A Kristen Stewart é uma mulher linda. Assim como são todas as mulheres que figuram nas capas de revistas. Uma vez que são naturalmente deslumbrantes, e somando equipas de maquilhagem e os estúdios com iluminação perfeita, não diríamos que os resultados das sessões fotográficas ainda precisassem de horas de retoques no Photoshop antes da produção final. Diríamos mal.
Então, a Glamour e umas quantas outras revistas e campanhas publicitárias não pretendem apenas que as estrelas das suas capas pareçam únicas e perfeitas como bonecas, querem-nas completamente diferentes (completamente estranhas). Ou, no caso da Kristen, só com um braço.
Onde foi parar o resto do braço?!
Certamente esta não é a primeira vez que o Photoshop se revela um falhanço completo (o anúncio da Rimmel London com a Zooey Deschanel – quem é aquela miúda?; ou a modelo Filippa Hamilton na publicidade da Ralph Lauren – ela está mais magra que esparguete!). Mas neste caso é grave, pois trata-se da capa de uma grande revista. Com uma miúda amputada! Será que ninguém revê uma última vez estes detalhes antes da edição?
Nos últimos anos a utilização do Photoshop entrou em descontrolo absoluto. Qualquer pessoa tem a possibilidade de “limpar” imperfeições e melhorar formas com um computador e um rato. E o resultado disto – além de perfis adoráveis no Facebook e capas de revista estranhas – é que ninguém é na vida real aquilo que aparenta nas fotografias!
Eu voto que as pessoas por detrás das equipas de produção das revistas e agências publicitárias ponham medida nesta manipulação abusiva da informação. Porque ao contrário do que pensam, não estão a fazer ninguém parecer mais bonito. Só mais estranho.
Pensam que a utilização do Photoshop está fora de controlo? Aperceberam-se desta “amputação” na capa com a Kristen?
Nenhum comentário :
Postar um comentário