domingo, 27 de maio de 2012

Nova entrevista de com Viva Press UK



CANNES - Depois de ter terminado os seus deveres de vampiros, Robert Pattinson está trabalhando duro para se estabelecer como um homem de liderança, onde suas habilidades de atuação eclipsar seu status de galã. Seu novo filme, Cosmopolis, dirigido por David Cronenberg, é um passo ousado para a frente nesse sentido. Características marcantes de Pattinson são uma combinação perfeita para traçar misterioso do filme que deve tanto a visão macabra Cronenberg como ele faz para o material da fonte original, o romance homônimo de Don DeLillo. Fazendo sua estréia mundial como parte da competição oficial do Festival de Cannes, o CosmoPolis vê Pattinson interpretando Eric Packer, um bilionário de Wall Street, cuja vida sofre uma sequência estranha de eventos contra o pano de fundo do seu universo Manhattan rapidamente em colapso. É assim que o Pattinson de 26 anos espera conquistar novos públicos?

"Eu não esperava ser capaz de encontrar um projeto tão brilhante como este mesmo que eu poderia passar minha vida trabalhando com diretores como David Cronenberg," explica Pattinson. "Eu levava uma vida encantada até agora como ator, mas eu estou tentando encontrar tantos papéis diferentes e complexos quanto possível e ser capaz de trabalhar neste filme é outro presente que me deram. Cabe a mim mostrar o que eu sou capaz de agora! "

Apesar de seu filme anterior, BEL AMI, não conseguiu pegar na bilheteria, Pattinson tem grandes esperanças que CosmoPolis será o filme que redefine sua personagem na tela. Pattinson se juntou em Cannes por sua namorada famosa e igualmente co-estrela de Crepúsculo, Kristen Stewart, embora normalmente evitado aparecer juntos ainda que Stewart tem repetidamente "tirado do armário" o seu relacionamento e Pattinson tem igualmente admitidos seu caso de amor e compromisso com o outro.iria ficar a conhecê-lo de novo.

Na conversa, Pattinson é extremamente educado e receptivo e totalmente indiferente ao seu status de celebridade. Tem-se a impressão de que ele seria tão feliz se Cosmopolis foi seu primeiro filme e o público

Q: Rob, o seu papel em Cosmopolis é muito diferente de tudo que já vi você antes. Como você descreveria o seu personagem, Eric Packer?
Pattinson: Ele existe em sua realidade, separada de uma maneira e no decorrer do filme ele está tentando descobrir algo sobre o mundo que ele realmente está vivendo e como ele pode se adaptar a ele. Packer vive neste universo financeiro complexo que é guiado por algoritmos de negociação e ele joga o jogo que é ditada por essas leis que são a sua própria realidade distinta. Esse é o seu dilema central. Ele está lidando com dados financeiros que está constantemente projetando-o para o futuro e ele não sabe o que é viver no presente. Packer tornou-se tão desligado do mundo que ele é feito difícil para ele entender o que o mundo realmente é. Me desculpe se isso soa muito metafísica, mas é assim que a história se desenrola.


Q: Como foi difícil para você interpretar este tipo de especulador financeiro não mundana?
Pattinson: Este personagem é muito mais exigente do que qualquer outra coisa que eu fiz antes. David (Cronenberg, o diretor) queria que eu trabalhasse de uma forma muito abstrata no sentido de que ele não queria me para interpretar a personagem como se eu tivesse uma explicação lógica para o comportamento do meu personagem. Isso foi um desafio interessante para mim e eu tive de me deixar ser guiados quase que totalmente pela emoção e instinto ao invés de pensar sobre como uma cena ou uma linha de diálogo ligado para o próximo momento ou cena. David realmente queria criar um tipo alternativo de realidade para o filme.

