sexta-feira, 4 de maio de 2012

MTV: Rob prova que ele seguirá além do "Crepúsculo" com os seus novos papéis

Robert Pattinson sabe que a vida útil de um galã de Hollywood é curto. Sonhos adolescentes têm uma tendência de ir e vir com uma regularidade chocante, razão pela qual o ator tem a intenção de fazer tudo que puder para sair do molde.

O sucesso da "A Saga Crepúsculo" tem alternadamente colocar Pattinson na posição de melhor e pior ator ara se trabalhar. Ele se tornou um superstar na parte de trás de uma franquia, mas desde que ele era um desconhecido, quando lançado, ele também define sua carreira até este ponto. Conhecemo-lo para essa função - e não muito mais.

Claro, Pattinson está a tentar mudar isso com uma série de papéis futuros, incluindo o recém-anunciado "Missão: lista negra", um "emocionante, thriller ponta-de-seu-lugar", sobre um interrogador militar que desempenhou um papel fundamental na a captura em 2003 do antigo líder iraquiano Saddam Hussein. Na quinta-feira (3 de maio), no mesmo dia também informou que Pattinson foi adicionado ao "The Rover". Como Reynolds no filme David Michôd, ele vai perseguir os homens responsáveis ​​pelo roubo de seu carro por todo "interior australiano."

"O que Robert Pattinson está fazendo não é novona mínima", Greg Ellwood de HitFix disse à MTV News. "Desde que a cena indie americana explodiu no início dos anos 90, atores como John Travolta, Samuel L. Jackson, Reese Witherspoon, Nicole Kidman, George Clooney, Gwyneth Paltrow, Christian Bale, Ewan McGregor e John Cusack, entre outros, têm saltou entre indie e os filmes produzidos em estúdio. "
Na verdade, é um caminho excelente, e o ator está seguindo de perto com vários filmes que ele espera estabelecer como um homem de liderança fora da "Twilight" franquia.

Em "Bel Ami", RPattz interpreta um jovem  na hierarquia complicada social da tarde do século 19 em Paris, manipulando mulheres mais influentes e ricas da cidade. E, como "ER" estrela Clooney fez com Steven Soderbergh ("Out of Sight", "Oceano de 11"), quando ele estava tentando fugir de sua personalidade de estrela, Pattinson inteligentemente aliou-se com um aclamado cineasta, David Cronenberg (" Eastern Promises "," Uma História de Violência "), para o indie thriller futurista" Cosmopolis ", que fará a sua estreia mundial em competição ainda este mês no Festival de Cinema de Cannes.

Todos esses papéis são um importantes no ponto de partida de Edward Cullen, e enquanto isso é um risco, os filmes têm orçamentos relativamente baixos, deixando os produtores e financiadores gradualmente a testar se Pattinson é uma estrela de cinema rentável - e um ator forte líder - fora da franquia que definiu sua carreira até este ponto. Pattinson não é, como dizem, colocando todos os ovos na mesma cesta.

"O que torna diferente Pattinson é a sua base de fãs enorme núcleo tão cedo em sua carreira," Ellwood continuou. "No entanto, ele ainda não é um nome familiar fora da base de fas de 'Crepúsculo'  ou os fãs com idade superior a 30 anos."

Contraste isso com Jennifer Lawrence, que já teve uma indicação ao Oscar para "Bone Inverno" e um sucesso de bilheteria em "Homens X: First Class". "The Hunger Games" sob seu cinto antes de telas conquistando como Katniss Everdeen em O papel tem Lawrence fez um nome familiar, mas ao contrário de Pattinson, suas habilidades como atriz e futuro como artista não estavam realmente em questão antes que ela entrou na arena. Na verdade, muitos críticos observou o filme foi feito todo o melhor por ter uma atriz comprovada no papel principal.

Como transições Pattinson de "Crepúsculo", ele tem algo a provar. Até agora, ele tem sabiamente evitado grande orçamentos em outras franquias um erro  que seu colega de "Crepúsculo" Taylor Lautner cometeu apenas para se lançar como protagonista em "Abduction", sendo uma falha nas bilheterias e pondo em questao se o adolescente  pode realizar um filme de sucesso fora da saga .

Pattinson tem até agora encabeçado dois não-Crepúsculo características: "Remember Me" e E, enquanto "Remember Me" arrecadou apenas US $ 19 milhões nos EUA, custou apenas US $ 16 milhões para fazer, grosses assim uma vez internacionais (US $ 37 "Water for Elephants". milhões) foram contabilizados, era facilmente no preto (se não o sucesso que ele foi provavelmente esperando). "Água para Elefantes" se saiu melhor, mas a co-estrela Reese Witherspoon também recebe crédito por seu 117 milhões dólares bruta combinada em todo o mundo.

"Estrela de filmes como 'Água para Elefantes de Reese Witherspoon em frente ajuda, mas ele vai precisar misturar-se em um ou dois grandes sucessos fora de' Twilight 'para chegar ao nível de Leonardo DiCaprio ou Brad Pitt," Ellwood diz . "Você pode argumentar que Kristen Stewart está  mais por esse caminho. Especialmente depois do grande sucesso esperado 'Branca de Neve eo Huntsman' que estréia em junho. "

As escolhas Pós-Crepúsculo  mostram um artista que quer ser levado a sério como um ator versátil, sem arriscar um grande fracasso financeiro. Pattinson parece disposta a alinhar-se como um trabalho de qualidade tanto quanto ele pode, antes da franquia termina e ele salta do penhasco proverbial e para o desconhecido. Ele poderá continuar a ser visto, mas suas novas escolhas, provam pelo menos, que ele está interessado em ser mais do que uma estrela de cinema. Como todas aquelas outras estrelas que fizeram o salto indie nos filmes nos anos 90, Pattinson quer que você pense nele como um ator em  primeiro lugar e em segundo como celebridade global.



Fonte//Via// tradução
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário