domingo, 27 de maio de 2012

LA TIMES: Kristen e o elenco em uma pequena entrevista sobre OTR




As façanhas de Jack Kerouac e Neal Cassady foram descritas pela primeira vez em ‘On the Road’, romance autobiográfico de Kerouac com os alter-egos de Sal Paradise e Dean Moriarty, mais de meio século atrás.
Mas as estrelas da primeira adaptação do livro em filme, dizem acreditar que a bíblia ‘Beat’ ressoa mais do que nunca, e que tem passado por suas vidas de maneiras inesperadas.

‘Eu li isso com 14 ou 15 anos e fui tocada. Eu disse: ‘Eu preciso encontrar pessoas que me impulsionassem assim. Eu quero encontrar pessoas em minha vida que eu queira correr atrás’’, Stewart, co-estrela com Garrett Hedlund (Moriarty) e Riley Sam (Sal Paradise), disse ao ’24 Frames’.

Stewart interpreta a esposa inteligente e de liberal de Moriarty, Marylou, no filme, que estreou na quarta-feira no Festival de Cinema de Cannes, em um dos tapetes mais jovens na memória recente do Festival. (A atriz de ‘Twilight’ chegou em um carro antigo e posou com suas co-estrelas Viggo Mortensen e Kirsten Dunst, bem como Hedlund e Riley, enquanto lá fora as barricadas com milhares de fãs fizeram fila para obter um vislumbre.)


Em uma manhã de quinta-feira no terraço do restaurante, Stewart ainda estava absorvendo tudo. Vestida com um top de couro sem mangas e esgueirando-se por um lanche rápido no restaurante, a atriz estava refletindo sobre seu papel, o que talvez seja, o mais prestigiado até o momento, bem como a sua primeira viagem para a caótica Cannes. ‘Eu sou uma pessoa muito nervosa, mas por algum motivo eu me sinto confortável aqui’, disse ela.

Hedlund perdeu sua virgindade de Cannes com Stewart – antes desta viagem, o nativo de Minnesota nunca tinha ido à França. Fumando um cigarro ao lado de Stewart e Riley, o ator de 27 anos disse que foi igualmente movido por Kerouac, notando que ecoou através das gerações, porque a sensação que captou não mudou.

‘Em seus 20 e poucos anos você está naquele lugar onde você pode fazer qualquer coisa e você ainda tem anos para fazer isso’, disse o ator. ‘Então, a vida te acerta antes que você perceba’.

O diretor Walter Salles passou quase uma década desenvolvendo o clássico de Kerouac, cujos direitos tenham sido de propriedade da família de Francis Ford Coppola por três décadas. (Roman, filho de Coppola, o produziu, após uma série de paradas-e-partidas que muito se perguntaram se o filme algum dia seria feito).

O cinema leva a personagem de Stewart, mas geralmente toma a mesma forma livre e assume a abordagem episódica que Kerouak colocou nas páginas, algumas cenas trazem à tona tanto o tempo, quanto a história. O filme vai estrear antes do Natal (não muito tempo depois de ‘The Twilight Saga: Breaking Dawn – part 2’) quando ele pode trazer a atenção para suas estrelas na temporada de prêmios que nunca experimentaram antes.

Stewart reconheceu que ‘On the Road’ a fez querer outras histórias da vida real. (Ela também já interpretou Joan Jett no cinebiográfico da banda de rock feminina ‘The Runaways’)

‘Você quer saber muito mais sobre os porquês’ com um conto da vida real, ela disse. ‘E nós tivemos esta responsabilidade emocional destas pessoas. Eles se tornaram nossa família, que é muito mais motivador’.

Ela disse que, ao encarnar Marylou, que é muitas vezes vista em vários estados de nudez, ‘Eu queria encontrar a pessoa por trás do personagem, e não a maneira mais fácil interpretando um personagem como a menina que gosta muito de [fazer sexo]’.

Riley, que interpretou o vocalista Ian Curtis da banda Joy Division na música ‘Control’, disse que espera continuar recebendo papéis mais sérios também, mas ‘muito depende do que toca você em uma pilha de lixo que é enviada a você’.

Quanto a Hedlund, que é mais conhecido pela atuação como o herói da sequência de ‘Tron’ alguns anos atrás, a perspectiva do apelo a obra literária, devido ao que ela permite antes da câmera começa a rodar.

‘Estando envolvido neste projeto, havia como uma ética de trabalho a todos nós, um investimento desse tipo para retratar esses personagens. Muito estresse auto-imposto, na verdade’, disse ele, notando que os atrasos na produção permitiram uma quantidade incomum de preparação, como conhecer ícones da geração Beat, personalidades e ler inúmeros livros. ‘Eu desejo esse tipo de carga de trabalho para cada projeto que eu fizer’.



Via | Via
Via  

Nenhum comentário :

Postar um comentário