Não é a primeira vez que o nome de um dos atores mais quentes do mundo foi linkado a um dos maiores icones musicais dos últimos 20 anos, mas ao que parece, o assunto esta de volta. O Daily Express (que nós já noticiamos aqui) informou que Robert Pattinson – astro da série ‘Crepúsculo‘ e também de ‘Water for Elephants’ – esta trabalhando duro para interpretar o cantor e compositor Jeff Buckley na biografia do músico (e um dos produtores do longa já conhece o interesse de Rob, juntamente com os de James Franco e Jared Leto).
Buckley, que morreu em 1997 antes que pudesse terminar o seu segundo album, é um artista adorado cujo album de estréia, Grace, é amplamente considerado um dos melhores do final do século 20. Sua música é cheia de belas melodias e possui uma energia dinamica que ficam centradas em sua incrivel e gentil voz. Apesar de que Grace de 1994 é considerado um clássico por si só, o legado mais famoso de Buckley na música é a sua versão para “Hallelujah” Leonard Cohen, que já foi copiada várias vezes e é vista como a versão definitiva da canção (até mais do que a versão original).
Pattinson faria um excelente Buckley, não apenas pela questão de que ele lembra Buckley fisicamente, mas também por que ele possui aquela aura celestial que Buckley carregava. Sua popularidade estava ligada com a sua música, mas ele também tinha um lado misterioso que o faria um ótimo personagem. Será que Pattinson conseguirá cantar tão bem quanto Buckley? Ainda não temos evidências de que ele conseguirá. Porém, ao que parece, o homem que deu vida a Edward Cullen poderá trabalhar com a vibe melancólica e romântica de Buckley. Dêem uma olhada nessa performance de “Forget Her” (gravada durante as sessões de Grace mas que somente foi disponibilizada ao público em 2004) e nos diga que você já não pode ver Pattinson se entregando a este papel.
Mas é claro, outras pessoas que foram mencionadas para este papel também poderiam fazer um ótimo trabalho, embora que eles possam parecer falhos em algum ponto. James Franco já interpretou muitos outros ícones antes (ele criou muitos personagens ficcionais geniais, e agora será até dificil aceitá-lo interpretando uma pessoa real) e James Marsden (de “X-Men” ) não tem o mesmo ar misterioso. Leto talvez seria uma boa escolha, já que ele teria o seu lado musical mutio mais próximo com a sua veia artística no palco.
E esta daqui é para os curiosos de plantão, tipo um bis! Na matéria é citado a versão de Hallelujah do Jeff Buckley e aqui está o video, e posso garantir que é de longe uma das versões mais belas que eu já ouvi! Pra quem ficou com vontade, é só aproveitar e imaginar o dignissimo cantando!
Nenhum comentário :
Postar um comentário