Chega de falar de 2011; vamos olhar para frente, para 2012. Esse ano que passou foi bom em oferecer uma diversidade de filmes que agradam todos os gostos, especialmente o das multidões que desejavam algo além dos padrões comuns. Mas parece que 2012 será uma ano muito mais forte. Nós podemos quase sempre olhar para o ano que virá e dizer que nele haverá uma boa oferta de novos filmes dos nossos cieastas conceituados favoritos, filmes com elencos maravilhosos, gigantes estréias e filmes independentes que prometem. Mas 2012 parece que terá mais disso que o normal. Será um bom ano para os espectadores.
Depois de ponderar um pouco, aqui está a lista dos 10 filmes pelos quais estou mais ansioso para ver em 2012, seguida por uma discussão de página inteira sobre um monte de outros filmes que não fazem exatamente o meu tipo, mas que ainda brilharão no calendário de 2012 por várias razões. A lista poderá mudar bastante nas próximas semanas, já o Sundance (e depois Cannes em maio) poderá revelar outros bons filmes que se destacarão em 2012.
[...]
Agora, os filmes que não fizeram parte da lista:
Existem muitas outras ótimas estréias para 2012 que podem acabar sendo melhores que qualquer um dos filmes que eu listei. Por várias razões, porém, eles não fazem meu tipo.
[...]
As honrosas citações adicionais de filmes relacionados à literatura vão para a adaptação do livro de Don DeLillo,Cosmopolis, dirigida por David Cronenberg, e para a versão em 3D de The Great Gatbsy, dirigida por Baz Luhrmann. Cosmopolis pode ser a chance de Robert Pattinson provar do que ele é capaz, e a chance de Cronenberg adicionar vida a uma estória bastante restrita a um pequeno cenário.
Nenhum comentário :
Postar um comentário