promovendo algo assim, o que você acredita, você quer ser honesto e aberto e compreensivo, mas quando lhe perguntam a mesma coisa ... Como 35 vezes. 

Kristen Exatamente. E dar a mesma resposta, o que não significa que eles são falsos ou ensaiado. Pode ser algo que você pensou e que você, como você acredita totalmente.Você sabe, eu achei que quando eu entrevistei alguém e depois ler algumas das outras entrevistas com eles em diferentes publicações onde dizem exatamente a mesma coisa, palavra por palavra. E eu ainda acreditava na época que era conversa totalmente sincero. E talvez fosse! 

Kristen Provavelmente era. Eu vou fazer a mesma coisa agora! [Ele ri.] E não de propósito. Não é como se você sentou-se e você vai se lembrar dessas coisas. Se você perguntar a alguém a mesma coisa uma e outra vez, a resposta é provável que seja semelhante. Além disso, você é uma atriz. SIM pode dizer uma e outra vez e acreditar. Essa é uma das suas habilidades.

Kristen Sim! Sim, acho que isso é verdade. 

Você sabe, a partir de alguns dos meus pontos de reunião-para-ver-filmes com os amigos, nós estabelecemos uma regra que sempre se referem a você como "a menina de Adventureland" ... 

Kristen Ah! Isso é muito engraçado. É legal! Eu amo isso. 

E, você sabe, não é inteiramente uma piada. Porque eu sei que eu sei que muitas pessoas que te amei o filme e realmente nunca viu aqueles outros filmes, de certa forma, mais populares do que você fez [Risos.] 


Kristen Sim, eu entendi. Eu acho que a sua carreira está fora da física quântica, onde você não pode prever uma trajetória precisa de uma partícula, apenas probabilidades. Havia um caminho provável para você que era de algum modo mais plausível do que realmente aconteceu. Definitivamente guiá-lo "Adventureland" para "On The Road" e entre incluem "Welcome To The Rileys" e "The Runaways", e algumas outras pequenas pequenos filmes independentes que nunca realmente aconteceu. Excluindo o  selvagem e coisa improvável aconteceu quando você fez um filme de vampiro pouco estranho para os adolescentes e se tornou a maior estrela de cinema do universo. O que você acha sobre isso? 


Kristen Sim É divertido. Eu acho que quando você pensa sobre isso é quando as pessoas me perguntam se eu estou com raiva por ser incluida no elenco, pelo fato as pessoas sentirem que tem uma ideia sobre mim . Definitivamente tem um grande problema com o que aconteceu, se isso coibir-me de fazer o que estou fazendo - as coisas que realmente me desafiam. Isso inclui "Crepúsculo", a propósito. Eu realmente nunca foi capaz de me projetar em - Veja, quando as pessoas me perguntam: "Onde você se vê? Que tipo de atriz  que você quer ser? Que tipo de filme você quer fazer? "Essas perguntas eu não posso responder. Eu não tenho sido capaz de sair e pensar sobre o que eu quero que ele se pareça. Você tem a sensação de direito, e você apenas uma espécie de marchar para a frente. Eu realmente nunca foi capaz de me projetar dentro de mim - você vê, quando as pessoas me perguntam: "Onde você se vê que tipo de atriz que você quer ser o tipo de filmes que você quer fazer?". Eu não posso responder a essas perguntas. Eu não posso sair e pensar em como eu quero ver.Você tem a sensação de bem, e apenas tentar atravessá-la para o futuro. 


Parte da lenda de "Crepúsculo" é que quando Rob e você e o resto dos atores foram eleitos para o primeiro filme, Catherine Hardwicke foi dirigindo e você não tinha idéia do que você estava se metendo ou como grande que seria. É isso mesmo? 


Kristen Oh, sim. Mesmo sem elas, enquanto estava a acontecer - esperar algo assim para sustentar o mundo teria sido uma loucura. Nós não tínhamos idéia. Tanto quanto se sabia, era algo específico. Catherine Hardwick fez pequenos filmes. Nós não tínhamos idéia do que estávamos começando, ou até mesmo se teria uma sequencia.Antes de deixar de ir "Adventureland" - e eu sei que você ficaria feliz em gastar nossos 15 minutos apenas falar sobre isso - eu quero mencionar que apesar de ter sido um sucesso e que talvez tivesse um marketing pobre, eu acho que Greg Mottola [escritor e diretor] deveria tem algum crédito como um headhunter. Você está no filme, Jesse Eisenberg é nesse filme e Ryan Reynolds no filme, e nenhum de vocês foi tão bem conhecido na época. 


Kristen É verdade. E ver "Superbad"! Isso foi Michael Cera, pela primeira vez. Eu sei que ele fez "Arrested Development" e outras coisas. Ele Jonah Hill, Emma Stone. Mas neste filme, foi a primeira vez que alguém era como "Oh, lá vai! Há aquele cara!". Eu tinha. É uma loucura, você está totalmente certo. 


