Todos devem saber que, além de Snow White and the Huntsman, existem outros projetos cinematográficos que visam a história clássica do conto de fadas: Branca de Neve. O outro filme, que já é visto como rival de SWATH por muitos críticos, é o filme da Relativity que terá Lily Collins como Branca de Neve – em SWATH Kristen tem o papel. Com base neste duelo o USA Today publicou um artigo que dá detalhes sobre a envolvente história no ponto de vista de algumas pessoas que fazem parte das produções. Confira:
Via
Alta ação contra o romance cômico de Branca de Neve no próximo ano ESTÚDIO: Universal Pictures
LANÇAMENTO: 01 de junho de 2012; previsto para 21 de dezembro de 2012
AS FILMAGENS COMEÇAM: Na segunda semana de agosto em Londres e no País de Gales.
DIRETOR: Rupert Sanders, Um britânico conhecido por vídeos de ponta.
SOM: Swashbuckling. “É um tratamento épico do material“, diz o produtor Joe Roth.
SINOPSE: A rainha má contrata um caçador para assassinar a enteada, Branca de Neve, então ela pode governar a terra. Em vez disso, ele junta forças com a donzela.
BRANCA DE NEVE: Kristen Stewart, 19, protagonista do romance de vampiros Crepúsculo.
ERIC O CAÇADOR: Chris Hemsworth, estrela australiana de THOR.
RAVENNA: A RAINHA MÁ: A vencedora do Oscar Charlize Theron
PRINCÍPE CHARMANT: Sam Claflin, ator britânico de Piratas do Caribe:Navegando em Águas Misteriosas
OS ANÕES: Existem oito, em homenagem a líderes romanos, incluindo César, Tibério eNero. Efeitos especiais serão utilizados para alterar as dimensões dos atores de altura média.
Duelando as Brancas de Neve: Essa luta não está nada agradável! Qual lenda antiga é uma das mais quentes do sexo feminino em Hollywood ?
Não seja estúpido. Tente Branca de Neve, que tem essa menina de ouro vencer por pelo menos um século. Você não precisa de um espelho mágico para saber que estes Heróis Irmãos Grimm nõ é a mais bela de todos os personagens de contos de fadas sendo recrutados para a nevasca vinda de filmes e séries de televisão baseadas em contos de fadas. O de cabelos negros, lábios de rubi, destaque de beleza em série da ABC tem uma queda pelo Era uma vez… A Disney, cuja obra-prima 1937 animou Branca de Neve e os Sete Anões continua a ser o padrão contra o qual todos os outros são medidos, tem uma reforma de artes marciais na China em conjunto as asas.
Mas a maior parte da atenção tem sido focada na saga dos dois duelos entre os filmes Branca de Neve que estão definidos para despertar nos cinemas no próximo ano.
A Universal Pictures alinhou Charlize Theron como a rainha má, Kristen Stewart (Crepúsculo) como a princesa vitimizadas e Thor Chris Hemsworth como seu aliado em Branca de Neve e o Caçador. Enquanto isso, o projeto ainda sem título é combater com Julia Roberts como a rainha Má e a real conivente Lily Collins (Um sonho Impossível) e filha do músico Phil, como Branca de Neve e ainda do filme A Rede Social Armie Hammer como seu príncipe.
Desde o início do ano, cada locação tem sido amplamente divulgada, e até mesmo as especulações sobre possíveis escolhas de grandes nomes ganhou as manchetes. Johnny Depp, Hugh Jackman, Viggo Mortensen, Tom Hardy e Michael Fassbender estavam em execução como caçador de Hemsworth. Angelina Jolie e Winona Ryder foram consideradas para a Rainha Má até Theron foi coroado. Saoirse Ronan de Hanna chegou perto de reivindicar o papel de Collins.
Mas a rivalidade chegou a um ponto de ebulição no mês passado quando Universal mudou sua data de abertura de 21 de dezembro de 2012, para 01 de junho de 2012, saltando à frente da versão da Relatividade em 29 de junho. Relatividade rapidamente retaliou movendo-se para 16 de março. Não satisfeito, o estúdio ainda elevou as apostas, colocando mais um dos seus títulos, de Nicholas Sparks romance Safe Haven, até contra a Universal Branca de Neve, em junho e colocando o thriller de ação Hunter Killer em 21 de dezembro.
‘’O conceito de filmes de duelo é uma tradição de longa data“, diz a bilheteria de Hollywood.com, Paul Dergarabedian, citando exemplos como Dante’s Peak vs Vulcão e contra Tombstone Wyatt Earp. “Ninguém quer ter um outro filme rodando com o mesmo cenário. Uma vez que a primeira vem de fora, é difícil convencer o público a irnovamente. Em sua mente, é o mesmo filme.”
Ainda assim, considerando que tem sido desde já, Branca de Neve precisava de um agente de imprensa, “toda a atenção da mídia só pode ajudar ambos os filmes“, acrescenta.
UM JOGO DISPUTADO
O produtor Joe Roth, que descreve Branca de Neve e o Caçador como um espadachim semelhante ao Piratas do Caribe, diz que a mudança de data inicia lsurgiram porque “parecia um filme de verão, como uma aventura à moda antiga da Disney.”
Ele não é muito agitado e na tentativa da Universal de para abrir primeiro foi frustrada pela Relatividade. O ex-executivo da Disney foi a mesma coisa em 1998, quando o Armagedon se defrontaram com outro filme catástrofe, a Impacto Profundo da Paramount,que havia aberto dois meses antes.
