CREPÚSCULO fez dele um galã … e ROBERT PATTISON está incrementando suas aventuras sexuais em seu novo filme, que será visto no Glasgow Film Festival. Ele fala com Will Lawrence.
“Há muitas mulheres atraentes no filme”, diz Robert Pattinson de seu último lançamento nas telonas, Bel Ami.
“Christina Ricci, Uma Thurman e Kristen Scott Thomas …” Ele faz uma pausa antes de reprimir um sorriso. “Eu dormi com todas elas!”
Depois de cinco anos preso no mundo adolescente de Crepúsculo, angústia, raiva, vampiros e lobisomens (em que dormir com as pessoas é um processo complicado), o inglês de 25 anos, claramente se sente muito diabólico através do século 19, em Paris.
Talvez porque o mais conhecido dos seis romances do escritor francês GUY DE MAUPASSANT, Bel Ami é certamente o seu mais subversivo, selvagem e irônico filme, que narra o conto de Georges Duroy, um jovem que viaja através de Paris nos anos de 1890, de barata-podre presa no soltão para salões magníficos, empregando sua inteligência e beleza que ele tem para sair da miséria à fama.
A história chega ao grande ecrã em Março – visto primeiramente no Glasgow Film Festival no final deste mês – uma cortesia dos diretores de teatro Declan Donnellan e Nick Ormerod, que colocaram juntos uma peça que repercute fortemente hoje, não importando a definição sua.
“Este personagem usa o sexo e as mulheres muito atraentes para ele chegar ao topo da cadeia”, diz Donnellan sobre Duroy. “É um mundo perseverante e, no final, ele consegue. Não existem consequências para ele. As pessoas pensam que é muito moderno, alguém chegar ao topo com muito pouco talento. Duroy tem um enorme desejo de chegar ao topo, e esse é o seu talento. É sobre temas incrivelmente modernos. Essa é uma das emoções de fazer essa história. Se passa em Paris de 1890, mas seria quase perto dos tempos de hoje”
Para trazer o lacônica e o belo Duroy a vida, os diretores escolheram a estrela de Crepúsculo, Pattinson, um dos homens mais desejados do planeta, cuja jornada da vida real, embora não espelhe muito o estilo de vida do seu personagem sedutor, certamente o beneficiou sobre sua boa aparência.
“Meu personagem de Bel Ami não tem uma consciência”, explica Pattinson. “A maioria dos personagens ficcionais são movidos por algum alvo, mas ele é como um personagem inverso. Ele é tão contente por fazer nada e acha que tudo deve apenas ser dado a ele. Mas se alguém o despreza, ou dirige qualquer insulto para ele, a energia esmagadora agarra-o e ele se transforma em um absoluto demônio que não vai fazer nada. “
Uma crise sobre a sociedade francesa invejosa da época, a história de Maupassant é obscura e bastante preocupante em alguns lugares, mas poucos poderiam argumentar com essa franqueza sem barreiras.
“É como no Giant”, Pattinson continua, referindo-se ao filme de 1956 de George Stevens estrelado por James Dean, ” Quando ele constrói todo o império paa dizer ‘Fod*-** você’. Duroy é exatamente assim, mas sem nenhuma das características redentoras. A história toda é sobre essas pessoas tentando fazer com que ele fique preso no remorso, e assim como ele está prestes a tocá-lo, algo de bom acontece com ele novamente.”
“E então ele tem outro caminho de sorte, bem no final, até que finalmente ele apunhala a todos pelas costas e depois ganha na loteria. É um final feliz para ele e mais ninguém. “
Dado o contraste entre o personagem de Pattinson, o grosseiro Duroy e o cavalheiresco Edward Cullen de Crepúsculo, é tentador pensar que o ator escolheu Bel Ami como uma tentativa consciente para mostrar o seu potencial, para provar que há mais nele do que aquela maquiagem branca, olhar intenso, e um cabelo lindo.
“Fazer algo como Crepúsculo abre as portas e fecha outras. Você pode dizer, ‘Oh, se eu ainda fosse desconhecido, então ninguém iria me julgar “, mas ao mesmo tempo, ninguém ligaria por** nenhuma” Ele ri. “É uma balança um pouco estranha. E, na maioria das vezes, você está apenas tentanto adivinhar o que as pessoas pensam, então eu suponho scripts que fazem com que você ache que são bons é o caminho a percorrer. E é isso que eu pensei sobre Bel Ami.
“Com Bel Ami, porém, eu acho que há algo muito divertido de sair de Edward Cullen para interpretar um cara que praticamente abusa das mulheres para tirar dinheiro delas.”
“Edward de modo não aprovaria! Então, sim, eu pensei que era uma ironia engraçada. Mas a história, independentemente, é ótima, e eu só pensava na ironia depois. A única coisa que se destaca na história em Bel Ami é apenas o seu comportamento – as mulheres que ele consegue estragar, são todas atraída por ele para começar e então ele começa a ter affair com elas e destrói as suas vidas depois. Esse é igual louça de cozinha. Mas, para responder sua pergunta, eu não penso em fazer as coisas apenas porque são diferentes de Crepúsculo, não. Honestamente, Bel Ami era apenas um filme muito intrigante. “
Nenhum comentário :
Postar um comentário