O diretor de Breaking Dawn parte 1, Bill Condon, falou muitas coisinhas interessantes durante seu comentário no dvd de Breaking Dawn parte 1, vejam alguns pontos bacanas:
Aqui estão as 5 principais coisas que aprendemos ouvindo o que Condon tinha a dizer:
Sobre as cenas excluídas - Condon apontou 3 cenas que foram filmadas mas depois removidas de Breaking Dawn parte . A primeira era uma cena introdutória com o Volturi na qual Aro recebe seu aviso do casamento. Ela foi rapidamente vista no primeiro trailer para a parte 1, mas Condon explicou que sua remoção foi pelo fato de que ele acreditou que ela não se encaixava bem com o tema do filme – que o foco não deveria ser na ameaça do Volturi mas sim na história de Bella e Edward, e no obstáculo imediato que eles enfrentam com o bebê. A segunda cena removida envolvia Rosalie e Jacob e a tigela do cachorro, e a razão pela remoção foi que Condon acreditava que não era uma hora apropriada para humor leve naquele momento. Finalmente, a briga entre Edward e Jacob que também foi mostrada no trailer foi tirada porque Condon achou que faria a aprsentação deles sobre o conceito de imprinting contraditória.
Elogiando o elenco - Uma coisa que ficou muito clara durante o comentário de Bill Condon era sua afeição pelo elenco. Ele confessou sobre estar animado sobre a chance de trabalhar com Kristen Stewart antes mesmo dele ter aceitado o trabalho de dirigir esses filmes (“A idéia era realmente atraente, e acredite em mim, a experiência não me desapontou. Aprendi tanto, e eu fiquei sem palavras,” ele elogiou), mas ele também criou um imenso respeito por todos do elenco e teve algumas premonições sobre onde o trio de Twilight pode seguir mais no futuro em suas carreiras. Ele disse que Stewart estaria seguindo para a posição de diretora, que Robert Pattinson pode acabar escrevendo alguns roteiros, e que Taylor Latuner iria muito bem em produzir filmes ou ter um estúdio próprio.
Colaborar com Stephenie Meyer e Melisa Rosenberg - Em adição a elogiar o elenco com o qual ele trabalhou em BD, ele também tinha algumas gentis palavras para as duas mulheres que comandaram os aspectos de escrita. De acordo com ele, Meyer foi incrível de se trabalhar em ambas suas capacidades – como uma produtora que estava disposta a modificar um pouco da história pelo filme e como autora/fonte de material com a qual sempre podiam contar para ter a informação mais segura. Enquanto isso, ele achou que os roteiros de Melissa Rosenberg – que foram os primeiros que ele dirigiu sem tê-los escritos si mesmo – estavam no ponto e criativos, e refletiam uma roteirista que conhecia os personagem completamente.
Maquiagem e Efeitos especiais - Condon disse que o resultado da maquiagem para BD parte 1 foi ajudado em grande parte por efeitos especiais, especialmente quando era Kristen Stewart aparentando estar tão destruída como Bella no final. Um boneco também foi usado em algumas ocasiões no final do filme. Apesar de ter sido a primeira vez que ele lidou com tanto CGI, ele descobriu que foi impressionante e servia como uma excelente nova ferramenta para o cinema.
Parte 2 - Durante todo o comentário tiveram dicas do que está por vir na Parte 2. Condon explicou que a segunda parte de Breaking Dawn irá continuar quase literamente onde a parte 1 parou, e que ele acha que Bella irá impressionar todos com sua pessoa maternal poderosa como uma deusa na conclusão da Saga.
Nenhum comentário :
Postar um comentário