“O público foi para ambos“, diz Roth, e o Armagedon foi consideravelmente melhor nas bilheterias – 202 milhões dólares em comparação com 140,5 milhões dólares – embora aberto após.
Roth se conforma que sua Branca de Neve está permanecendo por: “Eu gostaria de lhe dizer que está saindo neste Natal, mas isso não está acontecendo.”
Relatividade poderia ter sido forçada a agir por decisão da Universal ir mais cedo, mas o estúdio é mais do que satisfeito com o cais da nova primavera. Como chefe de produção Tucker Tooley observa, Alice no País das Maravilhas similares abertos durante o mesmo mês do ano passado e arrecadou mais de US $ 1 bilhão em vendas mundiais de ingressos.
Não que seja vela clara: Hansel e Gretel: Witch Hunters (estrelado por Jeremy Renner e Gemma Arterton), chega duas semanas mais cedo, e a fêmea orientada Hunger Games, baseado na série de best-seller de ficção científica, abre-se uma semana depois .
“Não existe tal coisa como uma data perfeita, mas queríamos estar no mercado mais cedo“, explica Tooley, que também é produtor executivo de Branca de Neve. “Alice abriu a direita em torno da primavera, e parece um bom momento para um filme de família“, com apelo mais amplo, diz ele.
Mais incomuns sobre esta luta é que a Relatividade, de acordo com seu website, tem sido uma parceira de sucesso com produção da Universal, nos últimos quatro anos, ajudando a financiar 75% da sua produção, incluindo Hop, Damas de Honra e os Cowboys & Aliens programados. Mas a expansão da companhia em distribuição em 2010 significa que, ocasionalmente, os dois estúdios vão estar em desacordo.
“Nós tivemos e continuamos a ter uma parceria de sucesso“, diz Tooley. “Mas uma vez que tornou-se um distribuidor, que também se tornou um concorrente.”
O novo abraço de Branca de Neve pode ser atribuído em parte à forma como o tema e a história tradicional da juventude sente-se confrontado com experiência especialmente relevante num momento de elevado desemprego. Isso é especialmente verdadeiro em Hollywood, onde a cultura antiga é considerada a maçã envenenada que podem causar a carreira de uma estrela a cair em um sono profundo.
UM CHOQUE DE VONTADES INTEMPORAIS
“Branca de Neve apresenta o conflito básico entre a menina e uma mulher idosa, que se sente ameaçada por alguém cuja beleza pode ultrapassar a dela“, diz Jack Zipes, autor de A Tela Encantada: A História Desconhecida da Fairy Tale-Films. Ambos os scripts mantém-se esse conceito, com execução e comentário do espelho mágico e rainhas que se voltam para meios incomuns para manter sua aparência sem rugas.
Mas Bernie Goldmann, um produtor no filme Relatividade, diz que qualquer um pode se relacionar a tal situação, não apenas as mulheres. “Em nossa sociedade, todos nós somos substituíveis”, diz ele. “Alguém é obrigado a vir.”
Na ABC, Era uma vez…, criado por escritores de Lost, Edward Kitsis e Adam Horowitz, Branca de Neve (interpretada por Ginnifer Goodwin, algo emprestado e TV’s Big Love) é mostrada tanto nos dias atuais como uma freira professora da escola e em flashbacks como sua fada normal Princesa do conto. A premissa envolve uma maldição sobre personagens de contos de fadas que só pode ser quebrada por Branca de Neve e há uma filha muito perdida do Príncipe Encantado.
O casal tem uma teoria de por que a Branca de Neve e outras personagens de fantasia de como resistem. “Nós amamos os contos de fadas, pela mesma razão que compram bilhetes de loteria“, diz Kitsis. “Eles oferecem esperança para uma mudança de vida.” Eu já não estou varrendo o chão para o meu meio-irmãs, estou na bola. “Lostera uma série sobre a redenção. Este novo show é sobre esperança.”
ELA É UMA FLOR DELICADA
Quais as ações da série com os dois filmes em produção é que a Branca de Neve está longe de ser a donzela ingênua em perigo popularizado no filme animado da Disney. Diz Horowitz: “Ela tem opiniões muito fortes e desejos sobre como lidar com crises na vida, incluindo seu relacionamento com Encanto“.
Igualmente aos poderes Branca de Neve é interpretado por Collins, enquanto seu príncipe é uma espécie de trapalhão, diz o diretor Tarsem Singh (A Queda, os Imortais em breve).
“Ela é a única com (tripas), “Singh disse. “Ela endireitá-lo um pouco.”
Quanto à Stewart, ela começa Branca de Neve, oprimida até que o caçador, que foi contratado pela rainha para matá-la, lhe ensina a viver na floresta e usar armas. “Ela aprende o caminho do mundo“, diz Roth, “e endurece-se.”
É claro que, tanto as Brancas de Neve finalmente vingam as suas injustiças feitas contra elas pela rainha.
Esse tipo de abordagem geralmente leva a um final feliz nos contos de fadas, Roth diz, mas não quando dois estúdios estão duelando o ouro nas bilheterias. “A única coisa que posso dizer é que eu nunca vi a vingança como motivo para as pessoas irem ao cinema.”
Via
Nenhum comentário :
Postar um comentário