Leitores da revista Architectural Digest podem se sentirem a um puxão de déjà vu assistindo algumas cenas de Breaking Dawn Part-1, o mais recente filme popular da série Crepúsculo . É a penúltima parcela da saga de cinco filmes , cuja história gira em torno do triângulo amoroso envolvendo uma jovem mulher ( Kristen Stewart ), um vampiro ( Robert Pattinson ) e um lobisomem . Quando isso aconteceu, numa casa de praia brasileira apresentada em Janeiro de 2011 projetada pela empresa de arquitetura Bernades e Jacobsen, teve também um papel como cenário protagonista, pois lá se passa a lua de mel entre a jovem Bella e o vampiro Edward Cullen onde eles finalmente consumem seu amor. Architectural Digest falou com o designer de produção do filme, Richard Sherman, para obter as histórias por trás dos sets de fimagem , falando sobre a vida no local com as jovens estrelas, e sua abordagem para projetar o casamento do século.
ARCHITECTURAL DIGEST: Como você escolheu a casa de Bernardes e Jacobsen como o lugar da lua de mel de Edward e Bella no Brasil?
Richard Sherman: Nós olhamos fotos e encontramos a casa que amamos. Mas dois dias depois soubemos que ia ser demolida, porque tinha sido construído ilegalmente. Na manhã seguinte, peguei um avião para o Brasil, pulei em um barco, e passei por inúmeras ilhas ao longo da costa sul do Rio de Janeiro. Levamos quatro semanas para finalmente encontrar a casa do Bernardes e Jacobsen que tinha um interior moderno e tropical localizada perto de Paraty, na costa que gostavamos.
AD: Você mudou alguma coisa na casa?
RS: Para o filme nós realmente criamos nosso próprio exterior no departamento de efeitos visuais, o que é visível quando você se aproxima da casa de barco. O que você vê da casa real é a porta da frente, os passos que levaram a ela, a varanda, e todos aquelas portas de vidro. Eu amei o interior. Fizemos uma grande cozinha aberta e uma sala de estar.Algumas das cenas que acontecem dentro da casa foram realmente filmada em estúdios, em Louisiana, onde criamos um pátio, um banheiro, e o quarto, onde Edward e Bella passam a noite de núpcias. Foi um set realmente perfeito e não poderia notar a diferença entre a casa e os nossos estudios.
AD: Como você seguiu as descrições do livro ao filmar no Brasil?
RS: Em alguns casos nós realmente nos afastamos um pouco do livro. O que funciona bem na páginas nem sempre funciona bem no filme. A localização foi um desafio. Stephenie Meyer, que escreveu os romances, define a lua de mel em uma ilha no meio do nada. O Brasil é famoso por suas inúmeras ilhas ao longo da costa do Rio para Paraty. Quando você olha fora do local onde filmamos, você não apenas vê um horizonte de água, como ela escreveu, mas todas estas belas ilhas tropicais. No final tudo funcionou muito bem.
Nenhum comentário :
Postar um comentário