terça-feira, 29 de março de 2011

SCANS + TRANSCRIÇÃO E TRADUÇÃO DA ENTREVISTA DA REVISTA CINEMANIA "NO SET DE WFE"





E é o tempo da depressão nos Estados Unidos nos anos 30  do século XX. O povo de Weehawken, New Jersey, vestido à moda da época: homens com chapéus, laços, gravatas e fatos, ​​as mulheres em vestidos longos e florais, as crianças de calções e bonés. As pessoas continuam à procura fabuloso desfile Benzini Brothers Circus, cujos cartazes promocionais anunciando-o como "o show mais espetacular na Terra." Tudo seria perfeito se não estivessem na rua técnicos e equipamentos de produção de um filme, aqueles que quebram a ilusão de uma viagem ao passado.

E Este é o set de Water for Elephants, estúdios de cinema na 20th Century Fox em Los Angeles sob a direcção de Francis Lawrence (Constantine, 2005; I Am Legend, 2007), e é uma das produções de 2011, devido à sua história convincente do romance, baseado no best-seller por Sara Gruen (adaptado por Richard LaGravenese), e especialmente o seu elenco de estrelas: Reese Witherspoon, Robert Pattinson e Christoph Waltz.


A trama focaliza a história de Jacob (Pattinson) , que prestes a se formar como um veterinário, sai devido a  morte de seus pais. O destino  leva-o a participar de um circo itinerante, onde ele se envolveu romanticamente com Marlena (Witherspoon), a estrela acrobata e esposa do domador August violento (Waltz), que fazem um triângulo amoroso ardente.

O CIRCO em filmagens

A ntes das entrevistas, os jornalistas nos colocam-se num lugar conveniente para assistir ao desfile de circo, que consiste de uma banda, palhaços, homens fortes, anões, os trapezistas e malabaristas, e os animais diferentes: uma girafa, um leão, dois camelos, duas lhamas, três póneis, três zebras, alguns cavalos, cães treinados e um hipopótamo. Mas o destaque é a aparição de Reese, montado sobre Rosie, o elefante, acompanhada por alguns metros  de Waltz e Pattinson . A grande incerteza que cerca de 300 figurantes que foram chamados para este dia,aclamam a este circo itinerante.

Para filmar essa cena, três câmeras, é repetida várias vezes até que finalmente o director está satisfeito. Então, algumas cenas são filmadas em silêncio, onde os figurantes devem simular os gestos de seus pedidos. Mais tarde, a câmera principal muda do local e os campos são fimados e , como os  aspectos e detalhes. A execução do presente é o resultado de um longo planeado em conjunto com o director de fotografia, nada mais nada menos do que o Rodrigo Prieto (Amores Brutos, O Segredo de Brokeback Mountain, Biutiful), que num ponto torna-se visível as instruções para os seus assistentes, com o metro na mão e ver no monitor, ele filma uma steadicam.

 Reese mostra a sua habilidade como ginasta e domadora de animais. Tornou-se amiga de Rosie. Com a graça de pega-la para chegar ao chão, e depois fazê-la subir, é assistida por um elefante, o que indica uma formação profissional avançada.

C Laro eu estava com medo, temos que confessar mais tarde, "Eu chorei na primeira vez que fui, mas depois acabou. Aprendi  a sua personalidade e ganhei a confiança deles", diz ela.

Reese vem falar conosco, acompanhado de Pattinson, que veste as roupas do seu personagem, botas até o joelho, camisa, calças, apertado o botão em baixo.
"É muito gratificante participar de um filme como este - disse Reese, em cenários autênticos, com personagens reais e uma boa história, não há efeitos de computador, mas alguns que eu acho que o público está sedento por histórias de fé com a qual.. pode se relacionar. Além disso, cada especialista que participou nesta fita é um artesão, o designer, o figurino ... é bom ver o trabalho que fazem. "

Personagens estranhas

Resultado é muito ilustrativo para visitar este dia das filmagens, o Cinemanía foi convidado exclusivamente, uma vez que é realizada uma das mais coloridas cenas mais e espectaculares das filmagens: o desfile do circo pela cidade. O estilo, é um deslumbramento com o figurino e cenário de primeiro nível, neste cenário antigo que serviu a par afilmar alguns filmes clássicos como "As Vinhas da Ira (1940) e Olá Dolly! (1969).