Q: Você tem algumas cenas de sexo bastante explícitas no filme. São difíceis de fazer?
Pattinson: Eu realmente não tenho um problema com as cenas ou nudez em geral. Eu acho que é mais complicado para as atrizes que estão preocupados sobre como as cenas podem ser exploradas pela mídia e como nu fotos estão constantemente sendo publicado na Cosmopolis internet.In, as cenas de sexo com Patricia McKenzie (ela interpreta o guarda-costas de seu personagem no filme - ED) foram mais dificies. Foi meio estranho, mas no script que deveríamos chegar ao clímax no início da cena e depois ter essa discussão depois, mas David teve a brilhante idéia e inspiração para nos fazer falar enquanto estávamos fazendo sexo. (Risos)

Q: Você está satisfeito que um papel em um filme como Cosmopolis irá percorrer um longo caminho a mudar sua imagem de Crepúsculo?
Pattinson: Eu espero que isso vai ter esse efeito, porque quando você faz parte de uma franquia de filmes como Crepúsculo imensamente popular tende a sobrecarregar qualquer outra coisa que você está fazendo, enquanto os filmes ainda fazem parte da consciência pública. Agora, pelo menos, um filme como Hunger Games está ganhando muita atenção e isso é uma coisa boa para mim porque eu posso quebrar mais livre de uma certa percepção de que está sendo formada sobre mim através da minha personagem em Crepúsculo. É irônico, mas foi-me oferecido o papel em Cosmópolis, no último dia de filmagens de Breaking Dawn. Foi uma sensação incrível de estar recebendo um telefonema de David Cronenberg, naquele momento particular no tempo. Ele também me lembra que eu deveria ser muito grato por aquilo que os filmes de Crepúsculo fizeram por mim.

Q: Você já tinha ouvido falar sobre o projeto antes?
Pattinson: Sim, meu agente me mandou o roteiro para ler no ano anterior, mas no momento em que Colin Farrell foi anexada ao projeto e eu estava reclamando para mim sobre o que eu não estava sendo oferecido papéis como esse. Ainda me lembro de reclamar para o meu agente sobre o porquê eu estava lendo um roteiro para um filme fantástico, quando o papel não estava disponível. Em seguida, um ano mais tarde David me chama e me oferece o papel.

Q: Você aceitou o papel logo?
PATTINSON: Não. Por mais estranho que possa parecer, eu estava eufórico e apavorado ao mesmo tempo e eu passei uma semana pensando sobre isso antes de eu finalmente chamado David para trás e disse que iria fazê-lo.

Q: O que fez você hesitar?
PATTINSON: Medo! (Risos) Eu disse a David que o personagem era confuso e realmente gostei disso. Ele disse que não necessariamente compreender o caráter tanto e que iria descobrir quem ele é, enquanto estávamos gravando o filme. Isso é algo que eu gostava de David em que ele não tentou me dar respostas sobre tudo e que me deu mais liberdade para interpretar o personagem de acordo com meus próprios instintos. Claro, esse tipo de liberdade também pressupõe que você é capaz de encontrar o que você precisa para criar uma performance convincente e de uma maneira que eu senti que atingiu um novo patamar como atriz ao fazer este filme. Eu meio que tripulada para cima e parou de se preocupar tanto.

Q: Será que Cronenberg empurrou para atingir um nível diferente, como ator?
PATTINSON: David ajudou muito, mas era também uma questão de lidar com o material e tentando atuar para o personagem. Esta foi a primeira vez em qualquer filme que eu estava tentando descobrir o personagem enquanto estávamos filmando o filme. Foi muito perturbador nas primeiras semanas, enquanto estávamos filmando, mas depois comecei a me sentir mais confiante sobre o meu trabalho e que me deu uma perspectiva diferente sobre o meu trabalho em geral. É uma sensação muito gratificante quando você sente que enfrentou seus medos e algo consumado, especialmente quando agir pode deixá-lo inseguro e muito inseguro de si mesmo pela natureza da profissão. Você está muitas vezes ocupando o seu próprio pequeno mundo e você precisa trabalhar mais para encontrar o que há de real em sua própria vida.

Q: Sua carreira como ator foi uma jornada incrível até agora. Como surreal ou real é que se sente agora?
Pattinson: Eu estou muito feliz por estar onde estou agora. Eu sou capaz de seguir em frente e deixar minha marca e ver o quão longe eu posso ir. Como ator, os filmes de Crepúsculo estavam servindo como uma rede de segurança para mim. Eu nunca tive que preocupar-se se os meus outros filmes fracassaram porque eu sabia que sempre tinha outro filme de Crepúsculo para filmar em alguns meses. Agora que sensação de segurança não existe mais e eu estou na mesma posição que qualquer outro ator. Eu tenho que provar a mim mesmo e encontrar filmes interessantes que eu espero que tenha algum nível de sucesso e construir sobre isso.

