domingo, 24 de abril de 2011

Robert Pattinson é a chave para os autores conseguirem best sellers?


Parece que Pattinson possui algum tipo de magia quando se trata de filmes adaptações de livros.
Há tempo do lançamento do filme adaptado do livro com o mesmo nome e estrelado por Pattinson e Reese Witherspoon, o USA Today informa que “Água Para Elefantes”, o livro escrito por Sara Gruen, é o nº01 no Top 150 desta semana. Isso pode ter a ver com a participação de Pattinson no filme, ou um empurrão causado por aqueles que gostam de ler o livro antes de assistirem o filme. De qualquer forma, Gruen está colhendo os frutos.
Pattinson interpreta o personagem principal Jacob, um estudante de veterinária que tem seus planos futuros mudados depois da morte de seus pais, e se torna o veterinário de um circo viajante.
Assim como alguém que leu “Água Para Elefantes” (assim como Twilight e Harry Potter), e achou o livro fascinante e divertido, eu estou nervoso para conferir a interpretação dos personagens e a fidelidade ao livro. O que também será interressante, é como a estrutura do livro será apresentada no filme. No livro, Gruen alterna o narrador a cada capítulo, desde o presente Jacob de 93 anos em um asilo, para o jovem Jacob de 23 anos em 1931. Esse processo foi o que me interessou no livro, e fez a linha do tempo na história muito mais interessante. Mesmo que Jacob seja o mesmo homem nos dois tempos, a diferença de idade entre eles formam dois personagens completamente diferentes. A repentina entrada e saída do tempo de cada um deles, me ajudou a entender as memórias que seu personagem conta e a fazê-las parecer mais reais.
Hal Holbrook interpreta Jacob idoso no filme.
Não importa de que forma você olhe para ele, se você o odiar ou amar, Pattinson está óbviamente fazendo algo de certo para ajudar os autores de livros a decolarem para bestsellers, assim como aconteceu por causa de suas qualidades como o galã vampiro.
Ei, se não for por algum desses motivos, por que não ver um filme com a linda Tai, conhecida como Rosie a elefanta, que certamente rouba a cena.

Fonte 

Nenhum comentário :

Postar um comentário