"Eu sempre tive um fascínio com o circo Reese disse-nos -. Além disso, eu era uma ginasta, malabarista, trapezista, e coisas assim." 

"Sim, eu também, diz Pattinson, embora não particularmente obcecado com o mundo. Eu acho que tive alguma preocupação quando eu era mais jovem. Eu acho que o circo causou um efeito mais profundo sobre os tempos que são recriadas no filme, quando não havia nenhum jardim zoológico ou de TV. " 

Os actores são são muito amigáveis, pois apesar da diferença de idade,já se conheciam há algum tempo e fazem um bom casal na tela, porque  Reese tem mais alguns anos. "Odeio essa história. Faz-me sentir muito velha [risos]. Conhecemo-nos num filme. Eu tinha 24 anos e precisava de um jovem que ser meu filho." Reese enrubesce um pouco, brincando com Pattinson, que deu a palavra. "Ela era minha mãe", disse ele, rindo, estavam na Vanity Fair ".


C omo em todo o caso, os dois estão muito entusiasmados com seus papéis na Water for Elephants, vendo nele uma intensa riqueza de papéis."O Meu personagem tem uma maneira muito interessante,  descreve Reese que começou a trabalhar desde a sua juventude, no meio à Grande Depressão, quando todos estavam  procurando uma maneira de sobreviver. Ela tem uma atitude de verdadeira sobrevivente. Por outro lado, é no meio de uma relação abusiva com o seu marido, e do personagem de Rob (Pattinson) deixa tudo  isso há outras coisas melhores, e pode ter uma nova vida. "

"O que eu particularmente gostei da minha personagem é estar rodeado por animais", diz Pattinson. Eu nunca tinha vivido com um elefante. Há algo muito delicado na [Rosie] eu gosto ", diz ele.

ESTÁ ACONTECENDO NOVAMENTE

Em outra conversa, Christoph Waltz parte com uma visão semelhante: "Uma coisa foi os seus fascinantes animais de circo um velho." está quase tudo por aí nos circos porque eles estão sob a proteção aumentada [felizmente, dizemos chicote]. Se você der a ele um elefante, com certeza você vai querer outro imediatamente. Ter vivido três meses com um elefante é a experiência mais incrível que se pode imaginar, eles são muito espertos ", disse o actor austríaco.

Brinca ao lembrar a sessão de testes que tiveram antes das filmagens. "Rosie, o elefante, era precisamente o que foi  mencionado Waltz." É muito obediente e inteligente:. Então eu disse ao director Não queria que  todos os actores fossem como ela pacientes, atenciosos e obedientes?, os actores ideais! [risos]. "

W Altz tem uma personalidade forte, alguma elegância europeia, um humor subtil que é evidente em cada uma das suas respostas. "Eu não posso descrever o meu personagem", responde ao meu pedido,  não, porque o que eu faço para viver é interpretar o personagem e o que você faz para viver é descrever um personagem. Então, vamos manter-nos nas nossas posições. " Mas depois, dá-nos algumas pistas para compreender a dificuldade de seu ofício. "É um desenvolver  de exercícios terapêuticos para um personagem desagradável", diz Waltz sobre o seu papel. Eu não diria que esse papel é insignificante, porque seria um julgamento. O que eu faço é traduzir as acções e emoções. Se te der uma opinião do meu papel, parece-me totalmente aborrecido. Penso que a opinião deve ser formada pela como ele se desenvolve ", 
diz .. •

Nenhum comentário :

Postar um comentário