sábado, 26 de maio de 2012

Robert Pattinson em entrevista com o France 2 e France 3 + Transcrição

Entrevista com o France 2:


Transcrição:
Boa tarde, Robert Pattinson. Obrigado por estar aqui conosco.
Rob:
 Boa tarde, eu que agradeço.

Em primeiro lugar, uma pergunta. Você vai entender, em cada entrevista, David Cronenberg o chama de Bob Pattinson. Devemos chamá-lo de Robert ou Bob?

Rob:
 Eu nunca o ouvi falar assim. Sim, talvez eu deva começar a ser chamado de Bob este ano. Eu sou Bob, em Cannes.

Se você tivesse que descrever o filme em apenas uma palavra seria: chocante, violento ou mesmo tão próximo da realidade?
Rob:
 Sim, eu não diria que é próximo da realidade. Eu acho que se há uma palavra, ele provavelmente seria “estranho”. É um filme muito estranho.

Uma palavra sobre este carro. O que ele representa, este carro de rico onde o herói praticamente se isola do mundo que o rodeia?
Rob:
 Simplesmente, é seu escritório, ele criou um mundo para si mesmo. Ele é algo isoladamente próprio de cada aspecto da vida e qualquer um que entrar em seu mundo, tem que se comportar como ele, têm que falar a sua linguagem. Não é o mesmo Inglês convencional que ele fala. Tudo está no controle de seu ambiente, totalmente. E é estranho, é tão pequeno lá, é muito assim ….. em todo o filme. É muito bonito a limusine, o filme todo, dá-lhe essa sensação de claustrofobia.


Eric Packer, este menino de ouro que retratam, está em busca de emoções. Ele sempre precisa de mais, depois o dinheiro, depois o sexo, ele está saciado de tudo e a morte se torna um desafio. É isso ou nada?
Rob:
 Sim, eu acho que ele tem uma idéia muito estranha com a morte. Eu não acho que ele sente, …, eu não acho que é uma idéia convencional de morte. A morte é apenas .. Ele é um egomaníaco ou seja a morte é puramente uma escolha para ele, não há nada como o destino. Então, não é como se ele quisesse se matar, é só que ele quer fazer isso sozinho.

A sensação é boa para romper com a imagem? É para isso que serve o cinema, mudar a sua máscara?
Rob:
 Sim! Quero dizer, é estranho para mim porque eu realmente não sei quem eu sou na realidade e assim que começar a fazer filmes é quando você pode explorar certas idéias, quando você tem a sensação de que você provavelmente teve toda a sua vida e está tentando descobrir algo sobre si mesmo. Eu tenho uma razão arrogante para atuar. Mas, sim, isso está definitivamente mudando máscaras. É especialmente depois de ter feito.. Eu sou conhecido por uma série, que um monte de gente me conheceu através dos filmes de Crepúsculo, e isto é radicalmente diferente, que é interessante.

Robert Pattinson você pode falar francês?
Rob: 
Eu sou péssimo. Eu aprendi francês na escola e eu sempre acho que eu poderia falar francês, mas eu não acho que ninguém realmente irá entender o que estou dizendo.
Entrevista com o France 3:


Transcrição:
Rob: Eu me lembro da primeira conversa que tivemos e foi no telefone porque eu estava esperando dar uma semana para eu dizer ‘sim, eu estava, mas não…’ Normalmente você tem que … atores são bons em lidar com tudo, não importa o script, você tem algo a dizer sobre isso. Você ainda tem que admitir, se você odeia isso, mas você tem algo a dizer. E com este, eu não poderia … Eu era tipo, eu sei que havia … Eu sei que é sobre alguma coisa, mas eu não sei do que se tratava. Mas David disse, você sabe, ele não sabe do que se tratava também, mas há algo interessante lá.
Rob: Eu acho que as coisas estão pouco mais obscuras. Quero dizer especialmente com o fato de que este tinha um script estranho e já está em competição em Cannes. Não há lógica para o mundo.
David: Não há.

Rob: O que eu gostei em primeiro lugar foi a cadência do lirismo da escrita. Acho que isso é o que eu gostava de atuar com isso, porque você não poderia realmente abordá-lo como uma parte normal, era como se, você estivesse se aproximando como se fosse uma música ou algo assim.
Rob: Foi uma das coisas mais estranhas quando estávamos filmando, tivemos uma cena da estação de trem, a primeira tomada do filme, e nós estivemos dentro da limusine durante a filmagem inteira e de repente eu tive que sair e não havia como … os fãs de Crepúsculo e outras coisas e eu estava .. Eu nunca estive mais nervoso em toda minha vida. Isso foi … foi aterrorizante.

Via 

Nenhum comentário :

Postar um comentário