Fiquei surpreso que eu sabia, revisão, que "Adventureland" foi menor que quatro anos atrás. Mas muitas coisas aconteceram desde então! Você realmente acha que isso foi há muito tempo atrás? 


Kristen Na verdade, parece. Eu fiz isso antes de "Crepúsculo", então eu tinha 17 anos.Foi mais ou menos o mesmo tempo que eu conheci o Walter Salles, que estava tentando fazer este filme ["On The Road"]. 


Voce aceitaria esse papel hoje oferecido por Catherine Hardwicke , sabendo o que aconteceria agoraKristen Hum-hum. Quero dizer, sério, eu não posso imaginar o que deve acontecer  aos 22 anos e perder em grande medida, o grau de privacidade e anonimato de que 99,9% de nós consideramos


Ah, cara -drasticamente! 


Então, você faria isso de novo se pudesse? 


Kristen Sim, definitivamente. Quer dizer, de um grande número de níveis, não alteram o processo de produção de filmes. Normalmente, eu tenho cinco semanas ou cinco meses no máximo, para ficar louca e obcecada com um personagem. Se você havia descrito o peso inicialmente duvidaram que seria capaz de sustentar o tipo de energia que entra em fazer um filme. No final de um filme, muitos atores vão voltar para casa e ficar doentes, há um período de grande recuperação. É como, você gasta toda a sua energia. Encontrar um projeto que me permita ter o mesmo sentimento por 5 anos - nunca, eu posso lidar com isso. É meu! Obviamente suas experiências fazem você quem você é, e isso é uma grande parte de mim. Eu não posso imaginar não tê-la. E enquanto eu amo os filmes, e eu adoraria ter uma posição forte neste negócio.Definitivamente não é negar a liberdade que ele me dá, como atriz, para fazer o que quiser. Escolher as coisas que são realmente raras ou coisas que são muito legais e comercializar. Você sabe o que eu quero dizer? Os atores normalmente fazem o que podem, e é ótimo não ter um porque. 


Tem esperança de que, agora que a "Saga Crepúsculo" acabou,  vai diminuir a pressao normal dada pela midia?

Kristen Sim, e eu quero dizer, mesmo no mais ridículo, eu me sinto muito normal. É difícil dizer em termos de branco ou preto, mas em algum nível, eu acho que tenho uma perspectiva única. Eu olho através de uma lente muito estranha ao mundo por causa disso. Mas não é menos interessante. Eu não estou privada de qualquer parte da vida, sabe? Seria realmente estúpido negar quão interessante é olhar para o mundo desta maneira. 


Você está tomando notas? Você vai escrever um livro ou algo assim? Eu não sei se esse é o seu instrumento. 


Kristen Sim, eu faço. Eu amo escrever, mas não sei se sou a melhor contadora de histórias [com voz muito baixa]. Basicamente, as pessoas são loucas. 


Eu lembro de ter visto um par de vezes, e através da sala, em festas no Festival de Sundance, quando você estava lá com "The Runaways" e senti como se estivesse fazendo um bom trabalho levando uma experiência normal - apesar do fato de que havia 80 fotógrafos esperando lá fora por voce.

Kristen Sim. E Sundance é realmente desconcertante. É como, "Venha e deixe-me aproveitar esta". Isso realmente me incomoda - e situações em que é inadequado. Isso é o que realmente me irrita. Bem, você foi a pessoa que ano que trouxe o poder de estrela.Porque no Festival de Sundance, você pode passar por pessoas na rua aleatoriamente. Uma vez eu caminhava ao lado de David Bowie, e ninguém estava prestando atenção. 


Kristen Verdade, verdade. E o problema Sundance para mim, naquele momento, era de que ele tinha aparecido em um lugar e as pessoas têm feito [suspiro exasperado] "Oh, Deus. Genial!" São todas essas pessoas e é uma loucura. É como estar de passagem  no Festival de Sundance. Você não é mais independente, sabe? Você está trazendo os paparazzi. E eu sou como, "Eu cresci aqui! Que porra é essa!" [Risos]. 


Talvez seja algo errado dizer quanto  de dinheiro você tem e quanto adulação voce  tem tido desde a saga "Crepúsculo", mas eu me pergunto se você se sente como que a dificuldade do desafio do desempenho tem sido subestimada pelos críticos e não-fãs. Quero dizer, eles são meus filmes favoritos nem nada, mas são muito melhores do que os livros! O elenco geralmente faz um bom trabalho, e seu personagem se sente muito bem pensado e com rigor. Você se sente como as pessoas ainda não perceberam  isso? 


