quinta-feira, 1 de março de 2012

Nova Review de ‘Bel Ami’ do site Abusdecine


Mais uma Review/crítica nada boa de Bel Ami. Não sei vocês, mas estou começando a achar os comentários meio tendenciosos. A Review abaixo foi traduzida Frances/Inglês/Português, então algum conteúdo pode ter sido perdido no processo.
BEL AMI
Um filme dirigido por Declan Donnellan e Nick Ormerod
Com: Robert Pattinson, Uma Thurman, Kristin Scott Thomas, Christina Ricci, Holliday Grainger, Colm Meaney, Natalia Tena, Philip Glenister …
Georges Duroy é um jovem ambicioso, que quer fazer um nome na alta sociedade parisiense e, especialmente, para garantir sua segurança financeira. Através de suas reuniões, ele vai ganhar a proteção de certas mulheres, que o fará subir as fileiras da burguesia a uma velocidade alucinante ..
Disposto a fazer qualquer coisa para obter sucesso

O trabalho de Maupassant tem sido muitas vezes adaptado para a televisão e também para as telonas: o último filme sendo de 1955, dirigido por Louis Daquin e foi precedido pelo de Albert Lewin (diretor norte-americano) em 1947. Esta nova adaptação é o resultado de uma colaboração entre Declan Donnellan (anglo-saxão), diretor de teatro britânico e Nick Ormenod, diretor da companhia de teatro Inglês, lado a lado. Parece que a França não está interessada em seu capital literário!
Interpretando George Duroy de Cantel: Robert Pattinson (da saga de vampiros “Twilight”). O dar um papel em Bel Ami é realmente um jogo arriscado, mas é também a garantia de um retorno para uma platéia de mulheres que ainda estão sob o feitiço de seus caninos vampíricos. A aposta ainda não está completamente perdida, apesar de sua atuação, ser média. Ele personifica Duroy com uma certa elegância, e seu papel com desenvoltura como um manipulador sedutor, mesmo que pareça capaz de apenas uma expressão única, tanto para as cenas de tristeza ou alegria …
Quanto ao elenco feminino, Uma Thurman está perfeita no personagem de Madame Forestier, uma senhora, erudita e altamente influente. Também foi divertido ver a bela e frágil Christina Ricci evoluir, que mal foi visto na telona. Por fim, é lamentável que esta adaptação de Maupassant parece esquecer alguns aspectos do romance, como o primeiro casamento de George Duroy, ou o fato de que ele é um homem educado, não um analfabeto como tentaram sugerir. Nós também podemos culpar o filme por não dar um real foco “francês” nesta história, por causa de seu elenco (metade britânico, metade americano) e as poucas cenas em Paris (o filme foi rodado em Budapeste).
Uma coisa certa, é que Robert Pattinson queria quebrar a sua imagem de adolescente apaixonado, substituindo-a para a de um anti-herói da literatura francesa, egoísta, ambicioso e oportunista… Mas Bel Ami é realmente um personagem aversivo para que ele pudesse realmente ter sucesso. Duvido
Via

Nenhum comentário :

Postar um comentário