sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Kristen Stewart e o lado sombrio de Twilight

Em uma entrevista para o The New York Times, a atriz Kristen Stewart comentou sobre o lado sombrio de Amanhecer, confiram a matéria completa logo abaixo.
Há momentos inesquecíveis para uma garota. O primeiro beijo. O dia da formatura. O dia do casamento. O momento em que seu marido crava os dentes em seu pescoço e a transforma em vampira…
OK, a maioria das garotas não passou por essa última experiência, mas para Bella Swan, heroína da saga “Crepúsculo”, ela foi um divisor de águas.
“Ela é a vampira mais legal de todas”, diz Kristen Stewart, que interpreta Bella nos filmes da série e representou essa cena em “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1″, que estreia nos Estados Unidos em 18 de novembro. “Ela é intocável. Sinceramente, eu estava ansiosa pelos dois últimos filmes da saga, porque já sabia que seria o máximo ver como ela mudou desde o primeiro ‘Crepúsculo’, no qual ela era uma menina confusa de 17 anos”.
“Agora, a Bella será a matriarca do clã Cullen”, conta Stewart. “Ela é capaz de proteger a todos”.
É uma manhã agradável em um hotel em Beverly Hills. Há apenas poucos minutos, era Stewart quem parecia precisar de proteção. O comunicado da assessoria de “Amanhecer” sobre o encontro da imprensa com a atriz havia vazado na Internet e um amontoado de fãs de “Crepúsculo”, reunido na entrada próxima à suíte, voou para cima de Stewart assim que ela saiu do elevador.
Porém, em vez de se esconder atrás de um escudo de assessores e guarda-costas, Stewart reservou um tempo para cumprimentar os fãs, parando para apertar mãos, dar abraços ou autografar um enorme pôster de “Crepúsculo” para um garoto fanático pela saga – como ele próprio se declarou, um verdadeiro “Twi-hard”.
Depois de se acomodar para uma entrevista, a moça de 21 anos se mostrou elegante, de fala suave, vestida com uma calça preta e um suéter cinza de cashmere. Quando fica nervosa, morde o lábio, um hábito que está menos evidente atualmente, já que Stewart conseguiu se estabelecer como estrela de cinema.
Tal como acontece com Bella, não há como voltar atrás.
“Você nunca vai me ouvir reclamando de como é difícil ser famoso ou quão horrível é quando as pessoas se aproximam de você do nada”, diz ela com um suspiro. “Esta é a vida que escolhi e estou me divertindo bastante. Não é tão ruim assim. Ainda vou a lojas quando quero. A vida continua”.
“Amanhecer”, baseado no livro final da série de best-sellers de Stephenie Meyer, será lançado em duas partes. O segundo virá à tona em novembro de 2012. Stewart diz que concordou totalmente com a decisão do diretor Bill Condon e da produtora Summit Entertainment de transformar o livro de 754 páginas em dois filmes.
“Eu estou satisfeita com isso desde o começo”, diz ela. “Foi a decisão mais acertada. Muita coisa acontece no livro e eu não queria deixar nada passar batido”.
Conforme os fãs já sabem, Bella e Edward Cullen (Robert Pattinson) finalmente se casam em “Amanhecer – Parte 1″. Eles desfrutam de uma apaixonada lua de mel e, em seguida, para sua surpresa, descobrem que Bella está grávida de um bebê que é ao mesmo tempo vampiro e humano, algo supostamente impossível. A novidade coloca Bella, cujo corpo humano não está preparado para abrigar um bebê vampiro, frente a possíveis consequências letais.
“É um filme muito diferente de ‘Crepúsculo’”, continua Stewart. “Eles não são mais crianças brincando de dizer ‘eu gosto de você’ ou ‘eu gosto dele’. O filme tem a ver com levar um relacionamento mais a sério, com consequências reais”.
Stewart, por sua vez, não via a hora de gravar a sequência.
“Eu estava ansiosa para ter um filho e me casar”, diz Stewart. “Mal podia esperar para ver a filha da Bella e do Edward. Fiquei muito feliz por termos chegado a essa conclusão épica, porque assim como os fãs, eu estava à espera desses momentos. É quando tudo muda”.
“Eu acho que o filme é fiel à ideia de que a vida traz mudanças e tomadas de decisão das quais você não tem como fugir, uma vez que elas se apresentam”.
A tão esperada cena do casamento correspondeu às expectativas, garante a atriz.
“Para uma menina, é maravilhoso usar um vestido de noiva elegante, simples, bonito e feminino”, diz ela. “A Bella simplesmente quer um casamento bonito, no qual ela realmente se entregue à união. Foi extraordinário”.
