quinta-feira, 29 de março de 2012

Declan Donnellan e Nick Ormerod falam sobre ‘Bel Ami’ e Robert em entrevista


Matéria Original do This Is Fake Diy
Então, como o mundo do cinema os está tratando?
Donnellan: O tapete vermelho em Berlim foi absolutamente incrível. Nós nunca tivemos muita intrusão dos fãs de Robert, e Rob é muito sério – ele insistiu em ensaiar um mês inteiro antes de começarmos a filmar. Não houve invasão no set. A única coisa que tinham em comum – todos os princípios veio do fundo completamente diferente no cinema. Todos eles tinham uma coisa em comum, em que eles estavam fazendo algo que nunca tinha feito antes – os papéis se estendiam à cada um deles. Então nós batemos Berlim … [Risos] Foi incrivelmente divertido.
Ormerod: Esperávamos algo bastante extraordinário, e foi incrível.
Donnellan: Nick começou a rir de uma manhã quando estava lendo os e-mails. Ele não conseguia parar de rir, dizendo que “tínhamos uma carta de Hugo Boss, pedindo permissão para vestir-nos em Berlim!”
Ormerod: Este é um casaco Hugo Boss!

Houve alterações do livro?
Ormerod: Obviamente você tem que deixar de fora grandes pedaços inteiros de um romance. Parte da história é um jornal adversário, e ele tem um duelo com um dos jornalista. Nós nos concentramos naquilo que achamos ser o coração da história, que é a sua relação com as quatro mulheres.
Donnellan: E seu caso de amor profundo consigo mesmo! Essa é a história de amor no coração de Bel Ami!
Ormerod: As políticas estão lá, mas o ponto é que Georges Duroy não está interessado na política. Ele não poderia dar um – isso não é no rádio, não é? – Sobre a política. Então eles efervessem, mas apenas na medida em que eles dirigem o bolso basicamente.
Georges não tem qualidades redentoras em tudo – Eu gostava de como ele era brutal.
Donnellan: Rob estava completamente fascinado pelo fato de ele não ter qualidades redentoras. A outra coisa é que ele não é muito ambicioso por dinheiro, e ele não é realmente brilhante, e não tem quaisquer planos ambiciosos grandes. Ele só quer o que você tem. Ele é completamente reativo ao que o outro cara tem. Ele está tão completamente consumido pela inveja. Eu acho que ele tem uma grande característica redentora, em que ele quer viver. É por isso que nós lutamos, para manter na morte ele testemunha no coração dele. Para mim é muito importante que ele vê uma coisa que o faz pensar: “Eu vou viver, porra.” Acho que isso é uma qualidade totalmente admirável para um ser humano. É muito difícil, como nem todo mundo quer viver muito, porque somos uma mistura de querer viver e querer morrer, e ele tão puramente quer viver.
Posso perguntar como você começa um elenco com um orçamento relativamente modesto?
Ormerod: Quanto mais você ouvir sobre o filme, você percebe que as pessoas [atores] não são bem pagos e eles vão fazer um projeto que eles querem fazer. Eu estou contente de dizer que queriam trabalhar com a gente, mas também adoraram o script – Rob realmente pegou nele, e amou o personagem.
Donnellan: Nós sabemos que muitos atores de cinema – os únicos que você pode imaginar nós sabemos – e isso é muito interessante o quão pouco eles são pagos. Todos os projetos interessantes não pagam muito. Todos os quilos gazillion que você ouve tende a ser para outros tipos de filmes, do tipo que atores famosos fazem, se você entende o que eu quero dizer. As pessoas fazem as coisas por muito pouco. Você ouve que custou 9 milhões de euros, e isso soa como uma quantidade enorme, mas ele realmente não é uma vez que centenas de pessoas são pagos e você tem que se deslocar de um local para o outro. Eu nunca estive em Easyjet tantas vezes! Não era glamouroso, eu posso dizer!
O que sobre o Rob que você gostou?
Ormerod: Eu acho que ele é perfeito para o papel. Ele tem aqueles olhares ídolo bons, o tipo de charme que parece fazer as mulheres se apaixonarem completamente, e ele ainda tem uma escuridão, e interesse, e uma vulnerabilidade às vezes também.
Donnellan: Ele é muito inteligente também, e ele entendeu o personagem. Rob tem uma quantidade enorme de talento, mas todos nós estamos fascinados por este personagem que não tem talento. É uma história moderna – a pessoa que chega ao topo sem talento. Um jornalista perguntou-nos o outro dia, ‘foi esta a primeira vez que vocês dois têm trabalhado juntos?’ Você não começa a perguntar, como eles conseguiram o emprego? Quando eu era jovem, era muito difícil conseguir emprego, e eu acho que muitas pessoas a conseguir emprego porque … Eu não sei. Há essa fascinação com a forma como as pessoas chegam ao topo de seus trabalhos. Eles chegam lá, porque eles estão vazios, porque não têm imaginação, que outras pessoas possam fixar fantasias sobre eles.
Ormerod: Em toda organização vê-los – o seu único talento é chegar ao topo.
Você estava sob pressão para baixar o tom das cenas de sexo quando Rob veio a bordo, em termos de atrair um público mais amplo?
Ormerod: Não, o filme é sobre sexo. Não é sexo excitante.
Donnellan: É sobre um cara que vende seu corpo, basicamente. Todas essas mulheres estão em casamentos confortáveis, e nenhuma delas quer se divorciar. Seu relacionamento com ele é essencialmente sexual.

Via/Tradução 

Nenhum comentário :

Postar um comentário