quinta-feira, 4 de abril de 2013

Nova entrevista de Rob para 'Publimetro Peru' , falando sobre "Cosmópolis" e próximos projetos




Atualizado com Scan da reportagem no Jornal


Devido a estréia de "Cosmópolis" no Perú, o site local e o jornal publimetro publicou uma entrevista com Robert Pattinson, onde ele fala sobre o filme e também sobre seu mais novo projeto "Maps to The Stars." e "Mission:Black List" , Confira:
                        

Robert Pattinson: "O roteiro deste filme me buscou"

O 'vampiro' de maior sucesso dos últimos anos dá um giro em  sua carreira no novo filme "Cosmopolis". O filme pode ser visto em Lima.

O cara do Crepúsculo com um respeitado cineasta, David Cronenberg, como isso aconteceu? No filme "Cosmopolis", que teve sua estréia mundial no Festival de Cannes de 2012, Pattinson interpreta um milionário de Nova York que dirige uma limusine, embarcando em uma odisséia que inclui armas e sexo.

Perguntamos pessoalmente ao 'Vampiro' de sucesso sobre este  rumo inesperado em sua carreira.

Crepúsculo e David Cronenberg. Dois mundos muito diferentes. ? Cosmopolis é um novo começo em sua carreira?

Rob: O fato de ter apresentado  este filme em Cannes foi maravilhoso. Para um jovem ator como eu, que ama o cinema, Cannes é um importante e um dos únicos festivais que vêem o filme como arte. Certamente, para a minha carreira, é o começo de algo novo. Gravar Cosmopolis  me deu a confiança para se concentrar em projetos que realmente me interessam.
Você acha que todos os jovens atores sonham com Cannes?

Rob: Talvez não, até o dia que o seu filme seja  selecionado. Nos Estados Unidos, não tem muito  cobertura de Cannes, mas em Londres, onde eu comecei, é enorme. A coisa mais estranha é a quantidade de pessoas que aplaudem o filme no final. Nos EUA, as pessoas vão embora da sessao nem  bem os créditos aparecem na tela.

Aparentemente você é um fã de Cronenberg. É verdade que você assinou o contrato sem ler o roteiro pela primeira vez?

Rob: Absolutamente. Meu agente me perguntou se eu estava preparado para estar no próximo filme de David e eu disse que sim, sem pensar. Quando eu li o roteiro achei Cosmopolis incrível. Desde a primeira vez que o vi, senti uma conexão, como se o script tivesse me procurado.

Cronenberg não fez teste. Ele disse que queria ver  ate onde o filme iria enquanto foi filmado. Você não estava  com medo disso?

Rob: Eu entendo as suas razões, porque é um cenário muito complexo que pode ser interpretada de diferentes maneiras. David não falou muito sobre o que ele queria. Tivemos uma pequena conversa e nada mais. Lembro-me sentado no meu quarto de hotel duas semanas antes da gravação e dizer para mim mesmo: "Meu Deus". Nos primeiros dias eu estava apavorado. Estava sentado na limusine sem nada para fazer e prestes a vomitar. Mas a sua equipe tranquilizou-me e disse-me que ele nunca sabe o que quer, na verdade, que só precisava de tempo para sentir as coisas. No final, o ritmo foi intenso.

Como foi a cena em que um médico foi verificar a sua  próstata?

Rob: Cinco minutos antes do início das filmagens, disse David. "Eu quero que o fundo de suas bolas apareça enquadrada no topo das imagens." Na época, eu pensei que eu deveria fazer tudo o que este homem me perguntou, mas depois eu tive que ir ate ele  e dizer que eu não seria capaz de fazer. Ele aceitou isso muito bem. O que saiu foi uma cena muito estranha. Garanto que você não vai ver nada igual a isso.

O Livro de Don DeLillo no qual o filme se baseia foi escrito antes do 11 de Setembro e da crise financeira. Mas os personagens enfrentam dilemas da atualidade . Será que você teve que adaptar seu personagem para torná-lo mais contemporâneo?

Rob: Não é algo que fizemos de propósito. Muitas coisas aconteceram enquanto estávamos gravando. O movimento dos "indignados" que abalou Wall Street, por exemplo, aconteceu enquanto nós estávamos filmando a cena do motim. No início, eu não vi Cosmopolis como um retrato da realidade, mas como um poema. Mas quando se trata de crítica para o mundo financeiro, as coisas mudam. Pessoalmente, eu nunca investi dinheiro em qualquer coisa. Não faz sentido.

Seu próximo filme será também com o diretor David Cronenberg ?

Rob: Sim, mas não sei exatamente quando começam as filmagens. O que eu sei é que  vai ser a primeira vez que David vai fazer um filme nos Estados Unidos, mais precisamente em Los Angeles, e da indústria cinematográfica, promete ser um filme muito estranho. Até que comecemos, estamos trabalhando na Austrália filmando "The Rover "com David Michod, e "Mission: Black List" com o diretor francês Jean Stéphane Sauvaire. É sobre a busca por  Saddam Hussein, feita por  um investigador militar . Na verdade, nós queríamos filmar em Tikrit, no Iraque em si, apesar de como seria complicado. Mas eu tenho 26 anos e é o tipo de riscos que  quero ter. Alguém tem que faze-lo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário