quinta-feira, 4 de agosto de 2011

GQ considera o cabelo de Robert Pattinson o melhor de 2008 à 2011!


Matéria Original: GQ
02 de agosto de 2011 – Um cabelo lindo que morreu em 2011
Eu nunca vou esquecer quando ele entrou na minha vida. Foi um daqueles dias vazios quando você tem uma dor de cabeça lascada e tonturas e você começa a acreditar naquele mito que seu corpo começa a sentir o envelhecimento depois dos 21. Eu estava comendo pizza fria. Meu DVR estava quebrado, então, eu também não pude ver rapidamente uma publicidade, quando começou — uma propaganda de um Volvo. Que tipo de Volvo? Eu não poderia te dizer. Para você ver, não era no carro que eu fixei meus olhos. Foi no Robert Pattinson-especificamente no cabelo dele. Eu mordi meus dedos. Não me lembro se eu disse “merda” alto ou apenas para mim mesma, mas aquele momento significou um novo começo.
Há caras lá fora, meninas gostando de pensar nesses caras, que procuravam por mais fotos de outros caras , quero dizer, vejam Venice Beach jogando 450 quilos de ferro sobre seu peito nu enquanto meninas gritam.  Isso é motivação. Este foi o mesmo. Exceto que o meu cara estava vestido, pleno e decente, e tinha um cabelo que poderia colocar qualquer tipo outra coisa. Eu tinha certeza disso.

É tolice as coisas que fazemos por desespero, mas, eu sendo um sonhador, tentei deixar crescer meus próprios cabelos. Um verão, eu desisti de cortar meu cabelo só para descobrir se o meu cabelo cresce também daquele jeito, em vez disso, ele cresceu para baixo e estava parecendo que uma vaca lambeu.  Ainda assim, eu ignorei o meu bom senso, lembrando-me regularmente sobre a meta. Depois de ler que Pattinson não lavava o cabelo com shampoo, eu espere dias, semanas, um inferno, mesmo um mês (essa história é verdadeira) sem lavar meu cabelo para que eu pudesse construir um revestimento agradável, maleável. Tenho certeza que eu cheirava muito mal. Vi uma entrevista onde Kristen Stewartrevelou que ele pegava o bob de cabelo e depois fazia o jeito que queria em frente ao espelho, e assim, eu também tentei me tornar o mestre disso, usando o bob para cabelo e fazendo de tudo até que alguém me perguntou porque tinha um ninho em meu cabelo e depois tive de ir no meu barbeiro.
A partir de então, fui colocado no meu lugar – eu ainda assistia como Pattinson crescia e evoluia ao longo de seus poucos anos com a gente. Às vezes era um topete enorme. Em outros, era um cabelo profeticamente despenteado. Em seus últimos dias era mais silencioso e mais suave, curto e texturizados com um brilho oleoso da glória imortal. É claro, seus dias estavam contados.
É engraçado – ver um cabelo selvagem que você sempre teve a sensação de que poderia viver para sempre e então morre tão jovem. Coisas que nunca farão sentido. Mas isso não fez a sua partida menos trágica ou absurda. Tem sido quase uma semana, mas eu não consigo parar de pensar dessa imagem. Mutilado e esquartejado. Metade raspada como Rosie. Andando pela Comic-Con como um prêmio! Não.
Ainda assim, sempre teremos esse momento, cristalizado no tempo, acessível através doYouTube, que o bastardo ‘Crepúsculo’ sairá das quatro portas, com o cabelo estiloso, como se por acidente, todos os fios tremendo ao vento, como um deus, eternamente jovem.

Via

Nenhum comentário :

Postar um comentário