“Eu adoro ver que quem mais quer o casamento é o cara. Ele estampa no rosto a intensidade do que sente”, continua Stewart. “Normalmente, vemos a garota como aquela que está morrendo de vontade de se casar, mas nesse caso o desejo é de ambos. A emoção no rosto de Edward é inegável”.
Edward, então, é o homem perfeito, fora o fato de ser vampiro?
“Eu acho que todo mundo, no fundo, tem seu ideal de companheiro perfeito”, diz Stewart. “Nós não forçamos as pessoas a achar que o Edward corresponde a esse ideal. Acho que todas as garotinhas imaginam que algo perfeito poderia existir para elas em algum lugar. Elas sonham com o cara perfeito, aquele que não vai passá-las para trás, e é isso que o Edward representa”.
Quando o assunto são os vampiros, bem, esse é um dos aspectos levados em conta.
“O ponto-chave do universo de ‘Crepúsculo’ é que ninguém é perfeito”, diz Stewart. “Nenhuma das nossas personagens é perfeita. Os dois são bem problemáticos, e é por isso que combinam tanto. Cada um simplesmente aceitam o outro como é”.
Isso se aplica a Bella. Como ser humano, ela atravessou um mundo de vampiros e lobisomens no qual, muitas vezes, esteve vulnerável a situações de perigo.
“A Bella não é uma garota fraca ou dependente. Ela está sendo forte ao tomar decisões para a própria vida”, argumenta Stewart.
A atriz acrescenta que ter interpretado o mesmo personagem ao longo de cinco filmes, em apenas três anos, tem sido uma experiência interessante e gratificante.
“É uma situação única”, diz Stewart. “Tenho a sorte de interpretar a Bella há bastante tempo. É uma grande satisfação para uma atriz”.
“Sinto-me sortuda por não perder um personagem quando uma filmagem acaba”, continua Stewart. “A Bella é com certeza o papel que eu provavelmente nunca vou perder”.
“Eu adoro o fato de que ela muda de opinião quando percebe que está sendo um pouco egoísta. Adoro também que ela não pega no pé das pessoas – ou se esforça para não encher a paciência de ninguém, uma característica que eu detesto. Adoro que ela seja uma jovem que se permite simplesmente ser quem é. É algo com que me identifico, no sentido de que ela é fiel a si mesma e aos seus sentimentos”, admite a atriz.
“O que mais gosto é que, quando pisa na bola, ela não fica tão incomodada”, conclui Stewart. “A música tema dela seria algo do tipo ‘a vida é assim. Sou jovem. Estou amadurecendo. Vou cometer erros, então não se preocupe tanto’”.
Filha do produtor John Stewart, da rede Fox, e da supervisora de roteiro Jules Mann-Stewart, Stewart cresceu em Los Angeles ao lado de três irmãos. Entrou no show business quando estava na escola primária, no dia em que um caçador de talentos a viu em uma apresentação de Natal. Sua estreia no cinema aconteceu em “Encontros do Destino” (2001). Em seguida, ela interpretou a filha da personagem de Jodie Foster em “Quarto do Pânico” (2001). Teve papéis em “O Silêncio de Melinda” (2004), “Na Natureza Selvagem” (2007) e “Doces Encontros” (2007), antes de “Crepúsculo” (2008) fazer dela uma estrela. Desde então, além de outras duas performances como Bella, ela interpretou papéis de destaque em “Férias Frustradas de Verão” (2009), “Corações Perdidos” (2010) e “The Runaways – Garotas do Rock” (2010).
Esse último, no qual ela interpretou a roqueira Joan Jett, deu a ela uma resposta conveniente para os fãs que perguntam qual dos galãs de “Crepúsculo”, Pattinson ou Taylor Lautner, beija melhor.
“Beijei Robert Pattinson, Taylor Lautner e, em ‘The Runaways’, Dakota Fanning”, diz Stewart, com uma risada. “Posso dizer que a Dakota beija muito bem e deixar por isso mesmo”.
No ano que vem, ela será a Branca de Neve de “Branca de Neve e o Caçador”, no qual contracena com Charlize Theron, que interpreta a Rainha Má. Além disso – e de “Amanhecer – Parte 2″, é claro –, ela não tem planos em mente.
“Eu não penso na minha carreira de modo muito planejado”, diz Stewart. “Eu gosto de ver o que aparece. Agir assim me deixa mais animada… Eu sinto que tenho sucesso quando faço algo que me deixa feliz e quando digo a verdade. No momento, eu amo interpretar. Sinto que o melhor a fazer é ser grata e seguir meu caminho. Ao menos pelos próximos anos, quero muito atuar”.
Quanto à sua vida pessoal, Stewart tem sido fotografada frequentemente com Pattinson durante os últimos anos, mas se recusa a confirmar ou negar um namoro com ele. Ela diz entender o interesse das pessoas, mas quer manter alguns limites em sua vida.
“É como uma novela”, diz Stewart. “Eu não levo para o lado pessoal, mas peço às pessoas que respeitem que a minha vida pessoal é pessoal”.
Fonte || Via

Nenhum comentário :

Postar um comentário