Q: Será que isso importa muito se você está fazendo filmes maiores de estúdio ou filmes independentes, no estilo de um Cosmopolis?
Pattinson: Eu gosto da idéia de atuar em filmes menores, porque, pelo menos, se não tiver sucesso em bilheterias, sua carreira não está necessariamente indo para ser danificado. Esse não é o caso, se você está carregando um filme de grande estúdio e você tem alguns fracassos volta para trás. Nestas circunstâncias, a sua carreira vai sofrer e você pode desaparecer muito rapidamente. Meu objetivo principal é encontrar filmes interessantes e grandes personagens, embora é claro que você precisa para atingir um público e seus filmes é necessário fazer algum dinheiro se você quiser manter serem contratados. Mas você não pode reduzir-se como um ator para isso. Seu foco principal deve ser no trabalho e ver onde isso leva you.I também adoro o fato de que em um filme como Cosmopolis você está basicamente só ouvindo o que o diretor está dizendo a você e não há envolvimento muito menos de outras pessoas na criação processo. Eu acho que cinema é muito mais autêntico quando é basicamente o diretor e os atores trabalhando juntos em como criativamente como um ambiente puro do que você pode fazê-lo.

Q: O quão difícil tem sido para você se adaptar a toda a fama e atenção que você tem que lidar com uma base diária?
PATTINSON: (Risos) Você acabou de aprender a lidar com tudo e não ser incomodado pela atenção. Primeiro de tudo, é gratificante e como um artista que você está, obviamente, buscando a aprovação de audiências. Em segundo lugar, isso significa que as pessoas apreciam o seu trabalho. Portanto, é inútil para deixar que a atenção irritá-lo, porque isso é uma contradição e auto-destrutivo. Eu vivo muito bonito o jeito que eu quero e eu simplesmente tenho que ser cuidadoso sobre onde eu vá ou quanto tempo eu fico no mesmo lugar. Eu tenho que ser cauteloso se as pessoas estão twittando minha localização em um café, mas geralmente eu posso encontrar um canto tranquilo em algum lugar e não ter uma forma multidão fora do local!

Q: Que sobre a obtenção de seguida?
Pattinson: Não é difícil escapar de ser seguido. Você aprende com a prática para se tornar bastante perito em desaparecer quando você precisa e evitar isso. Mas mesmo que as pessoas param você, normalmente é bastante agradável e às vezes você pode ter boas conversas com os seus fãs que realmente só querem saber que você não é um personagem idiota ou horrível na vida real! (Risos) Isso tudo vem com o território. É a natureza do trabalho que se você está filmes são bem sucedidos por um tempo não vai ser uma certa quantidade de loucura ligado à sua vida. A pior coisa é tentar ir a grandes eventos como um show de rock ou um festival de música. Fui ao festival Coachella (na Califórnia) e foi um pesadelo por causa de paparazzi. Basicamente, eu só tenho que ver Radiohead e depois que ele era muito complicado.

Q: Qual é a melhor coisa sobre sua vida como uma estrela de cinema?
Pattinson: Eu amo ser capaz de viajar por todo o mundo. Ir ao festival como Cannes ou promover meus filmes em outros países é uma experiência incrivelmente interessante. Com os filmes de Crepúsculo, é mais difícil por causa do nível de atenção dos fãs. Mas quando você é capaz de viajar ou fazer um filme em um lugar interessante ou promover o filme em toda a Europa se abre um mundo diferente para you.I amar as experiências que vêm de viajar e até mesmo se eu não estou trabalhando eu gosto ser capaz de explorar as cidades e culturas diferentes. Eu prosperar em que e é estranhamente reconfortante para mim sentir que não estou preso em qualquer lugar, embora eu passar mais tempo em Los Angeles e não em Londres agora.

Q: Como você acha que mudou?
Pattinson: Eu cresci. Eu sinto que eu sei muito melhor onde minha vida está caminhando e é maravilhoso saber que o mundo é tão aberto para você e cabe a você a tirar o máximo proveito de sua vida.


Fonte | Via
Via

Nenhum comentário :

Postar um comentário