Críticos amaram performance de Kristen Stewart em WTTR (APENAS 11 Negativas de 118)
Kristen Stewart foi escalada para o elenco de Welcome to the Rileys antes dos filmes Twilight se tornaram um fenômeno cultural. (Como foi o caso de The Runaways, e também com próximo filme de Walter Salles, On the Road).
Ela tinha apenas 18 anos e ainda não tinha terminado sua participação nas filmagens de Welcome To The Rileys, quando ela teve que deixar o set de filmagens para fazer a turnê promocional para a primeira parte da série Crepúsculo. Depois de algumas semanas ela voltou para encerrar as filmagens, mas o seu mundo tinha mudado completamente… A “Tsunami Twilight” havia colocado ela no meio de um grande frenesi em que ela certamente não estava preparada psicologicamente para enfrentar.
De repente, ela estava mais exposta 24 horas por dia, com dezenas de paparazzi lhe cercando com uma postura de raiva, as pessoas cometendo bullying com ela como Perez Hilton, milhares de adolescentes e adultos também brigando por ela, as pessoas do entretenimento e das fofocas a rotulando ela sem entender do assunto ou sem ter visto alguns de seus trabalhos e do próprio negócio, analisando tudo, cada respiração que tomava, cada ação e cada palavra. Ela se tornou um fenômeno! Um exemplo brutal de “grande exposição”! Se você colocar o nome de “Kristen” no Google, você terá 26.600.000 resultados! Ela perdeu o direito humano de crescer como pessoa e atriz antes de se tornar uma adulta auto-consciente e atriz consagrada aos olhos do público.
Pessoas como Nathalie Portman, Annette Benning, Hilary Swank, Michelle Williams, entre outras, nas últimas duas rodadas do THR (The Hollywood Reporter) com as atrizes, disseram que agradecem a Deus todos os dias por terem tido tempo para crescerem como pessoa e como artista, principalmente longe dos olhos do público! Ninguém nasce perfeito de maneira alguma!
Você verá a seguir que esta “superexposição” certamente interferiu na análise de alguns revisores.
Rotten Tomatoes (RT) teve 60 reviews, o Metacritic (MC) teve 29 reviews, Movie Review Intelligence (MRI) teve 29 reviews e o Movie Review Query Engine (MRQE) teve 40 reviews, mas alguns reviews são representados nos dois ou três ou quatro deles, por isso, no final, temos muito menos do que 158 reviews, mas há também uma série de reviews que não estão em nenhum desses sites listados. No final, encontramos 118 reviews de críticos de cinema profissional, incluindo 38 chamados de Top Críticos.
P – reviews positivos (97 reviews)
P/N – reviews mistos ou não deram opinião ou é indiferente (10 reviews)
N – reviews negativos (11 reviews)
A primeira lição que nós aprendemos sobre comentários críticos de cinema foi: Não importa o quão bem o filme foi revisto ou como ele foi nas bilheterias, a revisão para o desempenho do ator é independente. Então… Você não pode julgar o desempenho de um ator apenas olhando a pontuação do filme em sites como RT, MC, MRI ou MRQE. Você tem que ler tudo!
P 01 – Al Alexander – Milford Beacon – “… Mas então, com atores do calibre de James Gandolfini, Leo e Stewart, como poderia falhar.” “… Eles (os atores) o tiram de cada inclinação ridícula com performances que são tão ricas como são sinceras. Mas maior dom deles é a sua capacidade para injetar realismo em uma história que só poderia ocorrer dentro da mente de um escritor.”
P 02 – Aldo Singer – Indie Media Magazine – “Em defesa de Stewart, que ela entregou um desempenho sólido que todas as fãs de Bella devem tomar nota, ela é hardcore…” “… O filme poderia ter usado Stewart muito mais cedo do que quando ela entrou . Quanto mais cenas de Gandolfini e Stewart juntos, melhor se tornaria o filme”.
P 03 – Alexis L. Loinaz – Metromix.Com – “Mas um trio de excelentes performances …” “Stewart cria o mais alto estrondo como uma criança perdida que provoca Doug com “Cooter (sinônimo mais vulgar para vagina) ” chegando perto (palavra dela) e uma boca suja …”
P / N 04 – André Schenker – Slant Magazine – Seu review apenas falou sobre o trabalho de roteiro e direção. Ele não gostava do filme de jeito nenhum por isso, ele não fala sobre o desempenho então… eu vou colocar este review como “não determinado”.)
P 05 – Anthony Breznican – USA Today (TOP CRÍTICO) - “O chocante o retrato auto-destrutivo de Kristen Stewart de uma stripper / prostituta de 16 anos em Welcome to the Rileys é obrigado a escandalizar. Aqueles que a preferem como a apaixonada Bella de Crepúsculo podem ficar chocados, enquanto outros que conhecem sua obra mais matizada em filmes como “Adventureland” vão ver um novo lado destemido que atriz confirmou… Stewart merece crédito por assumir o risco de interpretar esta parte. É um desempenho sexual chocante… Para uma atriz como Stewart, seria fácil de interpretar algo seguro. Optar por uma comédia romântica ou uma adaptação de Nicholas Sparks enquanto o dinheiro continua rolando através das sequelas vampirícas de Crepúsculo. Em vez disso, Stewart é um desafio a si mesma, e os espectadores também.”
P 06 – Ashley Ratcliff – Movie Media Magazine – “Stewart dá um desempenho notável nesta saída drástica de seu “Crepúsculo” O papel da série, enquanto Gandolfini e Leo trazem profundidade a seus personagens.”
N 07 – Avi Offer – NYC Movie Guru – “mas, infelizmente, Kristen Stewart poderia usar algumas aulas de interpretação, porque ela é incapaz de forma convincente e organicamente abordar uma ampla gama de emoções como Mallory se transforma naturalmente.”
P 08 – Bags Hooper – Character Approved Blog – “Stewart é conhecida por seu papel como Bella Swan da série Crepúsculo. Embora esta série seja muito popular, ela realmente não apresenta a escala de Stewart como uma atriz. Seu papel como um fugitiva em Welcome to the Rileys testa sua proeza, e é um sucesso esmagador. Como Mallory, ela expressa a dor e a angústia de viver uma vida dura, ao mesmo tempo, dando voz a uma órfã que subconscientemente quer desesperadamente uma família. “os personagens de Stewart e James Gandolfini estão aprovados por sua química diante das câmeras. Isso é facilmente o papel mais poderoso que Stewart tem desempenhado em um filme e nós estamos esperando para mais desta talentoso atriz.”