Kristen Eu não sei. Eu sinto que as pessoas pensam que essa sou eu! [Risos]. É muito engraçado. Eu digo isso o tempo todo, e eu não vou me contradizer: eu me sinto muito perto de todas as personagens que eu faço . Eu não sou o tipo de pessoa que se esconde atrás de um papel. Eu não sou uma atriz. A razão que eu sou sempre fui capaz de fazer este trabalho é que, enquanto você lê um pedaço de material revela que para si mesmo. Pode ser chocante e surpreendente, e há aspectos que são um pouco mais do que parecem enterradas aparentemente. Mas, ao mesmo tempo, é uma loucura para as pessoas pensarem que eu estava indiretamente tendo essa experiência, apenas cavar um pouco por todo o mundo de "Crepúsculo". 


Mas então, muitos dos seus fãs pensam que, também, estou certo? 

Kristen Ah, com certeza! As pessoas pensam que sou eu, é quem eu sou,  que eu sou Bella. É uma loucura. Porque eu sou - bem diferente de muitas maneiras. Ainda  outro dia, alguém me perguntou em uma entrevista: "Então, você  ficaria zangada definitivamente por nao ser  a favorito entre os críticos ou algo assim? Não se sente  querendo alguma afirmaçao ou reconhecimento, um tapinha nas costas?" E, quero dizer, oh meu Deus. Esse não é o caso. Eu não me sentiria mais desafiada , eu me sentiria estagnado, esse é o ponto 

Mas eu sinto que eu tenho a sorte de manter em movimento. Assim que você começa a fazer as coisas por essa razão, é tão louco. Além disso, depois de conversar com as pessoas que realmente querem falar sobre filmes e são realmente neles. Então, não se sente como sua percepção, era bastante como eu sou a garota de "Crepúsculo" , podem atirar merda em cima.


Se você tivesse lido o "On The Road" Kerouac, antes de aceitar o papel?[ 
Ela diz que sim com a cabeça].Porque é bem uma história de meninos

É um livro de meninosQuer dizer, as meninas estão lá para o sexo, claro. [Risos]. Mas ele não está muito preocupado com a sua individualidade, seus pensamentos, seus dias pessoais. E de alguma forma, você encontra uma pessoa real lá, uma pessoa muito física, mas uma pessoa que parece vivo e presente, e pelo menos um pouco responsável por sua vida. É a sua história, e foi definitivamente assustadora para fazer uma caricatura, alguem que   foi apenas servindo como meio ambiente, dando o tom para as cenas de festas loucas e selvagens. Lendo o livro, hoje muitos desses pequenos detalhes que fazem Marylou parecem apenas um pouco curiosos. Você quer saber sobre isso com certeza, mas não sei onde ela está emocionalmente ou pessoalmente em tudo. Desempenhar o papel, coloque-o em um plano completamente diferente, eu fiz assim que conheci pessoas em que esses personagens foram baseados. 


No seu caso, você está falando de Luanne Henderson, que se tornou Marylou no livro. 


Sim, a realidade da situação é definitivamente mostrada na tela grande, mas acho que  se sente, muito mais do que no livro. Eu não sei - para qualquer um que pudesse ler o livro e acho que as mulheres são usadas, que são usadas ​​e abusadas ​​e pegou de uma forma que deixa vazio - você não poderia fazer isso com essa garota. Como era impossível. Ela era a companheira mais formidável para ele, era como um jack-e-da.Eles se conheceram até o final de sua vida, e ele não poderia voltar para ele. Conhecer algumas destas coisas e ouvir como ela se lembrou de sua vida - ela era tão pessoal a ela, e ela era tão pouco consciente do movimento que estava participando. Foi realmente raro encontrar um personagem que era tão jovem, uma mulher a frente de seu tempo - para não parecer super-óbvio sobre isso - ele estava vivendo sua vida de  forma proativa, por conta própria. Ela não estava paralisado pelo medo que vem com ser um adolescente e não saber para onde ir e nem mesmo sabe-se bem. Ela tinha tanta confiança e estava muito consciente e tão pouco tímida. Ela não tinha vaidade, era, especialmente para uma menina bonita - ela não tinha idéia. Estava, literalmente, a pessoa mais empática, generosa e incrível. 


Você sabe, quando você lê o livro, você sente o mesmo sentimento que sentia essa gente. Como eu os amo e os destaques que tiveram. É ótimo. Mas quando você ouve essas fitas, era tão misteriosas. Ficamos cinco minutos ouvindo essa mulher falar, e nós estávamos rindo, tivemos vertigem. Ela é incrível! Nós se apaixonamos por ela instantaneamente, e ela não disse mais do que algumas frases. Isso foi o que Kerouac falava, ele não estava brincando. Ele estava certo! Isso tornou mais divertido. "On The Road" estréia  21 de dezembro em Nova York e Los Angeles, com um lançamento nacional em Janeiro do ano que vem.




Fonte/Via/Via/via

Nenhum comentário :

Postar um comentário