terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Transcrição da Conferência de ‘Bel Ami’


Confiram abaixo uma transcrição das partes mais importantes da conferência de ‘Bel Ami’ em Berlim, que ocorreu no dia 17 de fevereiro.
1) A primeira pergunta foi de uma repórter que questionou sobre o termos visto como o vampiro e herói das adolescentes e, agora, como o bad boy em Bel Ami, e qual a preferência entre os dois.
Rob souber lidar muito bem com a questão. Comentou que essa menina (é difícil pra mim distinguir os nomes pois a tradução foi feita através do áudio) interpreta uma jovem de 14 anos, então ambos são jovens (bem, Rob defende Crepúsculo lol), comentou que um personagem como DuRoy é difícil interpretar porque DuRoy é apenas ruim, não se arrepende de nada e sempre se aprende uma lição em um filme e não existe um personagem totalmente mal, mas nesse caso não é bem assim. Por isso, provavelmente não volte a interpretar um papel assim, então teria que ser diplomático (como está promovendo Bel Ami tem que dizer que prefere DuRoy a Edward, certo?) e que ambos os personagens têm seus desafios.

2) A segunda questão era se alguém serviu de inspiração para o personagem, Rob disse que ele era muito jovem quando leu o script, e que acha que mudou um pouco (em relação ao amadurecimento), mas pessoas usaram sua energia para atingir uma meta, se a pessoa usou toda a sua energia para reagir quando alguém insultou e disse que foi bem nesse aspecto, se alguém insultou levou 10 anos de ambição e reagiu à situação, diz que se lembra de um filme onde uma pessoa cria algo para destruir os outros, mas diz que não é tão horrível.
3) Perguntaram ao diretor o que o inspirou para selecionar Rob para o papel de DuRoy e ele disse que Rob se conectou imediatamente ao personagem e que Rob é brilhante, além de que eles tiveram uma ótima relação de trabalho.
4) Perguntaram à Rob sobre sua responsabilidade como modelo a ser seguido para muitas pessoas devido à Crepúsculo e seu sucesso e ele respondeu que sente que sua responsabilidade está em fazer o melhor trabalho possível, esforçar-se e que estaria mais encantado se sua audiência em Crepúsculo viesse para Bel Ami.
5) Falaram sobre a diferença entre a riqueza e a pobreza no filme e Rob disse que quando leu o livro nunca enxergou que DuRoy estava “fugindo” da pobreza, disse que DuRoy é livre e que vê seus pais e as pessoas pobres com nojo, DuRoy sente que merece ser rico, simplesmente por ser ele.
6) Perguntaram à Rob e à Christina como foi gravar essas ardentes cenas íntimas e nuas. Christina brincou que foi “intimamente romântico” sobretudo com centenas de pessoas da produção observando, já Rob brincou que deu o pior conselho para essa cena, que lhe disseram que ninguém em 1980 teria o abdômen definido e por isso não precisou se exercitar, brincaram que se viram muito atraentes e o diretor disse que dizer para não se exercitar foi algo muito amável da sua parte. Christina disse que eles nem queriam que ela depilasse suas axilas para dar mais credibilidade à personagem (já que naquela época eles não se depilavam) e que quando se viu na tela achou que não fosse necessária tanta precisão.
7) Perguntaram à Rob se ele queria continuar fazendo filmes de grande escala (como Crepúsculo) ou se ele não ia fazer filmes assim e o por quê dele cortar seu cabelo. Rob disse que nunca é ruim ter filmes grandes, que a simples diferença é que quando está filmando todos esperam que seja um filme de grande produção, mas que quando são filmes como Bel Ami, independentes, é simplesmente maravilhoso quando se transforma em algo grande. Rob disse também que não sabe porque o cortou e depois brincou que quando corria o cabelo molestava o seu rosto.
8 ) Perguntaram também se ele acreditava se DuRoy tinha algum tipo de sensibilidade e Rob respondeu que acreditava que DuRoy é incrivelmente sensível, mas muito egoísta e não suporta o sucesso de outras pessoas e disse que no fim DuRoy permanece igual e simplesmente recomeça. Christina falou sobre sua personagem e disse amar DuRoy, apesar dele ser quem é.
9) Outra repórter perguntou se o intimida estar em um festival de cinema em Berlim e Rob disse que nunca havia estado em um festival de cinema assim, que o emociona, além de amar Berlim, disse que também tem outros filmes que quer ver.
10) Um repórter comentou que a Summit está persuadindo Stephanie Meyer a escrever um livro depois de Amanhecer e perguntaram à Rob se seu papel como Edward termina em Amanhecer – Parte 2 ou se ele consideraria a oferta e à Christina perguntaram se ela consideraria uma noite de filmes perfeitos, toda para ver a saga Crepúsculo. Ela disse que sim e Rob disse que consideraria interpretar Edward novamente e que tem curiosidade para saber o que Meyer escreveria na continuação, mas para quando percebe que pode estar dando sua opinião demais e que poderia estar velho para o papel de Edward, mas que estaria interessado.
11) Ultima pergunta. Perguntaram a Rob sobre todas as mulheres de Bel Ami estarem apaixonadas por ele, se ele sente que isso se repete na vida real e se está nervoso sobre a lealdade do público que está esperando lá fora. Rob brincou que a primeira vez que leu o script, sentiu que essa era sua realidade, e disse que é estranho ter uma audiência do mesmo sexo (mulheres, em sua maioria), mas que é genial, que são fãs incrivelmente leais, que são pessoas que primeiramente gostavam dele em Crepúsculo, mas agora gostam dele também em outros filmes e aproveitam e disse que tem sido incrivelmente sortudo por essa situação, mas que não pode se identificar em nenhum aspecto e nível com DuRoy.
Via.

Nenhum comentário :

Postar um comentário